Alexander McQueen morre aos 40 anos.

Estilista britânico é encontrado morto em sua casa.

Alexander McQueen morre aos 40 anos.
Alexander McQueen é encontrado morto em Londres.. Foto:Divulgação

Alexander McQueen é encontrado morto em Londres.. Foto:Divulgação

O estilista britânico Alexander McQueen, de 40 anos, também conhecido como LEE, foi encontrado morto em sua casa em Londres. Sua morte aconteceu dias antes do início da semana de moda de Londres e um mês antes dele revelar sua nova coleção na semana de moda de Paris.

Segundo algumas informações, o estilista foi encontrado morto enforcado. Algumas especulações agurmentam que o motivo tenha sido a morte da mãe ocorrida a uma semana.

A sua marca, Alexander McQueen, emitiu uma declaração dizendo: "Em nome da família Lee McQueen, Alexander McQueen anuncia hoje a trágica notícia de que Lee McQueen, o fundador e criador da marca Alexander McQueen, foi encontrado morto em sua casa. Nesta fase, é impróprio comentar esta notícia trágica além de dizer que estamos assolados e compartilhando um sentimento de choque e tristeza com a família de Lee. A família pediu privacidade para chegar a um acordo diante desta terrível notícia e nós esperamos que a mídia respeite isso. "

Nascido em Londres, em 1969, sendo o mais novo de seis irmãos, McQueen deixou a escola aos 16 anos de idade e foi imediatamente buscar um estágio na tradicional escola “Saville Row” dos alfaiates Anderson e Shephard e depois nos vizinhos Gieves e Hawkes.

McQueen ganho quatro vezes o título de “Designer Britânico do ano”, bem como o de "designer internacional do ano", em 2003, pelo Conselho de Estilistas de Moda da América.

Com a morte de Alexander McQueen, seu desfile na Semana de Moda de Nova York outono inverno 2010 2011 foi cancelado.

Danusa Spricigo Pasqual
Redação

Alexander McQueen morre aos 40 anos.

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO