Filme “Thor”: A produção que emergiu dos quadrinhos para as telinhas

Para os amantes das histórias em quadrinhos da Marvel já estreou no Brasil o filme “Thor”. Conheça a história!

Filme “Thor”: A produção que emergiu dos quadrinhos para as telinhas
Filme Thor, reprodução de histórias em quadrinhos. Foto:Divulgação

Filme Thor, reprodução de histórias em quadrinhos. Foto:Divulgação


Uma das decisões acertadas da editora estadunidense Marvel foi a de produzir filmes baseados em suas incríveis histórias em quadrinhos, prova disso é seu novo longa-metragem, o filme Thor, esse que tem tido aprovação do público ao assistir. A película pelo que parece, é apenas uma deixa, com gosto de quero mais para os fãs de HQ, que esperam ansiosamente por uma produção épica de “Os Vingadores”.

VEJA TAMBÉM:
Filme retrata a história de amor entre o Príncipe William e Kate Middleton
Trailer do filme “Abduction” com Taylor Lautner
Filme “Eu Sou o Amor”: Conheça a história e o figurino


O filme conta com a direção do irlandês Kenneth Branagh, que já dirigiu Hamlet (versão de 1996), Henrique V, Muito Barulho Por Nada, todas adaptações de peças de William Shakespeare, fazendo um filme com drama, ação e leves toques de humour, que até agora tem reproduzido com relativa justeza o universo dos quadrinhos.

Como visto, a aventura Thor é inspirada no personagem de HQ Thor – deus do trovão -criado na década de 60. Inspirado na mitologia nórdica, o herói faz parte do Universo Marvel, mundo fictício, que tem como pano de fundo o mundo real, compartilhada por diferentes séries e personagens.

A história se passa entre dois mundos Asgard – a terra de Thor e Midgard – o planeta terra, lugar onde o personagem fica após expulso de sua nação. E tem Chris Hemsworth como ator principal na pele de Thor.

Odin – pai de Thor. Foto:Divulgação
Odin – pai de Thor. Foto:Divulgação
Suposto romance entre Thor e Jane Foster. Foto:Divulgação
Suposto romance entre Thor e Jane Foster. Foto:Divulgação
Armaduras de Thor e Odin. Foto:Divulgação
Armaduras de Thor e Odin. Foto:Divulgação
Reino de Asgard do filme Thor. Foto:Divulgação
Reino de Asgard do filme Thor. Foto:Divulgação


Trata-se de um guerreiro arrogante, herdeiro do trono de Asgard governado pelo seu pai, O rei Odin - Anthony Hopkins. No dia de sua coroação como novo rei de Asgard, forças inimigas de Laufey - o rei de Jottunheim e dos Guerreiros de Gelo -, quebram o acordo de paz e fazem um ataque. Disposto a se vingar, Thor decide atacar Jottunheim, na campainha de seu irmão Loki e seus amigos Lady Sif e Os Três Guerreiros (Volstagg, Fandral e Hogun), contra as ordens do pai, quase dando início a uma nova guerra entre os dois reinos.


Martelo sagrado Mjollnir de Thor - presente de seu pai Odin. Foto:Divulgação

Martelo sagrado Mjollnir de Thor - presente de seu pai Odin. Foto:Divulgação

Infelizmente Odin descobre seus planos, e enfurecido castiga-o tirando todos os seus poderes, o expulsando de Asgard e enviando-o à terra. Junto com ele vai o seu grande martelo Mjolnir. Ao chegar, ele encontra um grupo de cientistas composto por Jane Foster, papel de Natalie Portman, Darcy Lewis (Kat Dennings ) e Dr. Erik Selvig, personagem de Kat Dennings, e precisa recuperar o seu martelo que lhe dá todos os seus poderes, pois enquanto isso seu irmão Loki (Tom Hiddleston) elabora um plano para assumir o poder. Assim os guerreiros do Deus do Trovão fazem a mesma viagem para buscar o amigo e impedir que isso aconteça. Entretanto, eles não vêm sozinhos e trazem o inimigo para uma batalha que está apenas começando.

A trilha sonora é de muito bom gosto, feita por Patrick Doyle, constante parceiro dos filmes dirigidos pelo atual direitor Kenneth Brannagh. Esse que também compôs a trilha de Harry Potter e o Cálice de Fogo, Razão e Sensibilidade.

Quem ficar até o final dos créditos do filme, pode ver uma cena de “Os Vingadores”, com alguns dos personagens deste, entre outros super-heróis da Marvel. Aos fãs, bom deleite do longa metragem!
Thays Massias Alves
Portais da Moda - Arte e Cultura

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Filme “Thor”: A produção que emergiu dos quadrinhos para as telinhas e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: produçao do filmee thor ,

Filme “Thor”: A produção que emergiu dos quadrinhos para as telinhas

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO