Nike SB lança linha inspirada no documentário “Dirty Money”

Nike lança tênis e camiseta para celebrar o documentário que conta à história do skate no Brasil na década de 90.

Nike SB lança linha inspirada no documentário “Dirty Money”
Nike Dunk Hi Dirty Money Collection. Foto:Divulgação

Nike Dunk Hi Dirty Money Collection. Foto:Divulgação


No dia 11 de maio, no MuBE em São Paulo, a Nike SB lança uma linha de tênis e camisetas com referências aos anos 90 para celebrar o documentário Dirty Money – que trata da história do skate no Brasil nesta época – do qual é patrocinadora cultural.

Os modelos de tênis escolhidos para fazer parte da linha foram o Blazer Hi e o Dunk Mid, dois clássicos do estilo skater. Com design de Fabrício da Costa Machado, e é inspirada pela atmosfera DIY (Do It Yourself)do filme Dirty Money original e sua linguagem gráfica.

O modelo Blazer Hi é feito em canvas cinza, com detalhes em preto e laranja. A inspiração foi o skatista Fábio Cristiano, que aparece na primeira versão de Dirty Money. As cores vieram da roupa do skatista e o modelo ainda recebeu a aplicação de um cifrão invertido no - que é o símbolo do longa – painel traseiro.

Já no Dunk Mid, a camurça e o canvas se combinam com o denim. A cor é roxa, e faz uma referência à homogeneidade e saturação das cores que aparecem no filme quando eram feitas cópias caseiras. O lining do tênis é feito com listras em preto e branco, e as palmilhas recebem frames de Alexandre Vianna, um dos diretores do filme e editor da revista CEMPORCENTOSKATE.

Os cadarços dos dois modelos são listrados, e eles ainda vêm como um par adicional em cor sólida, e toda a tipografia da logomarca tem aspecto handmade.

A camiseta da linha vem com a mesma imagem da palmilha do Dunk Mid, porém ampliada, na qual um skatista realiza a manobra ho-ho plant, com as duas mãos no chão, equilibrando o skate nos pés.

A linha será lançada e vendida apenas no Brasil. O lançamento acontece no dia 11 de maio de 2010, juntamente com a primeira exibição do documentário Dirty Money, e os modelos poderão ser encontrados nas lojas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Goiás.

Manuela Casali Cordeiro
Redação

Nike SB lança linha inspirada no documentário “Dirty Money”

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO