SICC garante venda para a Indústria Calçadista Brasileira

Feira acontece na próxima semana em Gramado, de terça(01) a quinta-feira(03), das 10hs às 19hs.

SICC garante venda para a Indústria Calçadista Brasileira
O Salão Internacional do Couro e do Calçado – SICC – deve ser o responsável pela arrancada de vendas da indústria calçadista brasileira, pois mostra aos lojistas de todo o país a coleção primavera/verão 2010/11.

A feira acontece na próxima semana, de 01 a 03 de junho, das 10hs às 19hs, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado, reunindo 240 expositores que apresentam cerca de 750 marcas de calçados e acessórios.

A expectativa é do presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de Três Coroas, Orceni Bernardi, que afirma que a indústria se preparou para apresentar as grandes novidades na feira, mostrando produtos diferenciados de acordo com a demanda do mercado. “A data da feira está correta e o varejista já está suficientemente informado de que aqui ele vai encontrar o produto para alavancar a sua venda direta ao consumidor”, diz ele.

Bernardi acredita que durante os três dias de feira haverá um comprometimento de 30 dias da produção das fábricas expositoras. “Esta será a arrancada e logo após o representante começa a trabalhar junto ao lojista na sua cidade de origem, mantendo a produção deste segundo semestre do ano.

Acredito que estamos caminhando para o SICC ser o principal evento nacional para a temporada quente do ano”, salienta o líder sindical. O segundo semestre representa cerca de 60% de toda a produção de calçados para o mercado doméstico.


Para Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, empresa promotora do SICC, a feira deve bater seu recorde de visitação, principalmente de lojistas, já que praticamente não existe mais hospedagem em Gramado para o período da feira. “Estamos com a nossa demanda esgotada neste quesito”, diz ele. Pletsch salienta ainda que esta décima nona edição do SICC ficará marcada por uma visitação numerosa e qualificada de lojistas. “Já temos o registro da vinda de profissionais de lojas de 21 estados brasileiros que realmente são significativas para o comércio de calçados e de acessórios. Estaremos recebendo grandes nomes do varejo do nosso país”, finaliza Pletsch.

Serviço:
Feira: SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado
Data: 01 a 03 de junho, das 10hs às 19hs
Local: Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado(RS)
Expositores: 240 indústrias, somando 750 marcas de calçados e acessórios
Lojistas Nacionais: Já estão confirmadas 1.300 lojas de 21 estados brasileiros
Importadores: Nove importadores vindos da Austrália, Peru, Kenya, Portugal, Inglaterra, Rússia, Nova Zelândia, Equador e Paraguai.
Visitantes: Expectativa de 11 mil visitantes nos três dias da feira

Fotos da feira e demais informações no site: www.sicc.com.br
Mais informações: Frederico Pletsch – 51.9978.1945

Texto: assessoria de imprensa.

SICC garante venda para a Indústria Calçadista Brasileira

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO