Como usar botas

Confira algumas dicas de como apostar nas botas sem errar na produção do visual!

Como usar botas
Saiba como usar botas. Foto:Divulgação

Saiba como usar botas. Foto:Divulgação


Presentes em diferentes modelos, cores, formas e tamanhos as botas são um dos calçados preferidos do público feminino e claro, excelentes itens para quem deseja compor um visual original e totalmente moderno.

Entretanto, pela variedade de estilos existentes, é natural que a escolha do modelo apropriado a cada tipo físico se torne um tanto complicada, já que é necessário harmonia entre o look e o calçado escolhido, a fim de não cometer erros na produção do visual.

Se você possui dúvidas sobre qual tipo de bota melhor se adéqua à sua silhueta, personalidade e estilo, confira dicas essenciais para arrasar em diferentes looks com os diversos modelos de botas existentes.

Como usar botas Cano médio



As botas de cano médio são exclusivas para as mulheres altas ou de estatura média. Foto:Divulgação

As botas de cano médio são exclusivas para as mulheres altas ou de estatura média. Foto:Divulgação


É necessário atenção redobrada na hora de escolher o modelo apropriado, já que as botas criam uma linha horizontal, responsável por achatar e alargar a silhueta. Desta forma, modelos de cano médio são exclusivos para as mulheres altas e de estatura média, não sendo recomendados para as mais baixinhas.

A bota de cano médio surgiu com o intuito de ser usado por baixo da calça, entretanto, a moda avançou e agora é permitido abusar do uso desse modelo por cima da peça e com vestidos, shorts ou saias.

Giovanna Battaglia apostou em um look praticamente monocromático. Foto:DivulgaçãoAbuse das botas de cano médio para um estilo mais despojado. Foto:DivulgaçãoAposte na bota de cano médio por cima da calça jeans. Foto:DivulgaçãoVictoria Beckham é uma das famosas que apostam nas botas de cano médio. Foto:Divulgação


Como usar botas Cano longo



Leggings e vestidos são algumas opções de peças para serem usadas com as botas de cano longo. Foto:Divulgação

Leggings e vestidos são algumas opções de peças para serem usadas com as botas de cano longo. Foto:Divulgação


O modelo ideal de cano alto é o que permanece poucos centímetros abaixo dos joelhos. Esse calçado pode ser usado por qualquer mulher, desde que a produção do look esteja harmônica com a bota.

Calça de corte mais sequinho usada por dentro da bota, como as de montaria, além de vestidos e saias mais leves podem acompanhar o look.

Para quem deseja complementar o visual, a dica é apostar nas meias ¾ ou 5/8, deixando uma pequena parte para fora da bota, à mostra.

As botas de cano longo ficam perfeitas com jeans. Foto:DivulgaçãoAs botas de cano longo são ótimas opções para acompanhar leggings. Foto:DivulgaçãoVestidos também são ótimas peças para serem combinadas com botas de cano longo. Foto:DivulgaçãoAposte em uma peça no mesmo tom da bota para alongar a silhueta. Foto:Divulgação


Como usar botas Over-Knees



As maxi boots são exclusivas para o público feminino de estatura maior. Foto:Divulgação

As maxi boots são exclusivas para o público feminino de estatura maior. Foto:Divulgação


As botas maxi, ou seja, que permanecem acima dos joelhos, são exclusivas para as altas e magras. Por possuírem o comprimento do cano bem maior que as tradicionais, elas diminuem a silhueta, tornando-se itens proibidos para as mais baixinhas. Para arrasar na produção, a dica é apostar nos minis.

Aposte em casacos e meias-calças para compor o visual com as maxi botas. Foto:DivulgaçãoVestidos mini mais ajustados caem perfeitamente com as botas maxi. Foto:DivulgaçãoSaia e shorts jeans com meia-calça são ótimas combinações para compor o visual com as maxi botas. Foto:DivulgaçãoA atriz e cantora Hilary Duff é uma das famosas que apostam na bota over-knee. Foto:Divulgação


Como usar botas Ankle boot



As ankle boots são um dos modelos de calçados mais democráticos para o público feminino. Foto:Divulgação

As ankle boots são um dos modelos de calçados mais democráticos para o público feminino. Foto:Divulgação


O termo inglês “ankle boot” se refere as botas que chegam até à altura dos tornozelos. Versáteis e democráticas, elas podem ser usadas tanto por mulheres altas como por baixinhas. Entretanto, para o público feminino que possui a canela mais grossa, é preciso tomar cuidado na hora de optar por este modelo, pois a bota dá destaque a essa região. Para que isso não aconteça, a dica é usá-la com calças, leggings ou meias-calças. Optar por uma meia fina opaca no mesmo tom da bota é uma ótima sugestão, pois ajuda a alongar a silhueta.

Além de ser possível usá-la com calças e leggings, a ankle boot é excelente opção para um look de shape mais curto e leve, podendo ser usada em muitos looks de verão.

Looks monocromáticos com ankle boots são perfeitos para alongar a silhueta. Foto:DivulgaçãoAposte nos vestidos para compor o visual com as ankle boots. Foto:DivulgaçãoKate Moss é uma das adeptas ao ankle boots. Foto:DivulgaçãoPeças mini são algumas das sugestões para serem usadas com ankle boots. Foto:Divulgação


Como usar botas Hiking boot



As hiking boots possuem um toque esportivo, sendo perfeitas para compor looks despojados . Foto:Divulgação

As hiking boots possuem um toque esportivo, sendo perfeitas para compor looks despojados . Foto:Divulgação


As “hiking boots” possuem um toque esportivo, fazendo referência aos tênis de montanhismo. Acompanhada por cadarço, essa bota é perfeita para compor looks mais despojados e despretensiosos. Tons neutros, como o caramelo, são ótimas opções para complementar looks de ares tradicionais e discretos com tonalidades sóbrias.

Opte pelos vestidos ao usar as hiking boots. Foto:DivulgaçãoAs hiking boots são calçados perfeitos para looks mais casuais. Foto:DivulgaçãoAposte nos mini estampados para acompanhar as hiking boots. Foto:DivulgaçãoBlazer e shorts são peças perfeitas para compor o look com as hiking boots. Foto:Divulgação


Como usar botas Open boot



Leggings e saias ajustadas são algumas das dicas para compor o visual com as open boots. Foto:Divulgação

Leggings e saias ajustadas são algumas das dicas para compor o visual com as open boots. Foto:Divulgação


As “open boots” são as botas que possuem abertura na parte da frente ou na de trás. Este modelo é destinado para o público feminino com pernas longas e tornozelos não muito grossos. As peças que mais se harmonizam com esse tipo de bota são os vestidos e saias de comprimentos mais curtos, podendo ser mais ajustados à silhueta ou leves e soltinhos. Para quem deseja um visual mais rocker, a dica é apostar no jeans skinny, leggings e meias-calças.

Aposte nas open boots para looks mais sofisticados. Foto:DivulgaçãoOpte pela meia-calça para acompanhar a open boot. Foto:DivulgaçãoLeggings definem a silhueta e tornam-se ótimas opções para o uso das open boots. Foto:DivulgaçãoAposte em um visual mais rocker para usar as open boots. Foto:Divulgação


Como usar botas Country boots



Aposte em um look mais country com as "cowboy boots". Foto:Divulgação

Aposte em um look mais country com as "cowboy boots". Foto:Divulgação


As botas no estilo country são mais democráticas, sendo permitido o uso por mulheres de qualquer biótipo físico. Entretanto, vale ressaltar a atenção para o comprimento do cano, pois para as de estatura menor, devem aderir a este modelo de bota se possuírem pernas finas e delineadas. Vestidos, saias e calças podem acompanhar esse modelo de bota que complementa qualquer look de maneira fácil e com muito estilo.

A cantora Taylor Swift é adepta das country boots. Foto:DivulgaçãoAposte no jeans para o uso das country boots. Foto:DivulgaçãoAcessórios com franja complementam o visual com um toque country. Foto:DivulgaçãoMiley Cyrus é uma das famosas que apostam nas country boots. Foto:Divulgação

As botas complementam o visual com um toque super moderno e original, tornando-se excelentes itens para criar looks exclusivos. Basta optar pelo modelo que mais tem a ver com a sua personalidade e estilo e acima de tudo, que se harmonize perfeitamente com a sua silhueta, valorizando assim, os pontos fortes do corpo feminino.

Até +
Karen Heloise Ercolin
Portais da Moda - Tendências de Moda

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Como usar botas e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: bota com cadarço como usar , como usar bota com cadarço , como usar bota de cadarço , fotos de saias evangélicas média jeans , look com bota com cadarço , looks com botas de cadarço , minibotas de malhar , bota com amarril, como usar , calça por cima ou por baixo da bota , calça para usar com bota franja ,

Como usar botas

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO