Causas e tratamentos para acne adulta

Ter uma pele saudável não tem preço, por isso aprenda como cuidá-la.

Causas e tratamentos para acne adulta
Ter uma pele saudável não tem preço, por isso aprenda a cuidá-la.. Foto:Divulgação

Ter uma pele saudável não tem preço, por isso aprenda a cuidá-la.. Foto:Divulgação


A acne é uma doença de pele que atinge 80% dos adolescentes. As lesões se iniciam normalmente no período da puberdade, quando há um aumento dos hormônios, ocorrendo a elevação dos níveis de andrógenos no sangue e nos tecidos do corpo, o que leva a um aumento no tamanho e nas secreções de sebo e das glândulas sebáceas.

VEJA TAMBEM:
Descubra os tratamentos para eliminar a oleosidade excessiva da pele

Porém alguns adultos mesmo depois de passarem pela fase da adolescência continuam com a doença, ou tem o início a ela. A acne é uma doença de predisposição genética e é manifestada por meio de cravos e espinhas. Segundo a dermatologista Érica Monteiro, a sua causa pode variar entre os fatores:

Genético:
Ocorre quando o indivíduo possui uma tendência hereditária a doença. A possibilidade do aparecimento da acne em alguém que possui pais que já foram acometidos pela doença, é de 50%.

Hormonal:

A secreção sebácea depende da ação dos hormônios sexuais, é por isso que a puberdade é o período onde os indivíduos mais desenvolvem a doença, visto que é nesta fase que se percebe um aumento considerável na produção dos hormônios, que influenciam diretamente na produção sebácea.

Atividade das Glândulas Sebáceas:

Normalmente o organismo do indivíduo que desenvolve a acne apresenta glândulas mais ativas, por isso produzem mais sebo, o que resulta no aparecimento da acne.

Obstrução do Canal Pilo-Sebáceo:

Acontece em quem possui predisposição genética para a doença. Ocorre no aumento da queratinização no folículo pilo-sebáceo, a retenção de sebo que deveria ser eliminado junto com esse aumento da queratinização no interior do canal pilo-sebáceo provoca a formação de um "tampão", onde aparecem os cravos (pretos ou brancos).

Alteração das Bactérias da Pele:

Bactérias atuam sobre o sebo que está acumulado na pele do indivíduo, isso favorece a infamação da pele. Quando isso ocorre surgem lesões avermelhadas, doloridas e com pús.

O estresse ainda é indicado como um dos causadores da acne, pois ele atua na liberação do hormônio Cortisol. Esse hormônio é um dos responsáveis por estimular a atividade nas glândulas sebáceas, o que provoca um aumento da doença.

No caso das mulheres que começam a desenvolver a doença na fase adulta, a visita ao médico é imprescindível. A aparição da acne nesta fase pode indicar que há algo de errado com o seu organismo, como problemas hormonais, ovários policísticos, ou o aumento dos hormônios andrógenos que estimulam as glândulas sebáceas, provocando as espinhas.

Para solucionar o problema, o primeiro passo é procurar um dermatologista. Como há diversos fatores causadores da doença, deve-se descobrir primeiramente a sua causa para depois dar início ao tratamento. Lavar o rosto com sabonete anti-acne ajuda na [b]limpeza da pele, e no controle da sua [b]oleosidade, porém o uso do produto sozinho não traz a cura da doença.

A acne exige tratamento.. Foto:Divulgação
A acne exige tratamento.. Foto:Divulgação
Lave o rosto com sabonetes anti-acne.. Foto:Divulgação
Lave o rosto com sabonetes anti-acne.. Foto:Divulgação


A acne tanto nas mulheres quanto nos homens deve ser levada a sério. A doença quando não tratada, pode deixar sequelas, ou seja, aquelas marcas na pele indesejáveis.


Mulheres com espinhas na fase adulta devem procuram um médico.. Foto:Divulgação

Mulheres com espinhas na fase adulta devem procuram um médico.. Foto:Divulgação


O [b]tratamento pode ser feito com medicamentos de uso local, que vão desobstruir os folículos e diminuir a proliferação das bactérias e da oleosidade da pele. Quando não se obtém bons resultados com esse tratamento, o médico opta geralmente por medicações via oral, que são na maioria das vezes antibióticos que irão combater a infecção.

Acreditar que a acne é uma doença passageira, e que o indivíduo necessita apenas de um pouco de paciência para que ela se cure sozinha, é um pensamento equivocado. A doença exige tratamento, que pode levar de seis meses a um ano dependendo do caso.

Cuidar da saúde de sua pele é garantir a sua auto confiança e bem estar!

Carolina Araujo Ferraz
Redação: Portais da Moda.

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Causas e tratamentos para acne adulta e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: quanto custa cuidar de uma pele com acne adulta , pele oleosidade espinha fase adulta , espinhas na fase adulta causa e tramento ,

Causas e tratamentos para acne adulta

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO