Como usar o iluminador na maquiagem de inverno

O iluminador vem para dar um up à make, realçando a beleza do rosto feminino. Aprenda como usá-lo e fique iluminada neste inverno.

Como usar o iluminador na maquiagem de inverno
Iluminador estará presente nas maquiagens de inverno. Foto:Divulgação

Iluminador estará presente nas maquiagens de inverno. Foto:Divulgação


O iluminador tem se tornado um item quase indispensável nas necessáries das mulheres, assim como nas dos maquiadores mais antenados. O produto realça a beleza da face feminina deixando em evidência as áreas do rosto que se deseja maior destaque, produz uma maquiagem mais clean e ainda finaliza as makes, conferindo um toque de modernidade e glamour. No verão o ele é bastante usado, pois traz uma impressão de limpeza e frescor, porém você pode ir preparando seus pincéis, pois as makes iluminadas também estarão em alta na temporada de inverno e trarão mais luz as faces femininas.

Como fazer uma maquiagem perfeita
Dicas para a maquiagem durar mais

Como usar o iluminador na maquiagem


Para aplicar o iluminador na face deve-se primeiro definir quais as áreas do rosto que você deseja ressaltar, pois essa é uma das funções do produto – chamar a atenção para a área onde ele foi colocado. Uma dica importante é nunca aplicar o produto em lugares onde você deseja disfarçar, como imperfeições, é importante também lembrar que muitos produtos no mercado já têm vindo com iluminador, como blushs, gloss, etc, porém você deve sempre focar no local de evidência, ou seja, se você não deseja ressaltar as maçãs do rosto, não aplique blush com iluminador.

Olhos
Os olhos pedem evidência neste inverno, e para marcá-los podemos aplicá-lo logo abaixo da sobrancelha (da metade para fora) e no canto dos olhos, gerando assim pontos de luz. Se desejar crie uma sombra esfumada, o contraste com o iluminador e o esfumado fica belíssimo. Sombras coloridas em tons de laranja, verde, vermelho e azul também são ótimas apostas para o inverno, aproveite então e use-as com o iluminador da mesma maneira já explicada.

Iluminador com sombras coloridas para o inverno. Foto:Divulgação

Iluminador com sombras coloridas para o inverno. Foto:Divulgação

Lábios
Para o inverno a tendência na boca são batons em tons de rosa mate, vermelho, coral e vinho. Se deseja realçar os lábios, a dica é aplicar o iluminador na região central dos lábios inferiores e depois aplicar o batom na cor desejada. Esse processo cria um efeito de lábios mais carnudos e ainda confere um toque de luz a boca.

Iluminador destacando áreas do rosto
Outra região onde o produto pode ser aplicado é na base do nariz, conhecida como “ponte do nariz”, porém não exagere, o que desejamos é apenas um toque de luz. Uma pequena quantidade de iluminador pode ser aplicada no queixo e também no meio da testa, essa aplicação deve ser suave e sutil. Para realçar as maçãs do rosto aplique o iluminador começando das têmporas, indo até as maçãs do rosto, um pouco acima do blush, o resultado fica ótimo.

Iluminador pode ser escolhido de acordo com a cor da pele. Foto:Divulgação
Iluminador pode ser escolhido de acordo com a cor da pele. Foto:Divulgação
Iluminador também pode ser usado durante o dia. Foto:Divulgação
Iluminador também pode ser usado durante o dia. Foto:Divulgação


A dúvida de muitas mulheres quanto aos iluminadores é quando usá-lo? Bruno Lemes, maquiador do Cabeleireiro MG Hair explica que durante o dia o iluminador pode ser usado misturado com o pó translúcido, pois assim o resultado será mais leve. Porém, para a noite o maquiador aconselha as mulheres a escolherem iluminadores com mais brilho. Há diversos tipos de iluminadores encontrados no mercado como os em pó, em lápis, em líquido e em creme, porém Lemes aconselha as mulheres que não possuem muita prática em se maquiar, a optarem pelos iluminadores em pó, pois eles são mais fáceis de serem aplicados.

Iluminador aplicado na base do nariz. Foto:Divulgação

Iluminador aplicado na base do nariz. Foto:Divulgação


A cor pode variar de acordo com a sua maquiagem, por exemplo, em makes com tons escuros como o prata, azul e verde escuro, o mais aconselhável são os iluminadores brancos e pratas. Já se a sua escolha na make for tons mais vibrantes e quentes como o laranja e amarelo, prefira um tom champanhe. Bruno Lemes ainda dá uma dica para as mulheres não errarem nas cores do iluminador.

O maquiador indica o iluminador em tons dourados para as morenas, pêssego ou rosado para as loiras e bronze para as negras.

Aproveite essas dicas e abuse na criatividade, assim você criará neste inverno, makes iluminadas, diferenciadas e modernas.Redação Portais da Moda
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Como usar o iluminador na maquiagem de inverno e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: pode usar iluminador no frio ,

Como usar o iluminador na maquiagem de inverno

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO