Dicas de como manter o cabelo saudável

Aprenda como manter seu cabelo saudável e hidratado em todas as épocas do ano.

Dicas de como manter o cabelo saudável
Confira as dicas e saiba como manter seu cabelo saudável todos os dias. Foto:Divulgação

Confira as dicas e saiba como manter seu cabelo saudável todos os dias. Foto:Divulgação

Os cuidados com os cabelos devem ser independente de época, temperatura ou estação, pois os mesmos merecem cuidados e devem ser mantidos saudáveis todos os dias.

Obter um cabelo saudável e com brilho tem sido a preocupação de muitas mulheres e também atualmente de grande parte dos homens. Por isso, aqui vão algumas dicas que vão lhe ajudar a manter suas madeixas saudáveis todos os dias do ano. Confira!

Como manter o cabelo saudável


- Corte: O primeiro passo para ter um cabelo saudável é cortá-los de três em três meses, pois assim você estará retirando as pontas duplas e queimadas e também estará dando aos fios uma aparência mais tratados.

Veja também:

Hidratação Caseira para o cabelo

Efeito molhado nos cabelos

- Produtos para cabelo: Ao escolher os produtos que você irá usar nos cabelos, opte por aqueles que mais se adapte ao seu, procure dar preferência aos que possuem FPS (Fator de Proteção Solar), pois esses protegem os fios do sol.

- Pentear: Quando for pentear as madeixas prefira pentes com dentes largos, os de madeira são bem recomendados, pois outro tipo de pente pode agredir os fios, já que esses se tornam mais fracos quando estão molhados.

- Hidratação: Essa é essencial no processo de manter um cabelo saudável, mesmo para aquelas pessoas que não possuem cabelos com química. Já para aquelas que têm química em seus fios a hidratação deve ser feita com mais frequência.

- Secador e chapinha: O secador e a chapinha pode sim ser usados pelas mulheres, mas esses devem ser utilizados de forma moderada, pois contribuem para o ressecamento dos fios, aparecimento de pontas duplas e ainda deixa o cabelo com aparência sem vida. Sendo assim, antes de utilizá-los retire o excesso da água com uma toalha e aplique um produto de proteção, esse que tem a função de evitar que os fios enfraqueçam com o calor dos mesmos e ainda quando estiver os usando mantenha uma distância de 15 centímetros em temperatura média ou baixa.

- Água fria: Os fios devem sempre ser lavados na água fria e quando não no máximo na morna, pois a água com temperatura muito elevada pode irritar o couro cabeludo e para complicar ainda mais para quem tem problemas de oleosidade, como a caspa, pois aumenta o óleo no cabelo.

-Cabelo Molhado: Após lavar os cabelos procure deixá-los secar solto pelo menos 3 horas, pois prendê-lo molhado ou ainda úmido pode fazer com os que os fios quebrem.

Aprenda como manter seu cabelo saudável e bonito todos os dias. Foto:Divulgação

Aprenda como manter seu cabelo saudável e bonito todos os dias. Foto:Divulgação



A principal dica para manter um cabelo saudável em todas as épocas do ano é uma bela hidratação e muita delicadeza na hora de cuidar do mesmo, pois o cabelo é como a pele sensível necessita de cuidados especiais, seja na hora de lavar, pentear, escovar, em todos os momentos, pois cada um desses detalhes contribuem de forma geral para se obter um cabelo bonito e saudável.

Maiara de Oliveira
Maiara de Oliveira Souza é estudante de Moda, trabalha como redatora no site, seus principais interesses são: moda e artes visuais.
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Dicas de como manter o cabelo saudável e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: como manter o cabelo saudavel , hidratação para cabelos fracos , dicas de como manter o cabelo saudavel , como manter o fio do cabelo saudavel , como manter o cabelo saudavel mesmo com quimicas ,

Dicas de como manter o cabelo saudável

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:






"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO