Cuidados para pele no Inverno

Fique por dentro das dicas e saiba como cuidar da sua pele no Inverno.

Cuidados para pele no Inverno
Cuidados para a pele no Inverno. Foto:Divulgação

Cuidados para a pele no Inverno. Foto:Divulgação

Com as mudanças climáticas, principalmente com a queda de temperaturas a pele sofre muitos danos. Fatores como o vento frio, seco e também banhos muito demorados contribuem para que a pele resseque ainda mais, tudo isso faz com que ocorre uma diminuição das secreções naturais do corpo que funcionam como uma espécie de ‘’manto protetor’’.

A pele seca provoca coceiras, ato que pode levar a sérias irritações, podendo trazer o aparecimento de manchas vermelhas e descamação piorando o estado da pele, por isso confira algumas dicas de como cuidar da pele no inverno!

Veja também
Tratamentos para pele com sardas
Beleza na terceira idade: Cuidados com a pele e cabelos
Cuidados para o cabelo durante o Inverno


Aprenda como cuidar da sua pele na temporada mais fria do ano. Foto:Divulgação

Aprenda como cuidar da sua pele na temporada mais fria do ano. Foto:Divulgação



Dicas para cuidar da pele no inverno


Hidratação com cremes: O uso de cremes no inverno é indispensável, principalmente para as mulheres que tem pele ressecada. Os cremes para hidratar a pele não precisam ser muito diferentes dos que você utiliza no verão, mas a hidratação da pele no inverno precisa ser mais intensa. Para as mulheres que possuem pele ressecada a dica é, invistam em cremes à base de óleo, já para as que possuem oleosas invistam em cremes em forma de gel (oil-free), esses que protegem do frio e também diminuem o aparecimento de acnes. Aproveite o momento em que você está saindo do banho ou quando lavar as mãos e já aplique o hidratante sobre o rosto.

Cuidados especiais para manter uma pele saudável e hidratada no Inverno. Foto:Divulgação

Cuidados especiais para manter uma pele saudável e hidratada no Inverno. Foto:Divulgação

Esfoliação: Essa é essencial para a pele, principalmente no Inverno e quando bem feita pode trazer muitos benefícios a pele, pois ela ativa a circulação, remove as impurezas e também as células mortas, além de estimular a síntese de colágeno novo, deixando a pele preparada para receber melhor a hidratação com cremes. Para quem possui pele oleosa é indicado que faça a esfoliação semanalmente e já para quem possui seca entre 15 a 20 dias é o essencial.

Banhos: Evite banhos muito quentes e demorados e também o uso exagerado de buchas, pois esses retiram a camada que protege e ajuda a hidratar a pele. Dê preferência aos sabonetes líquidos que são mais hidratantes.

Uso diário de Protetor Solar: Esse é indispensável mesmo nos dias chuvosos e nublados, pois nesses existem filtros agregados aos hidratantes.

Principais partes do corpo: Quando hidratar procure dar mais atenção as mãos, pés, cotovelos e joelhos que tem tendência a ressecar mais no inverno. E nos lábios use produtos específicos que o mantenha hidratado durante todo o dia.

Limpeza diária: Sempre antes de dormir limpe o rosto, pois assim você estará removendo as impurezas e também desobstruindo os poros, fazendo com que a pele respire melhor e esteja preparada para receber a hidratação.

Como todos já sabem, a pele é muito sensível e se tratando do inverno os cuidados devem ser redobrados, sendo assim hidrate-a muito para ter uma pele bonita e saudável também na temporada mais fria do ano.
Maiara de Oliveira
Maiara de Oliveira Souza é estudante de Moda, trabalha como redatora no site, seus principais interesses são: moda e artes visuais.
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

Cuidados para pele no Inverno

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO