Penteados com cabelo curto para formatura e casamento passo a passo

Veja várias opções e o passo a passo de alguns penteados!

Penteados com cabelo curto para formatura e casamento passo a passo
Penteado Trançado. Foto:Divulgação

Penteado Trançado. Foto:Divulgação


Tendência para o verão, os cabelos curtos facilitam a vida das mulheres no dia a dia. Porém quando o assunto trata-se de penteados para festas, muitas acham que esse tipo de corte é difícil de ser manuseado de maneira elegante. Contudo, há uma boa notícia: existe uma diversidade de penteados para cabelos curtos que podem deixar a mulher com um visual tanto mais descontraído, como glamouroso.

Penteados com cabelo curto



Penteado Trançado
Como fazer o Penteado Trançado

1º passo: penteie o cabelo para trás e divida-o com uma risca lateral. Separe uma mecha de cabelo na parte da frente e divida-a em duas partes.

2º passo: comece a trançar essas duas mechas sempre passando a parte que está atrás, por baixo da mecha que está na frente.

3º passo: a cada trançada, você deve adicionar mais uma mecha de cabelo, que será tirada de baixo. Vá repetindo esse processo em toda a lateral da cabeça até chegar à nuca. Faça o mesmo do outro lado.

4º passo: depois das laterais dos cabelos estarem trançadas você pode finalizar o penteado com um coque, ou apenas esconder os fios que sobraram enrolando-os para fora, em forma de um rolo. Use grampos para prender.

Penteado Despojado. Foto:Divulgação

Penteado Despojado. Foto:Divulgação


Penteado Despojado
Como fazer o Penteado Despojado

1º passo: Lave o cabelo e, com ele ainda molhado, aplique mousse, espalhando-o em todos os fios. Depois penteie-os.

2º passo: Seque o cabelo com secador, sempre de baixo para cima, para que a raiz fique armada. Com uma mão vá puxando os fios para cima e os amassando-os.

3º passo: depois que o cabelo estiver seco amasse bem os fios com as mãos. Aplique uma pequena quantidade de cera de cabelo e passe nas pontas.

4º passo: com uma chapinha fina, defina as pontas do cabelo virando-as para fora.



Penteado com Nozinhos. Foto:Divulgação

Penteado com Nozinhos. Foto:Divulgação


Penteado com Nozinhos
Como fazer o Penteado com Nozinhos


1º passo: penteie o cabelo para trás e aplique um pouco de pomada para que os fios não fiquem arrepiados.

2º passo: Coloque uma tiara de sua preferência. Depois na parte de trás do cabelo (rente a tiara) vá pegando mechas e enrolando-as. Quando você enrolar até a ponta puxe alguns fiozinhos do meio para baixo, isso fará com que toda a parte enrolada suba até a cabeça. Prenda esse rolinho com grampos. Repita esse processo em todo o cabelo, sempre pegando mechas pequenas.

3º passo: aplique spray fixador no penteado.


Penteado com Franja Lateral. Foto:Divulgação

Penteado com Franja Lateral. Foto:Divulgação


Penteado com Franja Lateral



Como fazer o Penteado com Franja Lateral

1º passo: Lave o cabelo e seque-o com secador virando as pontas para dentro. Divida-o na lateral.

2º passo: Para conseguir volume na franja coloque um bob de cabelo nela ou com auxílio do secador e de uma escova mais grossa modele ela de maneira que fique bem alta.

3º passo: Vá passando suavemente a mão na franja levando-a para trás. Aplique spray fixador.

Penteado Moicano. Foto:Divulgação

Penteado Moicano. Foto:Divulgação


Moicano
Como fazer o Penteado Moicano

1º passo: comece separando a franja, ou a parte da frente do cabelo, no topo da cabeça.

2º passo: aplique pomada na lateral do cabelo e puxe os fios para trás, prendendo-os com um elástico.

3º passo: desfie sua franja (a parte que você separou anteriormente) com a ajuda de um pente fino, porém lembre-se de deixar uma mecha da frente sem desfiá-la, coloque todos os fios para trás de modo que eles fiquem “armadinhos”, se você perceber que eles estão muito espetados use uma escova para assentá-los, prenda-os com um grampo no topo da cabeça.


Confira alguns penteados com cabelo curto

:

Penteado com ondas. Foto:DivulgaçãoPenteado com tiara. Foto:DivulgaçãoPenteado ondulado para cabelo curto . Foto:DivulgaçãoLoiros curtos. Foto:Divulgação
Penteado com volume no topo da cabeça. Foto:DivulgaçãoPenteado com fios soltos. Foto:DivulgaçãoPenteado para cabelos curtos com tranças laterais. Foto:DivulgaçãoFranja lateral com tiara – penteado para cabelos curtos. Foto:Divulgação
Coque para cabelos curtos. Foto:Divulgação


Utilize essas dicas, abuse da criatividade e lembre-se de sempre optar por um penteado que combine com seu estilo e personalidade.

Até +
Carolina Araujo Ferraz
Carolina Araujo Ferraz, acadêmica do 3º ano de moda na Universidade Estadual de Maringá. Interessa-se por assuntos relacionados à moda, tendências, co
Portais da Moda - Moda Festa

Penteados com cabelo curto para formatura e casamento passo a passo

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO