Dieta da sopa é alternativa emagrecer

Veja receita, indicações e ressalvas da dieta que auxilia na perda de peso rápida em até 7 dias.

Dieta da sopa é alternativa emagrecer
Dieta da Sopa. Foto:Divulgação

Dieta da Sopa. Foto:Divulgação


A maioria das mulheres deseja perder peso em um tempo rápido, não é mesmo? E para quem procura por essa alternativa a dieta da sopa é uma boa opção. Muitas pessoas já obtiveram resultados positivos pondo em prática essa receita, porém existem algumas ressalvas e cuidados que devem ser tomados para que ela apresente resultados satisfatórios.

VEJA TAMBÉM
Alimentos que ajudam a emagrecer
Conheça a dieta usada por Kate Middleton para emagrecer antes de seu casamento
Dieta da Proteína: Aprenda a perder peso mais rápido
Dieta do Colágeno em Pó
Dieta da Banana Matinal
Dieta ortomolecular: Cardápio da Dieta das Famosas


Dieta da sopa


Baseada em um cardápio semanal, o alimento principal dessa dieta é a sopa feita com verduras, essa pode ser consumida à vontade. Contudo, alguns especialistas afirmam que a dieta é muito rica em sódio e pobre em proteínas. Portanto, é aconselhável que o regime seja realizado por no máximo sete dias consecutivos, caso contrário, sintomas como franqueza, queda de pressão e mal estar serão inevitáveis, devido à falta de nutrientes.

Para aquelas pessoas que se adaptam com facilidade ao cardápio, é possível repetir a dieta uma vez por mês, porém com uma ressalva: desde que se mantenha um intervalo de três semanas entre ela, para poder recomeçar o ciclo.

Segundo o endocrinologista e nutricionista Wilmar Accursio, dirigente do Centro de Estudos de Pós-Graduação da Sociedade Brasileira de Medicina Estética e presidente da Sociedade Brasileira de Antienvelhecimento: “a dieta da sopa deve servir apenas como um empurrão para a perda de peso, sem jamais fazer parte constante da alimentação. Até porque, ninguém suportaria refeições tão monótonas”.

Embora eficaz, não são todas as pessoas que podem usufruir do cardápio desta dieta. Dentre elas enquadram-se:

- grávidas;
- mulheres na fase de amamentação, que podem sofrer alteração na produção de leite;
- diabéticos que tomam remédios ou insulina;
- pessoas com problemas intestinais graves;
- crianças.

Para estes casos, o melhor é uma alimentação mais flexível orientada por um nutricionista. E, se surgirem dúvidas sobre as contra-indicações, a dica é procurar um médico.

Dieta da Sopa: Menu Flexível. Foto:Divulgação

Dieta da Sopa: Menu Flexível. Foto:Divulgação



Dieta da sopa:Receita


Veja a seguir a receita para você dar início a dieta da sopa e realizar o sonho de perder aqueles quilinhos
Ingredientes:
- 1 berinjela média cortada em cubos
- 1 nabo médio cortado em cubos
- 2 maços de cebolinha verde picados
- 2 latas de purê de tomates (680 g)
- 1 maço de salsão (= aipo) picado
- 1 repolho grande fatiado
- 1 pacote de sopa de cebola (70 g)
- 1 cebola média picada
- 3 cenouras médias cortadas
- 2 xícaras de vagem picada
- sal, curry,salsinha picada e pimenta-do-reino a gosto
- 4 litros de água

Dieta da sopa:Modo de Fazer
Numa panela grande coloque 1 berinjela média cortada em cubos, 1 nabo médio cortado em cubos, 2 maços de cebolinha verde picados, 2 latas de purê de tomates (680 g), 1 maço de salsão (= aipo) picado, 1 repolho grande fatiado, 1 pacote de sopa de cebola (70 g), 1 cebola média picada, 3 cenouras médias cortada, 2 xícaras de vagem picada e tempere com sal, curry,salsinha picada e pimenta-do-reino a gosto. Em seguida, cubra com 4 litros de água e coloque no fogo. Ferva rapidamente por 10 minutos, abaixe o fogo e mantenha o ponto de fervura por +/- 40 minutos.

Embora o prato principal seja a sopa, o menu é flexível e conta com acompanhamentos.Você deverá consumi-los ao longo dos dias da semana.

Dieta da sopa:Cardápio Semanal


1º dia: sopa + todas as frutas, exceto banana. Dica: melancia e melão possuem menos calorias. Para beber: chá, café, suco de uva (sem açúcar) e água à vontade.

2º dia: sopa + todos os legumes. Não consumir feijões secos, grão de bico, ervilhas e milho. No jantar você poderá comer uma batata grande cozida com manteiga. Lembre-se: hoje não coma frutas.

3º dia: sopa + frutas e legumes à vontade.

4º dia: sopa + banana e leite desnatado. Coma até oito bananas e tome quantos copos de leite desnatado quiser, além é claro, de ingerir a sopa.

5º dia: sopa + bifes e tomates. Coma de 280g a 400g de bife e 2 tomates médios ou 3 tomates pequenos. Beba de 6 a 8 copos de água. Tome a sopa uma vez ao dia.

6º dia: sopa + bifes e legumes. Coma até 3 bifes grandes e legumes em uma quantidade razoável. Tome a sopa uma vez ao dia.

7º dia: sopa + arroz integral + legumes e suco de frutas (sem açúcar). Tome a sopa uma vez ao dia e coma legumes à vontade.

O verão esta aí e ele pede um corpo com alguns quilos a menos. Por isso, aproveite as dicas e coloque a dieta da sopa em prática, sempre lembrando, é claro, de suas restrições.
Thays Massias Alves
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Dieta da sopa é alternativa emagrecer e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: loja sopa de festa portal da moda , dieta dia alternativo , dieta da sopa emagrecimento da moda , dieta brasileira para emagrecer , dieta brasileira de perder peso , dieta alternativa receitas , dieta alternativa para em , dieta alter , cadarpio da dieta alternada , at home industrial distribuidor merik - youtube - youtube ,

Dieta da sopa é alternativa emagrecer

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • já fiz a dieta da sopa e super valeu; o único fator contra é o sabor da sopa ao final de 7 dias...fica "enjoado".

    denise vasconcelos

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO