Reconstrução dos cabelos

Conheça essa técnica de tratamento capilar e o que ela traz de benefícios para seus cabelos.

Reconstrução dos cabelos
Reconstrução dos fios proporciona brilho e maciez. Foto:Divulgação

Reconstrução dos fios proporciona brilho e maciez. Foto:Divulgação


Calor, vento, poeira, tinturas, uso de secador, alisamentos químicos – com certeza seus cabelos já ficaram expostos a pelo menos dois desses itens citados acima, e não há como escapar, até as madeixas mais cuidadas enfrentam esse tipo de “agressão” - o que faz com que a resistência, elasticidade e brilho da fibra capilar diminuam. E é por isso que hoje encontramos tantos tratamentos para recuperar a saúde e vitalidade dos fios. Um deles é a reconstrução, que atua na recuperação e hidratação profunda das fibras, proporcionando assim cabelos macios e protegidos.

VEJA TAMBÉM:
Botox no cabelo assegura cabelos macios e revitalizados sem precisar cortá-los!
Como saber se o cabelo está danificado?
Produtos para hidratação noturna do cabelo

A composição do cabelo se dá por duas partes principais: a cutícula e o córtex. A primeira é quem faz a proteção, ela consiste em minúsculas células escamosas que formam uma barreira protetora de agentes externos, como: sol, poeira, etc. Já a segunda, é composta por fibras de proteínas, onde são encontradas a elasticidade, a cor e a força das madeixas, essa é envolta pela cutícula. Muitas vezes a parte protetora encontra-se aberta e danificada, e é neste estágio que os fios ficam desprotegidos, o que faz com que eles fiquem quebradiços, secos, difíceis de pentear e com falta de brilho.

Como o nome mesmo já diz a reconstrução capilar atua reconstruindo o fio, esse é considerado um tratamento que está entre a hidratação e a reestruturação dos cabelos. Sem agressão, o processo atua profundamente na fibra capilar e promove um resultado ainda melhor que a hidratação.

Os principais tipos de reconstrução capilar são:

- Reposição de massa, essa não requer fonte de calor e repõe a fibra interna e externa dos fios que foram danificados por química, alisamento e uso de chapinha;
- Cauterização, indicada para cabelos extremamente danificados, usa produtos a base que queratina, creatina e colágeno;
- Nanoqueratinização, consiste na aplicação do fechamento das cutículas por meio da queratina, normalmente é ativada por fonte de calor.

Mantenha seus cabelos saudáveis. Foto:Divulgação

Mantenha seus cabelos saudáveis. Foto:Divulgação


Passo-a-passo de uma reconstrução capilar:

- O primeiro passo consiste em lavar as madeixas com um shampoo de limpeza profunda, esse tirará todos os resíduos que possam estar depositados nos fios, e ainda abrirá as escamas (cutículas) do cabelo para que ele absorva melhor a máscara de hidratação. A lavagem é feita duas vezes, sendo que na primeira deve-se deixar o produto agir por cerca de cinco minutos.

- Na próxima operação o cabelo recebe uma máscara a base de lecitol e também de um reestruturador de colágeno. Vale lembrar que os produtos usados podem ser diferentes, podendo variar em suas fórmulas.

- Nesta etapa retira-se a máscara enxaguando com água, faz-se agora um banho de creme para fechar as cutículas capilares.

- Após retirar os produtos dos fios aplica-se um creme rico em queratina, esse virá restaurando a parte externa dos cabelos, além de protegê-los.

Reconstrução é normalmente ativada por calor. Foto:Divulgação

Reconstrução é normalmente ativada por calor. Foto:Divulgação


- O calor é essencial para o processo de reconstrução capilar, visto que ele é responsável por 50% do resultado do tratamento, por isso a finalização é feita com uma escova, o que ativa os produtos que foram anteriormente aplicados nos fios.

Em casos de cabelos muito danificados o processo deve ser repetido em 20 dias. Lembrando que é sempre bom fazer a manutenção com uma bela hidratação.

A reconstrução capilar repõe aos fios os nutrientes, queratina, aminoácidos, vitaminas e proteínas que ao longo do tempo vão sendo perdidos. Para quem nunca fez esse tratamento, a dica é fazer uma hidratação com cremes e no dia seguinte iniciar a reconstrução.

Carolina Araujo Ferraz
Carolina Araujo Ferraz, acadêmica do 3º ano de moda na Universidade Estadual de Maringá. Interessa-se por assuntos relacionados à moda, tendências, co
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Reconstrução dos cabelos e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: tecnicas de recontruçao dos fios , reconstruçao profunda dos cabelos , quanto e a nanoqueratinização , principais reconstrução dosa fios de cabelos , passo a passo de nanoqueratinizacao , no que consiste a reconstruuçao dos cabelos ,

Reconstrução dos cabelos

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO