Como usar shorts em ocasiões formais

Saiba como compor um look com shotrts sofisticado o suficiente para fazer sucesso em ocasiões formais!

Como usar shorts em ocasiões formais
Com todo o calor que o verão brasileiro costuma trazer para os nossos dias vemos as peças mais curtas do guarda-roupa feminino reconquistarem espaço nas ruas, praias e festas. Vestidos, saias e bermudas se tornam os melhores companheiros das mulheres nessa época do ano, sendo que para a temporada quente teremos os shorts se destacando entre os artigos do vestuário feminino!

Os shorts do Verão.. Foto:Divulgação

Os shorts do Verão.. Foto:Divulgação



Dicas de como usar shorts em ocasiões formais


Originalmente usados apenas por ciclistas, os shorts ganharam um grande número de adeptos durante a Segunda Guerra Mundial; mas foi somente anos mais tarde, já no século XX, que começaram a ser combinados também em looks casuais. Das quadras e ciclovias para as ruas, como já indicaram as passarelas nacionais e internacionais, essa roupa chega repaginada para a próxima estação!

As diversas tendências apontam para uma renovação desse item que chegará em versões esportes, casuais, simples e chiques para o Alto Verão. Jovem e atual, ele poderá – sim! – ir das avenidas para grandes salões, contanto que você saiba como usá-lo sem pecar por exageros e vulgaridade!

Como usar shorts em ocasiões formais.. Foto:Divulgação

Como usar shorts em ocasiões formais.. Foto:Divulgação



Dicas de como usar shorts


Para evitar olhares e comentários maldosos é essencial ficar atenta quanto ao comprimento! Reserve os mais curtinhos para dias de lazer à beira-mar e dê preferência para modelos um pouco mais comportados quando a ocasião pede por requinte! Mulheres altas devem dar atenção redobrada a essa peça, já que ela tende a alongar as pernas, enquanto para as baixinhas, ela tem passe livre!

Aprenda a usar shorts em ocasiões formais com os looks das famosas! . Foto:Divulgação

Aprenda a usar shorts em ocasiões formais com os looks das famosas! . Foto:Divulgação



O hit são os shorts que trazem como diferencial a cintura alta; no entanto, esse é um modelo que valoriza somente quem está com o corpo em forma e ainda apresenta pouco quadril; uma opção mais democrática ganha forma seguindo o estilo alfaiataria que possui atributos mais sutis e elegantes que os demais.

Como independente do comprimento, o short já deixa praticamente metade do corpo exposto, o principal segredo para criar um look sofisticado está em balancear o visual com tops mais recatados, além de evitar peças demasiadamente justas tanto para a parte superior quanto para a inferior da sua silhueta.

Das passarelas para às ruas do Alto Verão Brasileiro: os shorts. . Foto:Divulgação

Das passarelas para às ruas do Alto Verão Brasileiro: os shorts. . Foto:Divulgação



A versão festa não é novidade para a moda, mas depois de um verão em que a peça tomou conta das ruas do Soho - em Nova York-, fashionistas das mais variadas idades vêm adotando o item em tapetes vermelhos, comemorações e baladas; influenciando diretamente nos looks das mulheres antenadas em moda de países tropicais como o nosso!

Como usar shorts


Paletós, camisas sociais e blazeres são as combinações ideais para a grande aposta do Verão; sobretudo para a noite e datas especiais! Passe longe de decotes ousados e tops ajustados. O truque é contrastar o comprimento encurtado com peças mais amplas para a parte de cima ou, caso queira valorizar o colo, investir em bermudas mais folgadas!

Como usar bermudas em ocasiões formais. . Foto:Divulgação

Como usar bermudas em ocasiões formais. . Foto:Divulgação



Os coletes podem finalizar com sucesso looks à base de shorts ou bermudas já que, assim como os conjuntinhos, ele agrega descontração, charme e movimento ao seu visual. Quando o destaque da produção trouxer cores mais básicas, vale também investir nas terceiras peças bordadas em paetê ou metalizadas para garantir a elegância!

Saiba como usar shorts em looks formais!. Foto:Divulgação

Saiba como usar shorts em looks formais!. Foto:Divulgação



Como usar shorts em ocasiões formais

Para completar o visual e garantir sua devida sofisticação basta subir nos saltos! Sandálias de tiras largas que seguem uma estética mais forte estão entre as suas melhores opções, assim como os peep toes. As gladiadoras e sapatilhas baixinhas podem ser adotadas quando a produção possui toques casuais.

Aprenda a usar shorts para criar looks sofisticados! . Foto:Divulgação

Aprenda a usar shorts para criar looks sofisticados! . Foto:Divulgação



Como as famosas já vêm adotando, as passarelas já ditaram; as polêmicas a respeito da inserção dessa peça em ambientes glamurosos vêm cessando desde o escândalo da Uniban e desde sua aceitação nos red carpets mundo a fora; os shorts prometem ganhar cada vez mais espaço em ambientes formais do final de 2009 e início. Por isso, siga essas pequenas dicas para acertar no seu visual que, certamente, conquistará ares atuais, leves e chiques o suficiente para você fazer sucesso em seus futuros compromissos!Redação Portais da Moda
Portais da Moda - Dicas de Estilo

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Como usar shorts em ocasiões formais e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: bermuda social feminina para casamento , shorts social para casamento , short e blusa social para casamento , posso usar short em casamento , short para casamento , look com shorts para casamento , short social para casamento , shorts para casamento , http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaint~id~20081~n~como usar shorts em ocasioes formais.htm , short para formatura ,

Como usar shorts em ocasiões formais

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









  • gostaria de saber se posso ir de short num baile de formatura, o look é composto por ele e uma blusa lisa de cetim, por fim uma sandalia gladiadora. vai parecer vulgar?

    gisele

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO