Como remover a maquiagem

Aprenda a deixar sua pele limpa com o uso de demaquilantes.

Como remover a maquiagem
Remova a maquiagem usando demaquilante. Foto:Divulgação

Remova a maquiagem usando demaquilante. Foto:Divulgação


A noite já acabou? Não. Depois da balada, mesmo com sono ou cansada, não tem como, você precisa retirar o make! Muitas mulheres não imaginam os efeitos prejudiciais da maquiagem sobre o rosto durante uma noite de sono, e acabam deslizando nesta tarefa. Por isso, é fundamental que toda mulher entenda sua ação sobre a pele, e, sobretudo, como removê-la.

Esfoliação do rosto: Veja dicas de produtos para limpeza da pele
Truques de maquiagem das famosas

Como remover a maquiagem passo a passo


A PELE DO SEU ROSTO ESTÁ DEVIDAMENTE LIMPA? FAÇA O TESTE!
Primeiramente, analise se a sua pele está devidamente limpa. Faça o teste: após o banho, passe no rosto um algodão embebido em leite ou loção de limpeza e verifique se ele ainda ficou sujo. Se você usa apenas água e sabonete, perceberá que eles não são suficientes para limpá-la, principalmente quando há o acúmulo de maquiagem. Portanto, faça bom uso de leites ou loções de limpeza.

Lavar com a água e sabote apropriado a sua pele. Foto:Divulgação

Lavar com a água e sabote apropriado a sua pele. Foto:Divulgação


POR QUE VOCÊ NÃO PODE DORMIR COM MAQUIAGEM? VEJA OS EFEITOS!
São vários os problemas causados pela não retirada da maquiagem. Segundo Kátia Silva, professora de estética integral e diretora técnica da Escola de Estética Nunes no Rio de Janeiro, “os pigmentos usados nos cosméticos têm efeito cumulativo, entupindo os poros e, consequentemente, provocando cravos, espinhas e até manchas”.

Os resíduos que se degradam na pele contribuem ainda para aumentar a oleosidade e a formação de radicais livres, estimulando o envelhecimento precoce. Já em longo prazo, eles podem deixar a pele sem brilho e áspera, ou até mesmo causar infecção se entrar em contato com os olhos durante um longo período de uso, ou seja, quando você está dormindo. A dermatologista Denise Steiner, da clínica Dskin Tratamentos em São Paulo, ainda adverte: “a acne e a seborréia pioram se não houver limpeza adequada”.

AGORA SÓ FALTA SABER COMO REMOVER A MAQUIAGEM!
Como já dito, para remover o make não basta apenas lavar o rosto com sabonete, o produto é necessário sim, porém existem alguns mais eficazes e específicos que também devem ser usados, são os demaquilantes.

Para o uso desses produtos fique atenta as seguintes questões:

Escolha um demaquilante apropriado a sua pele;
Cuide da frequência de uso;
Aposte em demaquilantes específicos para os olhos.

Removedor de Maquiagem Bifásico para os Olhos – Avon. Foto:DivulgaçãoDemaquilantes Clean & Clear . Foto:DivulgaçãoGel Damquilante - Clinique . Foto:DivulgaçãoDemaquilante - Lancôme . Foto:Divulgação
Limpeza Express - L'oréal . Foto:DivulgaçãoCleanse off Oil Huile - MAC . Foto:DivulgaçãoChronos Demaquilante Bifásico, Tratamento Básico - Natura . Foto:DivulgaçãoDemaquilante em lenço da  Océane. Foto:Divulgação


Embora existam muitas opções no mercado, a escolha do demaquilante adequado vai depender do tipo de pele e da rotina de cada pessoa, é o que diz Karla Assed, dermatologista da apresentadora Xuxa e outras beldades. No caso das peles secas, por exemplo, recomendam-se os leites de limpeza.

Outro fator importante, que deve ser levado em consideração é a frequência de uso desse produto. Segundo, a dermatologista Denise Steiner, ele deve ser aplicado à noite, para retirar suor, gordura e resíduos acumulados na pele, podendo também ser repetido pela manhã. Além disso, vale ressaltar que, após o uso do demaquilante, é fundamental enxaguar o rosto, pois essa ação retira o próprio produto da pele.

Tome cuidado também com a área dos olhos. Existem demaquilantes específicos para esta região que, por sua vez, é mais sensível. No entanto, na falta deste, confira o conselho do maquiador Júlio César, do Jean Marc Coiffure: "Molhe o algodão ou o cotonete no óleo de amêndoa doce ou num óleo mineral tipo Nujol e limpe a área dos olhos". É uma boa solução.

Depois de saber qual produto usar e os cuidados necessários, veja abaixo o passo a passo para fazer de forma correta a remoção da maquiagem.

Remoção da base e blush no restante da pele. Foto:Divulgação

Remoção da base e blush no restante da pele. Foto:Divulgação


Como remover a maquiagem PASSO A PASSO


Passo 01:
Molhe os dois lados de um chumaço de algodão com um demaquilante específico para a região dos olhos. Posicione-o logo abaixo da sobrancelha e faça um movimento descendente até a ponta dos cílios. Repita até que toda a maquiagem seja retirada.
Com os olhos abertos e com o outro lado do algodão, passe-o rente aos cílios inferiores, partindo do canto externo ao interno do olho. Repita.

Passo 02:
Com um outro tipo de demaquilante, agora para o rosto, molhe o chumaço de algodão para retirar a base e blush. Faça movimentos do centro para fora do rosto: testa, bochechas e pescoço, se estiver maquiado.

Passo 03:
Por fim, lave o rosto com um sabonete apropriado para seu tipo de pele. Esta é uma etapa fundamental e deve sempre ser a última, pois sua função é retirar a sujeira e a oleosidade, enquanto que o demaquilante é responsável por remover os pigmentos de cor.

Apostando nessas dicas, sua pele limpa ficará mais saudável e, consequentemente, mais bonita!Redação Portais da Moda
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Como remover a maquiagem e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: passo a passo como fazer maquiagem , dicas de maquiagem , color express banho de brilho ,

Como remover a maquiagem

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO