Buquê de Noiva: a importância do acessório no casamento

Conheça mais sobre esse item indispensável nas cerimônias de casamento.

Buquê de Noiva: a importância do acessório no casamento
Flores do campo nos buquês. Foto:Divulgação

Flores do campo nos buquês. Foto:Divulgação

Diversas tendências para festas de casamento são lançadas todo o ano para as noivas que procuram aliar tradição e modernidade em um dos dias mais importantes de suas vidas, mas um item que é indispensável é o buquê (ou bouquet).

Conforme a tradição principal, o buquê é confeccionado em flores, de preferência rosas em tons claros ou flores do campo, gerando uma infinidade de opções, cores e arranjos para as noivas. Na Grécia antiga, além de flores, eram utilizadas ervas, especiarias e alho para espantar os “maus espíritos” dos noivos. Já na Idade Média, o buquê era sendo montado no caminho do altar. Conforme a noiva entrava na cerimônia, os convidados davam as flores e ramos diversos para ele ir montando o buquê.

Veja também:
Vestidos Midi para Noivas
Vestidos de Noiva
Tendências vestidos de noiva


No modelo mais tradicional, ainda utilizado por diversas noivas atualmente, cada flor escolhida têm um significado. A partir dessa ideia, as noivas montam o seu buquê de acordo com os sentimentos presentes naquele momento, expressando suas emoções por mensagens subliminares aos convidados.

Mistura de materiais nos buquês. Foto:Divulgação

Mistura de materiais nos buquês. Foto:Divulgação



As tulipas, por exemplo, significam “amor fervoroso”. As rosas demonstram paixão, amizade e fidelidade, cada emoção representada por uma cor diferente da flor. Na hora em que a noiva arremessa seu buquê para as convidadas, as características contidas nas flores escolhidas são repassadas para a solteira que teve a sorte de pegar o arranjo, dizendo ser a próxima a subir ao altar.

Buquês de broche. Foto:Divulgação
Buquês de broche. Foto:Divulgação
O clássico buquê de rosas. Foto:Divulgação
O clássico buquê de rosas. Foto:Divulgação


Hoje em dia, com tanta informação, materiais e gostos diferentes, existem aquelas noivas que não querem mais uma cerimônia tão tradicional, usando diversos materiais, criando efeitos e texturas até antes inusitados para o que o seu buquê seja perfeito.

Nos últimos casamentos divulgados na rede, encontramos buquês diferenciados, seja na seleção de flores, acessórios ou até mesmo com materiais antes nunca antes utilizados para tal objetivo. Nos arranjos encontramos plumas, pedrarias e broches que adornam ou são o único material do buquê.

Buquês com brilho. Foto:Divulgação

Buquês com brilho. Foto:Divulgação



A dica para quem quer utilizar esse tipo de buquê é ter um com flores naturais reservado, porque na hora em que for realizada a “jogada” para as mulheres solteiras, é mais sensato guardar a jóia, pois além de não estragá-lo, evitará possíveis machucados nas convidadas da cerimônia.
Miscelânea nos buquês. Foto:Divulgação
Miscelânea nos buquês. Foto:Divulgação
Pingentes no buquê. Foto:Divulgação
Pingentes no buquê. Foto:Divulgação


Inspire-se nas imagens para montar o seu bouquet ideal e bons preparativos!Redação Portais da Moda
Portais da Moda - Noivas

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Buquê de Noiva: a importância do acessório no casamento e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: qual a importancia do buquês , noivas que foram deixadas no altar em belém do para , matéria sobre a importancia do buque de noiva , buques de noivas para 2015 , buquê de noiva qual a importancia , buqie de noiva utilidade , bouquet de noiva 2015 , acessorio de noiva buque , a importancia do buque de noiva , a importancia do buque ,

Buquê de Noiva: a importância do acessório no casamento

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO