Kit de manicure: como montar?

Aprenda a montar um kit essencial de manicure para cuidados básicos ou para fazer as unhas semanalmente!

Kit de manicure: como montar?
Aprenda a montar um kit de manicure caseiro. Foto:Divulgação

Aprenda a montar um kit de manicure caseiro. Foto:Divulgação

Mesmo que a visita no salão de beleza seja semanalmente marcada, ter um kit de manicure pessoal para cuidados com as unhas é muito importante, pois além de ser um socorro quando algum acidente acontece (unha quebrada ou cutícula descamada, por exemplo) o kit também torna a vida das suas unhas mais saudáveis, já que os utensílios serão para o uso pessoal, diminuindo o risco de contaminação nos salões.

Um kit de manicure pessoal é fácil de ser montado, além de não possuir um alto custo. Com alguns utensílios essenciais e produtos que facilitarão sua vida, seu kit será montado para atender as necessidades básicas da sua rotina de cuidados e vaidades. Confira!

Siga o Portais da Moda nas redes sociais!
Facebook Twitter


Monte um kit de manicure em casa e economize tempo e dinheiro!. Foto:Divulgação

Monte um kit de manicure em casa e economize tempo e dinheiro!. Foto:Divulgação



Prefira alicates de aço inox em seu kit. Foto:Divulgação

Prefira alicates de aço inox em seu kit. Foto:Divulgação

Como montar Kit de manicure:Cutículas


As cutículas são formas de proteção contra a entrada de bactérias no nosso organismo, selando uma barreira entre o dedo e a unha. Muitas pessoas preferem cortá-las bem fundo, tirando-as completamente com o alicate para assim esmaltar as unhas, entretanto esta pode ser uma prática perigosa, tanto pela facilitação de entrada de bactérias quanto pela contaminação caso o alicate machuque o dedo.

Uma solução para essa questão é a hidratação das cutículas com cremes tradicionais potentes ou até mesmo produtos criados especialmente para o processo. Além de hidratar a ponta dos dedos, sua cutícula não irá se “rebelar” e após o tratamento contínuo diminuirá consideravelmente, tornando-se uma pequena linha rente a base da unha e não atrapalhando nenhum processo.

Caso você ainda não abra mão de cortar as cutículas, tenha em seu kit de manicure um alicate muito bem amolado e com boa articulação, amolecedores de cutícula (esqueça os dedos de molho em água) e espátulas de metal, que não se deformam conforme o tempo e são mais práticas de serem higienizadas.

Como montar Kit de manicure:Lixas e cortadores de unha


Há quem prefira as lixas metálicas com bases de plástico para moldar as unhas, entretanto as produzidas em papelão cumprem bem o trabalho e saem muito mais em conta do que as anteriores (média de R$ 1 por pacote com três unidades), basta saber utilizá-las corretamente!

Os cortadores de unha também são importantes em um kit de manicure básico, mas somente para casos de emergência. Prefira sempre lixar a sua unha ao invés de cortá-la, pois a força que o aparelho exerce sobre a mesma pode traumatizá-la e desenvolver algum déficit no crescimento. Portanto, cortadores somente devem ser usados quando a unha quebra.

Lixas de unha de madeira. Foto:Divulgação
Lixas de unha de madeira. Foto:Divulgação
Lixas de unhas decoras para o seu kit de manicure. Foto:Divulgação
Lixas de unhas decoras para o seu kit de manicure. Foto:Divulgação


Como montar Kit de manicure:Palitos e algodão


Os palitos de madeira são ótimos aliados para o acabamento da esmaltação, pois os mesmos irão retirar todo o excesso de esmalte para que a finalização da unha seja perfeita! Os palitos de laranjeira são as melhores opções, pois além de baratos podem ter a sua ponta moldada do jeito que você preferir, melhorando seu desempenho na hora de utilizá-lo. Prefira sempre os modelos mais compridos, pois proporcionarão mais firmeza.

Não existe nenhum tipo de restrição ao modelo de algodão usado, seja ele em bolas, rolo ou até mesmo discos. Entretanto o algodão em rolo é bem mais fácil para se manusear, tanto sozinho quanto combinado com o palito, pois é possível tirar “fitas” ou moldar bolinhas com ele.

Palito e algodão são essenciais no acabamento das unhas. Foto:Divulgação

Palito e algodão são essenciais no acabamento das unhas. Foto:Divulgação



Como montar Kit de manicure:Removedores de esmalte


Na hora de escolher uma solução que retire o esmalte da sua unha prefira sempre aquelas que não contêm acetona, pois a mesma resseca tanto a unha quanto a pele da região, danificando e causando problemas ao longo do tempo com o seu uso contínuo.

Os removedores mais oleosos e sem acetona, além de não prejudicarem suas mãos, também irão hidratá-las por contarem agentes emolientes em sua fórmula. Geralmente eles custam um pouco mais do que as tradicionais acetonas, mas os benefícios são válidos e merecem o investimento!

Prefira bases de tratamento no seu kit de manicure. Foto:Divulgação

Prefira bases de tratamento no seu kit de manicure. Foto:Divulgação

Como montar Kit de manicure:Bases e coberturas

As bases possuem extrema importância em seu kit de manicure, pois criarão uma camada sobre a unha para protegê-la de inúmeros fatores. Existem produtos tradicionais que apenas aplicam o brilho na superfície, como também existem aqueles com agente de tratamento, seja para crescimento, fortificação, nivelação ou nutrição. Dê sempre preferência para essas, pois irão proteger e tratar a sua unha de uma só vez!

Já as coberturas (ou top coats) auxiliam na prolongação do seu esmalte, pois quando aplicados sobre as unhas devidamente esmaltadas, criam uma camada de brilho extra mais resistente as ações externas do que a camada do esmalte sozinha, além de possuírem componentes que aceleram a secagem.

Como montar Kit de manicure: Necessaire

Depois de reunir todo esse arsenal de produtos e ferramentas para o seu kit de manicure, também será necessário um lugar para guardá-los que seja seguro, prático — e de preferência com boa aparência. Para isso, nada melhor do que necessaires ou até mesmo maletas rígidas.

Como o kit de manicure conta somente com o essencial para a manutenção das unhas, você pode escolher um tamanho médio para a sua nécessaire, dando preferência aos modelos com divisórias para facilitar uma organização futura.

Necessaires com alças para facilitar o transporte do seu kit de manicure. Foto:DivulgaçãoEscolha necessaires com divisórias para o seu kit de manicure. Foto:DivulgaçãoNecessaires estilosas para o seu kit de manicure. Foto:DivulgaçãoNecessaires coloridas para o kit de manicure pessoal. Foto:Divulgação


Você pode modificar as sugestões de como montar um kit de manicure de acordo com as suas preferências, mas priorize sempre o que irá fazer melhor para você e a sua rotina de cuidados com as unhas.

Marília Luiza March
Marília Luiza March é estudante de Design de Moda pela Universidade Paranaense.

Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Kit de manicure: como montar? e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: manicuri alicates corretos para cada tipo de finalisaçao , kit de manicure caseiro. o que contém nele? , fotos de. kit de manicure corretos , fotos de malas de quites de manicure , como montar um kit manicure para madrinhas , como montar um kit manicure , como montar um kit de manicure , como montar sua necessaire de manicire , como melhora seu desipenho como manicure , como fazer um kit de unhas caseiro ,

Kit de manicure: como montar?

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO