Sucos para o verão

Além de serem refrescantes, os sucos naturais previnem muitas doenças.

Sucos para o verão
Para os dias quentes prefira os sucos naturais. . Foto:Divulgação

Para os dias quentes prefira os sucos naturais. . Foto:Divulgação

O verão está chegando e com ele vêm as altas temperaturas e os dias quentes. E quando pensamos nos dias quentes, a nossa única vontade que dá, é encontrar maneiras para podemos nos refrescar, não é? Bom, ingerir sucos naturais é uma alternativa que além de refrescar acaba ajudando o nosso organismo a combater alguns males da saúde.

Para quem não consome frutas “in natura”, os sucos naturais são fontes de vitaminas e minerais e uma boa opção para obter todos os benefícios que estes podem oferecer para o nosso organismo. Além disso, existem sucos para atender cada tipo de necessidade, como os antioxidantes, os para repor energia e entre outros.

Embora seja fácil preparar um copo de suco, muitas pessoas não o consomem com tanta freqüência devido ao simples fato de não conseguir combinar diferentes frutas, para sair do tradicional suco de laranja. Mas, com um pouco de esforço e criatividade, é possível extrair das frutas o que elas têm de melhor para oferecer, sendo o Brasil um país com uma imensa variedade delas.

Provavelmente, muitas pessoas já consumiram o famoso suco de laranja, cenoura e beterraba durante a infância. E embora naquela época esse suco fosse meio curioso para o nosso paladar, essa combinação diferente traz para o nosso organismo as vitaminas e minerais como, a vitamina “C” (laranja), carotenóides (beterraba) e betacaroteno (cenoura) de uma só vez. Ainda sendo refrescante e com baixas calorias, esse suco auxilia no combate aos radicais livres, ao colesterol ruim e até ajuda a fortalecer a visão.

Sucos naturais só trazem benefícios para o corpo. Foto:Divulgação

Sucos naturais só trazem benefícios para o corpo. Foto:Divulgação

A combinação de suco de melancia e morango beneficia quem procura manter a forma e procura prevenção de determinados males. Mesmo que seja basicamente formada de água, a melancia é grande fornecedora de nutrientes, como potássio e vitamina “A”e é um ótimo antioxidante natural. Já o morango é rico em vitamina “C”, folato e fibras, sendo essenciais para prevenir alguns cânceres.

A mistura de suco de maçã e abacaxi, além de ser refrescante no verão, pode trazer vários benefícios para saúde. A maçã é uma ótima aliada do corpo, pois possui uma fibra solúvel que dificulta a absorção de gordura e ainda tem ação diurética. O abacaxi já é rico em fibras solúveis, que acaba ajudando no controle do colesterol no sangue. Além disso, acrescentando cenoura e gengibre nesse suco, a bebida ainda previne e ameniza a celulite.

Para os que precisam de disposição, o suco de banana, açaí e guaraná é perfeito para isto. A banana é conhecida pelo seu alto poder nutritivo e por ter potássio; é ótima para combater as cãibras e obter mais energia. Já o açaí tem alto valor energético, sendo ótimo para pessoas que praticam atividades físicas. E o guaraná, tem em suas sementes vitaminas como cafeína, ferro e potássio que é um incrível estimulante do sistema nervoso central, e ainda traz benefícios para o intestino e estômago. A ação desses três elementos acaba conferindo ao suco ação energizante.

Estes são alguns exemplos de como podemos variar os sucos, apenas fazendo combinações certas. Você também pode criar as suas próprias receitas de sucos e utilizar as frutas, vegetais e outros ingredientes de sua preferência. Assim, além de se refrescar no dias quentes, você ainda ganha mais qualidade de vida.
Heloisa Pereira Oliveira
Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Saúde
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Sucos para o verão e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: sucos para o verão , sucos para o verao , sucos naturais , sucos da moda , suco a moda ,

Sucos para o verão

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO