Tecidos Primavera Verão 2020 2021 – SpinExpo

Confira as tendências têxteis apresentadas em Shanghai.

Tecidos Primavera Verão 2020 2021 – SpinExpo
Como apresentado em Shanghai, na SpinExpo – uma exposição focada especificamente nos setores de fibras, fios e malharia – a temporada de primavera verão 2020 2021 reflete o desejo por uma mudança de direção e pela busca de uma nova energia para seguir em frente. Há certa fuga dos básicos cautelosos e uma necessidade de procurar por superfícies mais interessantes ou algo incomum. Confira a seguir as tendências apresentadas por essa renomada feira internacional.

AS CORES
A tendência que aponta para um início limpo e fresco é reforçada pelo conceito subliminar que envolve o branco, dividindo-se em quatro famílias de tendências. O conceito do branco é também explorado pela criação de arranjos de cores que refletem a tendência de saturação e vibração versus as cores lavadas e esbranquiçadas, transformadas em tons apagados. Por esse motivo, uma tendência pode ser traduzida para criar efeitos únicos e diferentes. Confira a seguir:

Luz branca
Tendências em tecidos Verão 2021 – Luz branca . Foto:Infomat

Tendências em tecidos Verão 2021 – Luz branca . Foto:Infomat

[bloco_link1]

Cores: Uma paleta suave e apagada de neutros esbranquiçados e matizes sutis com um toque delicado de metalizados.

Conceito: Yoga e dança são uma importante influência; volumes e drapeados trabalham com uma função.

Tecidos: Os materiais são sofisticados e delicados, com texturas finas e jogos de cores. O delicado e o feminino são contrastados com os adornos pesados e abstratos, criando uma aparência moderna e forte, mas não tão bela. Conforto e equilíbrio com elegância para dar um sentimento de refinamento relaxado.

Fios: Frios, secos, delicados, suaves, fluidos, extra-finos, lavados, refinados, luxuosos. Há contraste entre brilho e opacidade, e também fios que esticam e fios sutilmente texturizados.

Construções: Microtexturas e dobras, pointelles abstratos, chochês, listras sutis, dobras e pregas, efeitos de dois tons, transparências e camadas, visuais enrugados, texturas provenientes de misturas de fios.

Branco porcelana
Tendências em tecidos Verão 2021 – Branco Porcelana. Foto:Infomat

Tendências em tecidos Verão 2021 – Branco Porcelana. Foto:Infomat


Cores: Uma paleta refrescante de azuis – dos escuros aos claros, contrastados com roxo e enriquecidos por vermelhos profundos e amarelos.

Conceito: Conta uma história romântica, mas resistente, bela e técnica; Os tecidos têm um espírito livre, com lindos bordados, listras e xadrezes ao lado de tie-dyes, estampas e acabamentos que lembram denim. Muitas camadas combinam texturas, superfícies e técnicas de estamparia todas juntas em um único look.

Fios: Tie-dyes, aparência de denim lavado, efeitos de tonalidades apagadas, mercerizados e vitrificados, algodões frios, linhos misturados com fios suaves, texturizados, enrugados.

Construções: Dobras aconchegantes, pregas em degradê, tecidos de camada dupla, técnicas de acabamento como estamparia e lavanderia, crochês artesanais finos e aconchegantes, bordados feitos à mão, minixadrezes, costuras expostas, acabamentos brutos, patchworks.

Branco neon
Tendências em tecidos Verão 2021 – Branco neon. Foto:Infomat

Tendências em tecidos Verão 2021 – Branco neon. Foto:Infomat


Cores: Branco frio, azul marinho e tons de cinza se combinam com tons refrescantes e brilhantes e toques de matizes neon, que brincam em combinações em degradê.

Conceito: Atividades e esportes dominam esse visual. Listras, blocos de cores e sobreposições em estilo atlético, são modernizados pela criação de ondulações e aparências líquidas. Fios e tecidos com drapeados e pregas criam novos efeitos origami. Funções técnicas são um aspecto importante para melhorar a performance esperada. Essa história traz looks esportivos como principal item do vestuário do dia-a-dia.

Fios: Opacos e compactos, brilhantes e fluidos, frios e secos. Propriedades técnicas, stretch, algodões limpos e mercerizados, viscoses finas – opacas e brilhantes – novos acabamentos técnicos, toques de brilho ou acabamentos metálicos, compactos e supersuaves.

Construções: Texturas esportivas retrô, como piquês e estruturas térmicas, pregas, nervuras, listras ousadas, novas versões de padronagens como os argyles e intarsias gráficos, xadrezes, malhas duplas, tecidos compactos e alinhavados ondulados.

Branco étnico
Tendências em tecidos Verão 2021 – Branco étnico. Foto:Infomat

Tendências em tecidos Verão 2021 – Branco étnico. Foto:Infomat


Cores:Brilhantes profundos e saturados, ricos e quentes são estabelecidos por neutros com nuances de mel e toques de dourado.

Conceito:Uma fusão de culturas, envolvendo um novo senso de espírito, inspira jogos de padronagens e listras, com formas mais gráficas e ousadas, em combinações de cores conflitantes e degradês. Superfícies com efeitos multi-texturas pode ser descontraído e casual, passando por um toque glamouroso que se realizada por meio dos fios, formas e um leve toque dourado. Um elemento artesanal é essencial, desde os ornamentos às técnicas de malharia e combinação de fios.

Fios: Arenosos e secos, corpulentos e pré-torcidos, texturizados, misturados, contrastes entre brilhantes e opacos, elementos naturais, texturas sutis, tingimentos vegetais, fios ecológicos, como os orgânicos.

Construções: Texturas reversas, aparências entrelaçadas, intársias ousados, bordados ingênuos, listras, listras com texturas, visuais artesanais, tricôs e crochês pesados feitos à mão, ornamentos, aparência de manta, costuras e acabamentos expostos, texturas simples e putas, tecidos descontraídos, efeitos tingidos e lavados.


ACTIVEWEAR – UM ESTILO DE VIDA DINÂMICO
A SpinExpo reconheceu o mercado crescente e a importância da malharia circular como uma parte integrante da moda, e não restrita aos esportes. Trajes eram criados para permitir liberdade de movimento, atividade e conforto. A inovação na composição dos tecidos e texturas afastou o conceito das malhas do básico, para transformá-las em peças independentes e modernas.

Tendências em tecidos Verão 2021 – Malharia. Foto:Infomat
Tendências em tecidos Verão 2021 – Malharia. Foto:Infomat
Malharia e Activewear Verão 2021. Foto:Infomat
Malharia e Activewear Verão 2021. Foto:Infomat


As malhas e o activewear seguem quatro direcionamentos:
Dança
Leveza, graça, poder, disciplina, estudo, música, ritmo, passos, energia, harmonia, vôo.

Yoga
Mente, corpo, alma, controle, força, movimento, equilíbrio, consciência, meditação, silêncio.

Lazer
Ar, liberdade, corrida, conforto, frescor, técnica, sol, respiração, diversão, natureza, qualidade.

Esporte
Atividade, em forma, cores, jogo, prática, linha, pontuação clube, saúde, britânico.


INÍCIO SAUDÁVEL
Esse fórum deu ênfase aos têxteis ambientalmente conscientes e ao design da moda infantil. As fibras naturais são preferíveis por terem benefícios sustentáveis; são regenerativos sem a necessidade de químicas e uma vez consumidos, se biodegradarão naturalmente.

Tendências em tecidos Verão 2021 – Tecidos orgânicos  na moda infantil. Foto:Infomat
Tendências em tecidos Verão 2021 – Tecidos orgânicos na moda infantil. Foto:Infomat
Tecidos orgânicos na moda infantil do verão 2021. Foto:Infomat
Tecidos orgânicos na moda infantil do verão 2021. Foto:Infomat

Tecidos moda infantil verão 2021. Foto:Infomat

Tecidos moda infantil verão 2021. Foto:Infomat


As lavouras orgânicas e a produção têm mais impacto nas crianças do que em qualquer outro grupo consumidor. Fios orgânicos criam materiais mais saudáveis. Como a pele pode respirar e absorver o que é colocado sobre o corpo, a pureza natural das lãs e algodões orgânicos reduzem o impacto dos químicos prejudiciais expostos à superfície da pele.

Têxteis ambientalmente conscientes:
Algodão: Suave, durável, fresco ao toque e absorve a umidade, e quando cultivado de maneira orgânica, é totalmente natural e puro.

Linho: A planta que dá origem à fibra cresce mais rapidamente que o algodão e precisa de menos agrotóxicos. Produz um tecido forte e resistente à sujeira que é excepcionalmente fresco no verão.

Cânhamo: Totalmente natural, com um manuseio seco, sutilmente brilhante e naturalmente envolvente. É fresco no verão e repele 90% dos raios UVA, e ainda aquece no inverno. O Cânhamo é a fibra mais renovável; cresce em qualquer solo e clima e repele insetos, requerendo bem menos produtos químicos para crescer.

Bambu: É um dos tecidos mais macios; é altamente respirável, mantém o corpo fresco no verão e aquecido no inverno devido sua estrutura única. O bambu cresce rapidamente, tem uma grande produção e não requer pesticidas ou fertilizantes.

Proteína da soja e do leite: A fibra tem um manuseio suave e lustroso, semelhante ao da seda. Uma fibra particularmente interessante para misturas com outras fibras naturais, acrescentando a elas mais brilho, caimento e suavidade.

Lã, cashmere e fibras animais finas: São naturalmente respiráveis e absorvem a água do corpo. Quando finos, formam as bases das fibras mais suaves e luxuosas. Sua produção usa menos produtos químicos que as outras fibras, reduzindo a poluição da água.

Essas tendências foram apresentadas pela 15ª edição da SPINEXPO Shanghai, realizada entre os dias 9 e 11 de março de 2020, apresentando as coleções para a temporada de primavera verão 2020 2021 de mais de 140 empresas têxteis de 16 países.

O Fórum de Tendências foi conceitualizado pela SPINEXPO em conjunto com o Sophie Steller Studio, que coordenou um time de designers, manufatureiros e universitários para criar uma área de pesquisa com trajes e tecidos para a primavera verão 2020 2021, misturando design inspiracional com a realidade comercial.




Bianca Spiller Santiago
Bianca Spiller Santiago - Redação
Portais da Moda - Tendências

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Tecidos Primavera Verão 2020 2021 – SpinExpo e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: www.mercadolivretecidos , tecidos da moda 2011 , primavera tecidos mallhas e tecidos finos ,

Tecidos Primavera Verão 2020 2021 – SpinExpo

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO