Como manter a maquiagem no calor

Confira sugestões que vão fazer a sua maquiagem durar muito mais durante o calor intenso!

Como manter a maquiagem no calor
Como manter a maquiagem intacta em dias mais quentes?. Foto:Divulgação

Como manter a maquiagem intacta em dias mais quentes?. Foto:Divulgação

Com as ondas de calor — naturais no verão — a duração da maquiagem é constantemente ameaçada, resultando num tempo de duração bem reduzido dos produtos aplicados. Isso ocorre porque o nosso organismo está sempre equilibrando o calor do nosso corpo com a troca de energia térmica do ambiente. Quando o ambiente está mais quente (por causa do verão), nosso sistema linfático entra em ação e produz mais suor, para tentar amenizar os danos que poderão ser provocados pela temperatura externa na nossa pele.


BB Cream
Cabelo de Praia
O batom certo para cada tom de pele
O que comer no verão
Cuidados com o bronzeamento na praia

Para a maquiagem durar durante o calor, basta usar os produtos certos. Foto:Divulgação

Para a maquiagem durar durante o calor, basta usar os produtos certos. Foto:Divulgação



Entretanto, mesmo que as temperaturas não colaborem com a boa duração da maquiagem, existem casos em que ela é indispensável, seja no seu ambiente de trabalho ou até mesmo em alguma ocasião especial.

Mantendo a maquiagem no calor


Para que a maquiagem fique intacta durante os dias mais quentes, atitudes simples devem ser tomadas a fim de prevenir que a mesma se desintegre ao decorrer do dia.

A hidratação e limpeza da pele são essenciais para a fixação da make. Foto:Divulgação

A hidratação e limpeza da pele são essenciais para a fixação da make. Foto:Divulgação

Mantenha a pele sempre limpa!

A oleosidade, seja natural ou causada pelo calor, é uma das maiores vilãs da fixação dos produtos de maquiagem no rosto. Preveni-la é essencial! Além de uma boa hidratação (usando os produtos adequados para o seu tipo de pele), o uso do adstringente se torna de suma importância.

Como manter a maquiagem no calor


Antes de começar a usar os produtos, como base, corretivo ou pó, a preparação da pele deve receber uma atenção especial. Na hora de limpá-la, tonificá-la e hidratá-la para receber os cosméticos, use sempre água gelada, pois ela minimizará os poros de forma natural, e aliada aos produtos, potencializará os efeitos.

Use somente os produtos necessários
É claro que o objetivo é manter a maquiagem impecável durante todo o dia, mas também não podemos esperar que sombras cremosas, glitterinadas ou bases de alta cobertura vão se manter em seus devidos lugares.

Para compor a sua maquiagem em dias mais quentes, dê prioridade apenas aos produtos extremamente necessários, como sua base, pó, blush e máscara para cílios. Utilizar um bom primer é muito interessante caso precise de um acabamento mais refinado, pois além de minimizar os poros, também fixará melhor os produtos em na pele.

Opte pela maquiagem mineral
A maquiagem mineral é a mais recomendada pelos especialistas, isso porque os produtos contam com minerais em sua formulação, que além de não obstruir os poros, promove um efeito anti-oleosidade — evitando a formação de cravos e espinhas — e mantém as cores dos cosméticos impecáveis na pele, causando um efeito natural que durará muito mais tempo!

Maquiagem bronzeada para o verão. Foto:DivulgaçãoRealce a sua beleza no calor. Foto:DivulgaçãoGloss transparente para a maquiagem de verão. Foto:DivulgaçãoBlush nas têmporas garante ar de saúde. Foto:Divulgação
Tons suaves garantem vez nas sombras. Foto:DivulgaçãoSombras neutras para maquiagens no calor. Foto:DivulgaçãoLápis branco para abrir o olhar. Foto:DivulgaçãoBochechas coradas para os dias de calor. Foto:Divulgação


Máscara para cílios e batom são os cosméticos do verão. Foto:Divulgação

Máscara para cílios e batom são os cosméticos do verão. Foto:Divulgação

Dicas importantes para manter a maquiagem no calor


• Evite os produtos de alta cobertura em dias muito quentes, pois além de promoverem um visual carregado e um possível derretimento da maquiagem, eles são mais propensos para a obstrução dos poros, causando problemas de pele.

• Protetor solar antes da maquiagem é indispensável! Mesmo que o produto conte com um FPS, ele sozinho não dá conta do recado, mas sim ajuda a potencializar o efeito. Use um produto próprio para a área do rosto.

• Beber água é essencial, não só nos dias quentes, é claro. Além de hidratar o seu corpo por dentro, a água também o hidratará por fora, incluindo a sua pele.

• Conserve seus cosméticos longe da luz, em local seco e arejado. Mesmo que ele esteja dentro do prazo de validade, fatores externos podem adiantar a deterioração do produto ou alterar sua cor e acabamento.


Até +Redação Portais da Moda
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Como manter a maquiagem no calor e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: o que e pancake de maquiagem , casamento de dia como manter a maquiagem ,

Como manter a maquiagem no calor

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:






"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO