Dicas para amamentação de bebês

Dicas de como amamentar bem o seu bebê com o leite materno!

Dicas para amamentação de bebês
A importância da Amamentação. Foto:Divulgação

A importância da Amamentação. Foto:Divulgação


O leite materno é o melhor alimento para o bebê. Ele traz nutrientes, vitaminas e componentes que não contém no leite em pó, como os glóbulos brancos e anticorpos. O ato de amamentar ajuda na formação da boca e no alinhamento dos dentes da criança, por isso é importante alimentar a criança com leite por vários meses.

VEJA TAMBÉM:[/B]
Qual é a importância da amamentação?
Conheça alguns modelos de sutiã para amamentação
Como montar a mala maternidade?
O que usar na maternidade


Dicas para uma boa amamentação:

- o bebê precisa colocar a boca em volta do mamilo todo do peito. Esse ato diminui o desconforto pra mãe e previne rachaduras no peito.

- amamentar quantas vezes for necessário. O bebê no começo vai ter fome a cada duas horas mais ou menos, mas depois com o tempo ele se acomodara a alguns horários.

- após amamentar, contraia um pouco o seio para sair um pouco do leite. Passar o próprio líquido em torno do bico do peito previne rachaduras e é melhor que hidratantes e água.

- nos primeiros meses a amamentação é suficiente para a alimentação do bebê. Acrescentar chás, sucos ou qualquer outro tipo de líquido apenas diminuirá a fome de leite da criança, que em consequência diminuirá a produção de leite.

- para se ter uma boa quantidade de leite, é indicado ter uma dieta balanceada com 500 calorias extras e tomar cerca de seis a oito copos de líquidos.

- descansar ajuda a prevenir infecções nas mamas.

Amamentação de bebês. Foto:Divulgação

Amamentação de bebês. Foto:Divulgação


- o Ministério da Saúde indica uma amamentação exclusiva até pelo menos os seis meses de vida do bebê. Mas recomenda-se que seja junto com outros alimentos, a mãe continue amamentando o filho.

- de preferência não consumir álcool e grandes quantidades de cafeína, pois tudo que é ingerido pela mãe passa através do leite materno para o bebê.

- o intervalo entre as mamadas deve ser entre duas e quatro horas, se passar disso é bom consultar o pediatra.

- cerca de dez minutos em cada peito é suficiente para o bebê – exceto nos primeiros dias de vida que o tempo e amamentação podem durar mais.

- comer canjica, tomar cerveja preta, água inglesa entre outros alimentos não ajuda na produção de leite. O que ajuda é o fato do bebê sugar corretamente no peito e ingerir bastante água.

A amamentação só traz vantagens tanto para o bebê quanto para a mãe. Para o pequeno ajuda a prevenir doenças, previne falhas mentais, é digerido mais facilmente, oferece nutrientes e compostos que só o organismo da mãe tem. Já a mulher que amamenta perde o peso que ganhou na gestação mais rápido, o útero volta ao tamanho normal com mais facilidade, protege do cancro da mama, do ovário, osteoporose e da anemia.
Se tiver alguma dúvida sobre o leite materno e como amamentar procure o pediatra. Ele passará as melhores dicas para que o bebê cresça com saúde.
Redação Portais da Moda
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Dicas para amamentação de bebês e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: roupas para colação de grau amamentando , passar o secador no peito previne rachaduras , modelo vestido para casamento amamentando ,

Dicas para amamentação de bebês

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO