Cursos de jornalismo de moda no Brasil

Veja algumas instituições que disponibilizam cursos de jornalismo de moda!

Cursos de jornalismo de moda no Brasil
Cursos de jornalismo de moda. Foto:Divulgação

Cursos de jornalismo de moda. Foto:Divulgação

Se seu desejo é se tornar uma jornalista de moda, fique sabendo que hoje em dia o mercado fashion lhe oferece inúmeras funções, como repórter, produtora jornalística, editora, crítica em veículos de comunicação como revistas, jornais, internet, rádio ou até mesmo assessora de imprensa. Além de se especializar em uma determinada área, algo muito importante é a capacitação, pois através de um curso de graduação é que se adquire o conhecimento necessário e se torna uma jornalista com qualidade. Portanto, conheça alguns cursos de jornalismo de moda e se torne uma profissional respeitada.

VEJA TAMBÉM
As faculdades de moda de destaque em São Paulo e no Rio de Janeiro
Fashionlab, o primeiro site de criação coletiva de moda


Faculdades de jornalismo de moda no Brasil


Escola Panamericana
O curso de jornalismo de moda da Escola Panamericana, direciona o aluno a entender como ocorre o processo de comunicação social na moda, a cobertura jornalística de moda e os trabalhos de assessoria de imprensa. O conteúdo programático aborda os seguintes assuntos:

-Quando a moda é notícia;
-O texto e a imagem no jornalismo de moda;
-Da fiação à passarela;
-O editorial de moda;
-A cobertura de eventos;
-A crítica Jornalística;
-Assessoria de imprensa no segmento de moda.

Além do mais, a escola conta também com o curso de Webjornalismo de Moda, com o objetivo de estimular a produção de conteúdo de moda na web através da criação de blog e informativo na plataforma wordpress. Inclui no programa curricular os seguintes conteúdos:

Estrutura da Escola Panamericana . Foto:Divulgação
Estrutura da Escola Panamericana . Foto:Divulgação
Escola Panamericana. Foto:Divulgação
Escola Panamericana. Foto:Divulgação


Propor uma reflexão sobre o jornalismo de moda na web; entender que o texto e foto para web se diferem do texto e foto em veículos impressos; utilizar as redes sociais como ferramentas de divulgação da notícia/conteúdo e de apoio para atrair um número maior de leitores para o blog; abordar o relacionamento com as assessorias de imprensa e jornalistas de outros veículos; Entender como funciona a cobertura jornalística de eventos de moda; webjornalismo de moda: como deve ser o texto para internet; o blog como ferramenta de informação; a importância das mídias sociais na propagação das informações; como obter as informações e divulgá-las de forma ética; relacionamento com assessorias e as fontes de informação; texto opinativo: como emitir opinião e escrever críticas.

www.escola-panamericana.com.br

Curso on-line de Jornalismo de Moda da EnModa
A EnModa – Escola de Empreendedores - oferece um curso on-line de jornalismo, palestrada pela coordenadora da instituição Angela Valiera, com duração de 2 meses, oferecendo todas as informações necessárias para quem deseja atuar na área. Nele, o aluno irá aprender sobre os seguintes itens:

Conceitos fundamentais da moda e sua diferenciação entre estilo; e em seguida a própria técnica de comunicação e jornalismo, explanando desde peculiaridades do texto de moda nos editoriais e na cobertura de desfiles, até compreensão da análise e da crítica de moda. Dedica-se também a área de assessoria de imprensa, mostrando o lado do jornalismo empresarial.

A escola se encontra na Alameda Araguaia, 2044 – bloco 02 – cj. 211 – Alphaville, Barueri SP. Telefone para contato: 55 (11) 4195 6275

www.enmoda.com.br

Unicap
Para participar do curso de jornalismo de moda na Unicap do estado de Pernambuco é preciso passar por uma seleção, está será realizada através de análise do “curriculum vitae” e histórico escolar do candidato e, caso, necessário, entrevista individual. Com a conclusão das aulas, os alunos deverão apresentar um Trabalho de Conclusão de Curso – TCC. São ao todo 360h de carga horária.

Pretende-se, através do curso de jornalismo de moda aprimorar a visão dos profissionais de comunicação para o funcionamento da moda atual e a consequente análise dos seus códigos e fenômenos para a atuação em mídia impressa e eletrônica, tanto desenvolvendo novos produtos midiáticos quanto trabalhando para empresas de comunicação.

Unicap. Foto:Divulgação

Unicap. Foto:Divulgação

[bloco_link1]


Confira a estrutura curricular:

-Moda e Representação Midiática;
-Crítica Especializada e Tendências no Jornalismo Opinativo;
-Semiótica da Moda;
-Consumo de Moda na Pós-Modernidade;
-Seminários Avançados em Moda e Mídia;
-Teoria e Método de Pesquisa em Ciências Sociais
-Projeto Laboratório em Produto Midiático de Moda.

A Unicap está localiza na Rua Almeida Cunha, 245 – 3º andar – Sala 304 – Boa VistaRecife/P. Telefone: (81) 2119.4134

www.unicap.br

Escola São Paulo
A Escola São Paulo disponibiliza um curso básico, com conteúdo prático e teórico. Nele será debatido os fundamentos do jornalismo de moda, ensinando também, o aluno a compreender as principais características de um bom texto, as diferentes mídias impressas e digitais, e as diversas linguagens jornalísticas (reportagem, crítica, análise). Incentiva, sobretudo, o aluno a encontrar um estilo de escrita próprio.

Envolve um ciclo de cinco aulas e material de apoio que será enviado por email pela Secretaria Escolar. A impressão é opcional, salvo a solicitação do professor.

Porém, as datas e horários podem sofrer alteração ou até cancelamento, caso não haja um número suficiente de interessados. Para mais informações a Escola São Paulo se encontra na Rua Augusta, 2239 - São Paulo – SP, com o telefone +55 11 3060-3636 e e-mail: info@escolasaopaulo.org

www.escolasaopaulo.org/

Biblioteca da Escola São Paulo. Foto:Divulgação
Biblioteca da Escola São Paulo. Foto:Divulgação
Espaço da Escola São Paulo. Foto:Divulgação
Espaço da Escola São Paulo. Foto:Divulgação


Com exceção dos cursos acima que são fixos ou frequentemente oferecidos pelas instituições, sempre existem eventos temporários sobre jornalismo de moda, bem como oficinas e workshops sendo em organizações apropriadas – dentre estas, Universidade Anhembi Morumbi, Instituto Rio Moda, Universidade Estácio de Sá, IED em São Paulo e Rio de Janeiro. Deste modo, é preciso estar atento as notícias para encontrar aquele que agrade aos seus pré-requisitos. Thays Massias Alves
Portais da Moda - Profissões de Moda

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Cursos de jornalismo de moda no Brasil e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: jornalismo de moda , jornalismo moda , jornalismo em moda , curso de jornalismo de moda , pós graduação jornalismo de moda rio de janeiro , pós graduação em jornalismo de moda rj , jornalismo moda curso , curso jornalismo-de-moda , curso jornalismo de moda ,

Cursos de jornalismo de moda no Brasil

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO