Modelos de cuecas masculinas: saiba como escolher a sua!

Características dos diferentes modelos de cuecas masculinas

Modelos de cuecas masculinas: saiba como escolher a sua!
Diferentes tipos de cuecas masculinas. Foto:Divulgação

Diferentes tipos de cuecas masculinas. Foto:Divulgação

Por mais que poucos homens saibam diferenciar os vários modelos de cuecas disponíveis no mercado – além daqueles mais tradicionais e famosos -; conhecer todas as opções que possuem e suas peculiaridades pode facilitar o processo de escolha e/ou adequação daquela peça que melhor atende às suas necessidades. Diferenciações nos aspectos têxteis, com a confecção em variados materiais, são as mais percebidas e levadas em consideração na hora da compra; contudo, atentar também para as particularidades da modelagem pode fazer a diferença, sobretudo, no seu conforto.

Veja também:
Nova campanha masculina da Lupo estrelada por Neymar

No que diz respeito ao material, o algodão segue como um dos preferidos e mais indicado; uma vez que confere um toque agradável, bom caimento e – com isso – uma maior sensação de conforto. A combinação entre algodão e elastano também promete bons resultados, uma vez que composta com esses fios, a cueca se ajusta melhor às formas do corpo masculino; oferecendo essas mesmas qualidades, a fibra de bambu segue como outra boa opção para o underwear masculino.

Prezar por tecidos que possuam capacidade de absorção e que favorecam a transpiração – evitando, dessa forma, a proliferação de bactérias – é um ponto indispensável para a sua saúde e higiene; dessa forma, vale investir ainda em peças de microfibra, modal – indicada também para esportistas dada à seu alto índice de absorção – e na lycra que pode apenas não agradar aos mais conservadores e tradicionais por, em geral, contar com uma superfície lustrosa.

Feitas as conisderações a respeito de algumas das variedades de materiais que podem auxiliar na adequação das suas necessidades ao toque e benefícios que os tecidos de suas roupas podem trazer, listamos logo abaixo alguns dos principais modelos de cueca e suas características para que você avalie qual pode se mostrar mais confortável e se adaptar melhor ao seu shape.

Boxer



As cuecas estilo boxer correspondem àquelas com comprimentos alongados e que, invariavelmente, apresentam formas ajustadas ao corpo que delineiam e modelam às curvas masculinas. Entre os benefícios dessas, destacamos o fato de que por se ajustar às pernas não há espaço para atrito entre as pernas e possíveis irritações; além de não marcarem com a roupa e conferirem uma liberdade maior para a movimentação.

Características da cueca estilo sungão. Foto:Divulgação
Características da cueca estilo sungão. Foto:Divulgação
Cueca modelo boxer. Foto:Divulgação
Cueca modelo boxer. Foto:Divulgação
Cueca masculina: qual o modelo ideal para você?. Foto:Divulgação
Cueca masculina: qual o modelo ideal para você?. Foto:Divulgação
Cueca slip: modelo tradicional. Foto:Divulgação
Cueca slip: modelo tradicional. Foto:Divulgação


Sungão



Como o nome indica, o sungão apresenta à mesma modelagem das sungas de praia contando, entretanto, com um corte mais amplo. O elástico no cós é um de seus principais atributos, sendo essa uma combinação entre o modelo boxer e o slip que tem feito sucesso, especialmente, com o público mais jovem que desfile cuecas à mostra sob o jeans.

Slip



Esse é o estilo mais popular e tradicional de cuecas disponíveis no mercado, ainda que esteja perdendo espaço para os de mais modelos quando o assunto é a preferência masculina – e feminina. Elásticos finos são aplicados não apenas no cós, mas também nas barras das cavas das pernas, sendo que esses detalhes conferem volume e, por vezes, podem vir a marcar quando não bem ajeitadas sob à roupa. No quesito conforto, elas também podem deixar à desejar se comparadas aos modelos anteriormente citados.

Diferentes modelos de cueca masculina. Foto:Divulgação

Diferentes modelos de cueca masculina. Foto:Divulgação

Samba canção



De forma semelhante à slip, a samba canção tem no fato de seu corte ser mais solto favorecendo detalhes enrugados um de seus pontos negativos; devendo essa ser evitada quando você for usar jeans, malha ou vestir calças de alfaiataria. No que diz respeito à conforto, em contrapartida, sua modelagem ampla a destaca como uma das preferidas masculinas, o que vez ou outra leva essa à fazer às vezes de pijamas.

Long Leg



Não muito comum e, portanto, não reconhecida por boa parte do público, a cueca long leg é aquela versão mais comprida da boxer – chegando à altura da metade da coxa ou com barras logo a cima do joelho. O conforto aqui é o mesmo do modelo original, sendo que seu shape colado ao corpo também faz dessa uma opção versátil e democrática que não marca ou enruga com a sobreposição de calças ou bermudas.Camila Cemin Rolon
Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Moda
Portais da Moda

Modelos de cuecas masculinas: saiba como escolher a sua!

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO