Como escolher as alianças de casamento

Saiba como escolher as alianças do seu casamento, uma lembrança duradoura de amor e convivência do casal!

Como escolher as alianças de casamento
Alianças de casamento . Foto:Divulgação

Alianças de casamento . Foto:Divulgação


As alianças de casamento têm sua importância desde o início do noivado, acompanhando o casal por muito tempo. Não menos importante que outras etapas do casamento, a escolha das alianças merece cuidado. É importante que estas, entre vários pontos a serem abordados, sejam confortáveis, bonitas e duráveis. Veja o que precisa saber sobre o universo desta jóia, e acerte na escolha da aliança para seu casamento. Confira!

VEJA TAMBÉM:
Como fazer lista de convidados para o casamento
Regras de etiqueta para casamentos Reais e cerimônias formais
Casamento romântico, moderno, luxuoso e tradicional. Qual é o seu?
Como organizar uma festa de casamento


Dicas para escolher as alianças de casamento


Há uma variedade de quesitos sobre a escolha das alianças que devem ser avaliados quando começar a procurar, os quais são: os estilos de alianças e os modelos, orçamento; o gosto do casal; os tipos de mãos, a diferença na gramatura do ouro; a qualidade das alianças e quando comprá-las.

Existem estilos de alianças clássicas e modernas. Adotando o estilo tradicional, escolhem-se alianças de ouro amarelo polido, podem ser de 14, 18 ou 24 quilates; quanto maior o número de quilates, mais dourada é aliança. Quanto às modernas, pode-se optar por alianças menos arredondadas ou até quadradas.

Alianças de casamento. Foto:Divulgação

Alianças de casamento. Foto:Divulgação



Tipos de alianças de casamento


Dentre os tipos de alianças, há as cravejadas com pedras, brilhantes, diamantes - variando o número de pedraria -; aquelas com misturas de metais - também podem ser de ouro 14, 18 ou 24 quilates -; polidas ou escovadas; ter formatos diferentes, menos ou mais arredondadas ou quadradas; anatômicas e industrializadas ou confeccionadas artesanalmente.

Alianças de casamento Casa das Alianças. Foto:Divulgação

Alianças de casamento Casa das Alianças. Foto:Divulgação

Alianças da Relojoaria Jade. Foto:Divulgação

Alianças da Relojoaria Jade. Foto:Divulgação




A diferença entre as alianças polidas e as escovadas, é visual. A primeira é mais brilhosa, enquanto a segunda é mais opaca. Os resultados vêm através do processo de polimento ou fosqueamento. Boa parte dos casais opta pelas escovadas afim de fugir do tradicional, mas podem transformá-las em polidas ou vice-versa.

As anatômicas são muito mais confortáveis, pois possuem o fundo interno abaulado, isto é, arredondado internamente. Garantindo que a jóia não aperte o dedo, proporcionando maior conforto.

Aliança para casamento Casa das Alianças. Foto:Divulgação

Aliança para casamento Casa das Alianças. Foto:Divulgação


Aquelas que passam pela industrialização não podem ser modificadas com tanta facilidade, enquanto isso, as alianças confeccionadas artesanalmente oferecem acabamento diferenciado, pois são feitas especialmente para atender o gosto do casal, permitindo o acréscimo de detalhes, tornando o modelo exclusivo e sendo compatível com orçamento do cliente.

É necessário saber também a diferença entre o ouro 14, 18 e 24 quilates. O ouro 18k é composto de 75% de ouro puro e 25% de ligas metálicas, cobre e prata, assim o metal adquire a resistência necessária para a confecção da jóia. O de 14k é o menos puro e, o ouro 24k é o mais puro, mas por ser muito maleável não confere à peça a resistência necessária.

As alianças também podem ser personalizadas. Alguns casais escolhem deixar inscritos como seus nomes, data do casamento, declarações de amor, letras de músicas ou poemas, sendo alguns destes não muito visíveis a olho nu. Outros optam por alianças distintas, uma especifica para o homem e outra para mulher, a qual pode diferenciar-se nas ornamentações. E, os mais refinados, escolhem alianças de platina lisas que são incrustadas com um pequeno diamante a cada aniversário de casamento.

Não há uma moda de alianças de casamento, mas sim diferentes tipos e a personalização do casal que reflete o gosto pessoal de cada um. No entanto, sempre há um modelo que vende mais em determinada época. Ainda sim, recomenda-se que os noivos não comprem as alianças no impulso, optando, por exemplo, pelo modelo mais vendido, pois elas deverão agradar o gosto de ambos durante anos.

Preços de alianças de casamento


O quesito orçamento pode desembolsar de 2% a 3% do valor total do casamento. Metais como platina, por ser um material mais denso, e adornos como brilhantes farão o preço subir.

No que diz respeito à qualidade das alianças, duas marcas devem existir na parte interior, uma indicando a marca do fabricante e a outra a qualidade do material. Aquelas feitas com mais de um material, precisa conter três marcas, duas de qualidade do material, e uma do fabricante.

Alianças Relojoaria Universal. Foto:Divulgação

Alianças Relojoaria Universal. Foto:Divulgação


No caso das alianças com diamante, questionem principalmente sobre o corte da pedra, pois é ela que determina o brilho, bem como a medida desta, o peso, a e qualidade. Consulte, por fim, joalheiros de confiança, recomendados por amigos.

Ademais, há um período do dia mais recomendado para a procura e prova destas alianças. Pela manhã ou após exercícios físicos os dedos estão mais inchados, assim como diferem de largura do verão para o inverno. O melhor é reservar a prova para os dias em que a temperatura do corpo esteja normal.

Separe pelo menos dois meses para pesquisar a forma e o preço das alianças. Nesse período, pode se selecionar de duas a três alianças que tenham agradado, podendo experimentá-las novamente. As alianças personalizadas ou feitas sob medida, exclusivamente para os noivos, requerem muito mais tempo.

Considere também o estilo de vida do casal, pessoas esportivas devem optar por alianças mais finas e mais redondas, em detrimento das maiores e mais trabalhadas; já quem trabalha com as mãos deve evitar as pedras, e optar por alianças lisas e mais espessas.

Atuando como a moldura é pra fotografia, os tipos de mão interferem. A aliança mais achatada é adequada a dedos finos. Alianças finas se perdem em mãos grandes, as de largura média ficam melhores. Para mãos pequenas, alianças com diversas pedras postas em linha conferem mais harmonia. Uma aliança com um design diagonal dá a ilusão de mais largura para dedos compridos. Já dedos mais grossos pedem por uma aliança mais larga.

A aliança é um anel usado para simbolizar o amor eterno, que não se finda no circulo da jóia, mas sempre recomeça. Por isso, sua escolha não deve envolver arrependimentos posteriores. Opte por aquela que lhe agradará durante anos, simbolizando sempre o compromisso assumido.
Redação Portais da Moda
Portais da Moda - Noivas

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Como escolher as alianças de casamento e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: aliança bauloada ou quadrada , aliança quadrada ou redonda? , aliança redonda ou quadrada , alianças de casados para comprat , alianças de casamento quilates e gramagem , alianças redondas finas , gramagem do ouro , qual a diferença entre alianças quadrada e redonda? , qual alianca devo usar redonda ou quadrada , qual e melhor alianca escovada ou polida ,

Como escolher as alianças de casamento

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO