Paraná Business Collection: evento passa a ter duas edições a partir de 2012

A partir de 2012, o Paraná Business Collections contará com duas edições, que acontecerão em junho e em novembro.

Paraná Business Collection: evento passa a ter duas edições a partir de 2012
Paraná Business Collection . Foto:Divulgação

Paraná Business Collection . Foto:Divulgação

De acordo com as semanas de moda brasileiras, o Paraná Business Collection passará a ter duas edições anuas a partir de 2012, que acontecerão em junho e em novembro, lançando respectivamente, coleções de verão e inverno de 11 marcas e estilistas paranaenses.

Com cinco edições ocorridas, o evento consolidou o estado como produtor de moda e um dos principais polos da indústria do vestuário do País. Além disso, a expansão do evento ampliará ainda mais as possibilidades para que empresários paranaenses apresentem a qualidade de sua produção aos compradores de todo o Brasil.

Outra mudança no Paraná Business Collection, a fim de ampliar e consolidá-lo ainda mais no cenário nacional, deve-se a uma nova estratégia dos realizadores, que abrirão o evento também para marcas de outros estados.

A fim de conquistar um diferencial importante e estruturar o estado como produtor de moda Inverno, a agenda 2012 inclui a realizadao do Showroom de Negócios apenas na edição de novembro, quando as marcas apresentarão as coleções para os dias mais frios.

O diretor-superintendente do Sebrae/PR, Allan Costa, reafirma que o evento tem como prioridade divulgar a moda produzida no Paraná, assim como seus estilistas e empresários. Segundo ele, "O PBC é um evento que reúne o melhor da moda e da produção paranaense. A cada ano, nossas empresas destacam-se pela criatividade e qualidade de produtos. A semana de moda paranaense se consolida como vitrine para ganhar mercado”.

Ainda para Allan Costa, a realização de duas edições anuais do evento também é fruto de um amadurecimento e de uma análise técnica. “O Paraná Business Collection foi idealizado para mostrar a criatividade e a qualidade da nossa produção têxtil, aproximando a moda paranaense dos canais de comercialização em todo Brasil e abrindo novas perspectivas de negócios”.

Antes das devidas mudanças no calendário do Paraná Business Collection, um estudo evolvendo compradores e lojistas foi realizado, identificando a necessidade de duas edições e da antecipação das coleções de inverno para novembro.

Para o produtor Paulo Martins, um dos coordenadores do PCB, o evento favorece também, a promoção de novos estilistas, com uma dupla visibilidade, pois através da amostra Ideia Moda, novos designers criativos, que estão ingressando no mercado, lançam coleções em uma estrutura que somente um evento com a qualidade e o profissionalismo do Paraná Business Collection pode oferecer, sendo uma oportunidade ímpar para esses novos profissionais.

Os desfiles continuarão sendo no mesmo local das edições anteriores, no Centro de Convenções FIEP, onde acontece desde sua primeira edição. Marina Maioli Fernandes
Marina Maioli é estudante de Moda. Atua como redatora. Seus principais interesses são moda, eventos e viagens.
Portais da Moda - Eventos

Paraná Business Collection: evento passa a ter duas edições a partir de 2012

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO