Estilo Boyish

Cheio de atitude, o estilo Boyish apodera-se das peças masculinas para compor looks femininos.

Estilo Boyish
Estilo Boyish. Foto:Divulgação

Estilo Boyish. Foto:Divulgação


Inspirando o guarda roupa feminino, a moda masculina se apresenta novamente para o inverno de 2012. Cheio de atitute, o estilo Boyish descarta peças super femininas na composição e garante um look descolado e com ares masculinos.

A utilização das peças e acessórios masculinos no closet feminino não é algo que surgiu recentemente. Seja em uma calça boyfriend ou no blazer de corte masculino, as mulheres se apossam, cada vez mais ao estilo Boyish sem deixar a feminilidade de lado.

Renovando o guarda roupa feminino, o estilo conta com peças como blazer, mocassim, Oxford, terninhos, coletes, moletons e slippers. Porém, um cuidado extra é necessário para não criar um visual andrógino.

Mas se você pensa que a característica do o estilo Boyish, é o uso que as mulheres fazem de uma peça originalmente masculina, vale ressaltar que não é bem assim. Para esse look, apenas esse detalhe não é o ponto principal, mas sim a produção que surge entre vários elementos e referências aos looks masculinos, mesclados com toques femininos.

Investir em uma produção ousada e buscar referências no guarda roupa masculino é a principal ideia do estilo Boyish. Por isso, cortes retos, característicos das peças dos homens, é um dos principais pontos a serem apostados, podendo aparecer em camisas, coletes e ternos.
Os sapatos também são ótimos para compor o look e é um dos principais componentes das composições, podendo ser os oxfords, mocassins e os slippers, que tiveram origem nos pés masculinos.


Look Boyish. Foto:

Look Boyish. Foto:

Look Boyish Oversized. Foto:Divulgação

Look Boyish Oversized. Foto:Divulgação





Por ter um ‘que’ de androginia, peças que não tenham origem masculina, mas que siga a tendência minimalista, em recortes e modelagens, também são ótimos para compor o look. O mesmo se enquadra aos sapatos, como simples e básicas ankle boots.

Para deixar de lado o medo de errar na hora de compor seu look Boyish, siga algumas dicas:

1- O look pode ser adotado por qualquer mulher, basta saber adequar as peças ao corpo e à idade.

2- Produções totalmente masculinas são aceitáveis, desde que tenha acessórios masculinos, como maxi colares, anéis e principalmente, brincos.

3- Para deixar o look ainda mais despojado, vale apostar na mescla do jeans com a alfaiataria do blazer, que ainda pode ser colorido, para deixar o visual ainda mais cool.

4- Nos pés, coturnos e slippers estão super em alta, ideais para dar uma pegada ainda mais fashion ao look.

5- Mesclar o ar sério das peças masculinas à elementos totalmente femininos, como saias e vestidos, é totalmente viável.

6- Outros acessórios como cintos, suspensórios, óculos (de grau ou de sol) e bolsas (principalmente no estilo carteira), são ótimas composições para o estilo Boyish.

Formas retas para look Boyish. Foto:Divulgação
Formas retas para look Boyish. Foto:Divulgação
Look Boyish com Blazer. Foto:Divulgação
Look Boyish com Blazer. Foto:Divulgação
Look preto Boyish. Foto:Divulgação
Look preto Boyish. Foto:Divulgação
Look Boyish com calça boyfriend. Foto:Divulgação
Look Boyish com calça boyfriend. Foto:Divulgação
Look Boyish com Slipper. Foto:Divulgação
Look Boyish com Slipper. Foto:Divulgação
Look Boyish básico. Foto:Divulgação
Look Boyish básico. Foto:Divulgação


A adaptação do guarda roupa masculino ao feminino é algo que está presente já há algumas temporadas. Por isso, se você se identificou e deseja adquirir o estilo Boyish, alie-se ao bom senso e bom gosto e se jogue nas peças masculinas para garantir um look descolado e cheio de atitude! Marina Maioli Fernandes
Marina Maioli é estudante de Moda. Atua como redatora. Seus principais interesses são moda, eventos e viagens.
Portais da Moda - Estilo

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Estilo Boyish e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: estilo boyish , estilo boysh , boyish estilo para gordinhas , terninhos e coletes femininos casamento cartorio , o que estilo boyish , o que e estilo boyish , moda boysh , estulo boish , estiloboyish , estilo boyish fotos ,

Estilo Boyish

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO