Benefícios da Dança do Ventre

Fique por dentro dos benefícios que a dança do ventre proporciona ao seu corpo.

Benefícios da Dança do Ventre
Benefícios da dança do Ventre. Foto:Divulgação

Benefícios da dança do Ventre. Foto:Divulgação

A Dança do ventre tem aproximadamente 700 anos e teve sua origem no Antigo Egito. A dança era um ritual que as mulheres faziam em forma de agradecimento a Deusa-mãe pela fertilidade e esse era privado somente para as mesmas.

A Dança do ventre antes era praticada somente pelas pessoas do Oriente Médio ou por profissionais do ramo, mas agora já se tornou o hobby de muitas pessoas de todos os lugares do mundo. A Dança do ventre proporciona as mulheres diversos benefícios e dentre eles está o fortalecimento dos músculos abdominais, sem contar que deixa as mulheres com o corpo malhado.

Veja também
Como emagrecer dançando
Alimentos que ajudam a emagrece
Como pular corda para emagrecer




Benefícios da Dança do Ventre


Além de proporcionar as mulheres benefícios físicos como aumentar a flexibilidade e a resistência física, aumentar e ativar a circulação sanguínea, aliviar as tensões, trabalhar os músculos do corpo enrijecendo-os e tonificando, trabalhar as articulações, melhorar o condicionamento, ajudar a desenvolver a coordenação motora, melhorar o equilíbrio, ajudar a queimar gordurinhas acelerando assim o processo de emagrecimento, a Dança do Ventre também proporciona benefícios estéticos e psicológicos.

Os benefícios estéticos que a Dança do Ventre proporciona as mulheres está em ajudá-las a corrigir a postura, pois assim a mesma elevará os seios favorecendo seu formato, modelar os braços e os ombros dando-lhe contornos mais definidos, fortalecer o ventre, endurecer os glúteos e o quadril, ajudar a criar um certo estimulo para dietas saudáveis, e também estimular a mulher a ter mais cuidado com o seu corpo sem contar que tudo isso a ajuda a redescobrir novamente o mundo feminino com todo sensualismo que lhe é peculiar.

Benefícios estéticos, corporais e psicológicos que a dança do ventre proporciona as mulheres. Foto:Divulgação

Benefícios estéticos, corporais e psicológicos que a dança do ventre proporciona as mulheres. Foto:Divulgação



Já os benefícios psicológicos envolve o alívio do stress diário, a perca da timidez, o desenvolvimento da agilidade mental, ajuda também a estimular a criatividade, desperta ainda mais a vaidade, ajuda na concentração, promove nas mulheres certa aceitação de si mesma, e ainda desperta a feminilidade fazendo com que a mesma fique mais sensual e o principal levanta a auto-estima.

Fora todos esses benefícios que a dança do ventre proporciona as mulheres ela ainda auxilia nos problemas menstruais, hormonais e também em partos, diminuindo assim as cólicas, ajudando no equilíbrio do seu corpo, e facilitando as contrações e dilatações durante o parto.

Maiara de Oliveira
Maiara de Oliveira Souza é estudante de Moda, trabalha como redatora no site, seus principais interesses são: moda e artes visuais.
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Benefícios da Dança do Ventre e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: o que a dança do ventre proporciona , o que a dança do ventre proporciona ao corpo , http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaint~id~24552~n~beneficios da danca do ventre.htm , fotos profissionais de dancarinos de street dance com morenas do canbelo enrrolado , fotos de dança do ventre dancarina do cabelo cacheado , dance , dançarina do ventre de cabelo cacheado , dança do ventre ajuda a corrigir a postura , dança de zumba ajuda a corrigir a postura , danca d ventre ,

Benefícios da Dança do Ventre

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO