Feira Música Brasil - Mostra de Filmes no Teatro Apolo recebe novo apoiador

Evento ocorre de 10 a 12 de dezembro.

Feira Música Brasil - Mostra de Filmes no Teatro Apolo recebe novo apoiador
A Sociedade dos Amigos da Cinemateca (SAC) apóia a Mostra de Filmes da Feira Música Brasil, no Teatro Apolo, em 10,11 e 12/12, a partir das 18h30. Estão selecionadas obras que retratam a vida de Cartola, a trajetória do rock nacional e a visão estrangeira sobre a música brasileira. A exibição dos filmes será seguida de debate.

A programação completa:

10/12 – Cartola – Música para os olhos retrata a história de Angenor de Oliveira ou Cartola, um dos mais importantes compositores brasileiros, autor de obras-primas como O Mundo é um Moinho e As Rosas Não Falam, entre outras. Os diretores Lírio Ferreira e Hilton Lacerda mostram a importância de Cartola para a música brasileira, traçando um emocionante painel do autêntico samba de origem e seus principais expoentes. O retrato de um homem que renasceu várias vezes.

11/12 – O Rock Brasileiro – Historia em Imagens, documentário que será distribuído gratuitamente para as bibliotecas e escolas públicas do país, traça um panorama do rock brasileiro. O longa-metragem conta com depoimentos de figuras que vivenciaram a explosão do rock no Brasil e sua evolução, como Antonio Carlos Miguel, o produtor Carlos Eduardo Miranda, Charles Gavin (Titãs), Dado Villa-Lobos (ex-Legião Urbana), Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), Erasmo Carlos, Fernanda Abreu, Fred (ex-Raimundos), Gringo Cardia, Henrique Portugal (Skank), João Araújo, João Barone (Paralamas do Sucesso), Jorge Davidson, José Fortes, Liminha, Lucio Maia (nação Zumbi), Luiz Oscar Niemeyer, Marcelo Lobatto, Maria Juçá, Pitty, Rick Bonadio, Rick Ferreira e Rogério Flausino (Jota Quest).

12/12 – Beyond Ipanema – Ondas Brasileiras na Música Global, dirigido por Guto Barra, com direção musical e produção de Béco Dranoff, é um documentário sobre o ciclo de redescobrimento da música brasileira no mercado internacional. Com entrevistas de David Byrne, Gilberto Gil, Devendra Banhart, M.I.A., Mutantes, Caetano Veloso, Tom Zé, Seu Jorge, Bebel Gilberto, Milton Nascimento, Thievery Corporation, Otto, Diplo, entre outros, o filme analisa a experiência musical brasileira fora do país. A produção teve sessões lotadas no Chicago International Film Festival, AFI Latin American Film Festival, em Washington, e Spark 09, na Nova Zelândia, e foi exibida recentemente no Festival do Rio e na Mostra de São Paulo. Em todos os eventos, recebeu críticas positivas da mídia especializada. O co-produtor e diretor musical Béco Dranoff fará a apresentação do filme na Feira Música Brasil. Mais informações e o trailer da obra estão disponíveis em http://www.BeyondIpanema.com.

O Teatro Apolo fica na Rua do Apolo, 121, Recife Antigo.



André Azenha
Blue Comunicação
Rua Profº Carlos de Carvalo, 164 – 1º Andar
São Paulo – SP – 04538-010
Tel.: 2532 8195
www.bluecomunicacao.com
andre@bluecomunicacao.com

Feira Música Brasil - Mostra de Filmes no Teatro Apolo recebe novo apoiador

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO