Sarah Burton assume a direção criativa da Alexander McQueen

Depois de trabalhar anos como assistente do estilista, Burton se torna a diretora criativa da marca.

Sarah Burton assume a direção criativa da Alexander McQueen
Sarah Burton, assistente de McQueen, assume a direção criativa da marca. Foto:Reprodução

Sarah Burton, assistente de McQueen, assume a direção criativa da marca. Foto:Reprodução


Após a morte do grande estilista britânico Alexander McQueen, em fevereiro deste ano, muito se especulou sobre quem assumiria a direção criativa da marca que leva seu nome. John Galliano e Gareth Pugh foram alguns dos nomes cotados por fãs e consumidores da marca.

Nesta quinta-feira, 27 de maio, o Gucci Group, detentor da marca Alexander McQueen, anunciou que quem desenvolverá as coleções a partir de agora é Sarah Burton, que foi mão direita do estilista durante 14 anos.

Burton, hoje com 35 anos, começou a trabalhar com McQueen em 1996, quando cursava o último ano de moda na prestigiada Central St. Martins, pela qual se formou também o estilista. Em 2000, ficou responsável pela direção da linha feminina da grife, e agora ocupa o lugar do polêmico e talentoso Alexander McQueen, um verdadeiro marco na moda contemporânea. Segundo suas palavras, pretende ser fiel ao estilo de criação do estilista.

De acordo com Jonathan Akeroyd, presidente da marca, depois de 14 anos trabalhando com McQueen, Burton entende muito bem a visão do falecido estilista sobre a moda, e será capaz de manter-se fiel a seus valores fundamentais.

Um dos estilistas mais talentosos e vanguardistas da atualidade, Alexander McQueen, que começou desenhando roupas para suas irmãs mais velhas, suicidou-se aos 40 anos em sua casa na cidade de Londres, no dia 11 de fevereiro, comovendo o mundo da moda e deixando um verdadeiro legado, que promete ser continuado com o auxílio de Burton.
Manuela Casali Cordeiro
Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Moda
Portais da Moda - Moda Internacional

Sarah Burton assume a direção criativa da Alexander McQueen

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO