Tendências de Cores Le Cuir a Paris Primavera Verão 2011 2012

Confira os temas propostos por uma das feiras mais famosas da França

Tendências de Cores Le Cuir a Paris Primavera Verão 2011 2012
Tema Jardim Arcaico para as Cores do Verão 2012.. Foto:Divulgação

Tema Jardim Arcaico para as Cores do Verão 2012.. Foto:Divulgação

Conforme as tendências apontadas durante a feira Le Cuir a Paris para as cores que prometem ganhar designers, stylists e produtores de moda – e, por conseqüência, o público geral – em suas criações para a Primavera Verão 2011 2012, essa estação contará com uma pegada mais virtual onde a espontaneidade permite que demos espaço em nossos sonhos para erros, tentativas e muito surrealismo!

As referências naturais cedem espaço para uma pegada onde ironia e impertinência são evidenciados pelo desejo crescente por alegria e diversão que se tornarão pontos-chave do comportamento, e por sua vez, da moda nessa temporada de flores e dias quentes.

Seguindo essa linha de raciocínio surgem cinco temas, onde uma diferente paleta e influências à parte, sugerem as melhores apostas para o Verão 2012. Confira!

Jardim Arcaico

É cultivando um jardim onde antiguidades e aspectos primitivos unem forças; onde arqueólogos se juntam aos que falam sobre Deuses de homens e de plantas, que surgem dos frutos proibidos e das flores de nomes esquecidos, as cores mais suaves dessa proposta.

Papiros, árvores cítricas, pau-rosa, e entre outros, são alguns dos elementos que se mesclam a gamas sombrias de mosaicos, galhos secos, arcos, pedras antigas e colunas sucumbidas, essas que omitem fósseis para colorir à paleta, repleta de ares sóbrios.

Entre as principais cores desse tema, destaque para os cinzas, marrons e beges desbotados, verdes e laranjas.

As Cores do Verão 2010 a partir do tema Variação subaquática.. Foto:Divulgação

As Cores do Verão 2010 a partir do tema Variação subaquática.. Foto:Divulgação

Variação Subaquática
Fluindo no mesmo sentido da maré, nós nadamos com a corrente nessa estação! Mergulhando em direção a abismos aquáticos, e explorando caminhos de profundidades oceânicas, é que se descobrem uma fauna e flora marinha, bem como cidades e navios submersos de onde surge uma profusão de cores.

Um mundo de mistérios e bolhas oceânicas, onde um dia de verão tempestuoso pode resultar em clarões magnéticos, e as cores do horizonte podem ser realçadas dão vida a uma paleta repleta de azuis e verdes-aqua. Os rosas e vinhos surgem das anêmonas, que também emprestam seus púrpuras para a moda. O marrom vem das paisagens escuras, enquanto toques suaves clarinhos remetem ao frescor de bolhas de sabão.


Dramaturgia tropical dita cores para o verão 2012.. Foto:Divulgação

Dramaturgia tropical dita cores para o verão 2012.. Foto:Divulgação

Dramartugia Tropical

Uma natureza selvagem revela seus atributos paradisíacos, a fim de seduzir os mais improváveis humanos a conhecerem a origem de seus truques e atrativos. Verdes vibrantes cercam os visitantes, assim como as gigantescas flores exuberantes parecem nos conquistar de forma devoradora.

Penas e bicos de aves como as araras refletem a multiplicidade de cores que o ambiente possui, e cede para o cenário fashion do Verão 2012. Incandescente e solar, temos espaço para amarelos vivos. Laranjas do Tibete, verdes de papagaios, vermelhos, púrpuras, azuis, marrons e rosas colorem com ousadia essa proposta naturalmente bela.


Piquenique Encantado empresta tons suaves para a paleta do verão 2012.. Foto:Divulgação

Piquenique Encantado empresta tons suaves para a paleta do verão 2012.. Foto:Divulgação

Piquenique Encantado

Folia em plena Versalhes com direito a rave e assassinato em um jardim inglês. Em carruagens de ouro vale embarcar para essas férias, que trazem um toque da essência fantasiosa delicada do escritor Lewis Carroll e referências doces campestres.

Glamour e diversão imperam sob materiais e acabamentos das suaves guloseimas desse piquenique que destaca a preciosidade artificial dos corantes de pequenos bolinhos. E com tanta cor somos convidados a aderir essa tendência nem que seja através de mordidas! Tons néons contrastam com nuances branquinhas; da geléia surge o rosa translúcido; das massas, os beges e clarões; mas são as coberturas adocicadas que nos concedem os rosas e verdes dessa temporada.



As Cores sóbrias do tema Inversos Sombrios para o Verão 2012.. Foto:Divulgação

As Cores sóbrias do tema Inversos Sombrios para o Verão 2012.. Foto:Divulgação

Inversos sombrios

Metáforas de lugares distantes trazem imobilidade ao cotidiano, onde um espaço indefinido entre a Líbia e Síria, revela seus destruidores piratas e guerreiros de um deserto de areia ou mares de outras eras.

Luzes e sombras alternadas iluminam ou, ao menos, dissimulam os conveses de navios guiados em terra, as âncoras enferrujadas, velas irregulares, madeiras flutuantes e as conchas de tartarugas ou de carangueijos.

Desses elementos é extraída a gama de tons vegetais que, por hora, chega banhada em vermelho. Marrons e cinzas predominam na paleta sombria, que tem espaço também para verdes e cores iluminadas ou desbotadas pelo sol e pelo mar.

São esses os temas – Jardim Arcaico, Variação Subaquática, Dramaturgia Tropical, Piquenique Encantado e Inversos Sombrios, que prometem conquistar as paletas cromáticas, essas que colorirão tecidos, roupas e looks a serem elaborados ainda para a Primavera Verão 2011 2012.Camila Cemin Rolon
Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Moda
Portais da Moda - Tendências de Moda

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Tendências de Cores Le Cuir a Paris Primavera Verão 2011 2012 e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: quais sao as cores sóbrias , cores sobrias paleta de cores , cores sobrias ,

Tendências de Cores Le Cuir a Paris Primavera Verão 2011 2012

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO