Vestidos curtos para festas formais, casamentos e formaturas 2019

A moda festa para este Verão traz consigo uma onda de tendências para vestidos curtos. Escolher só um modelo nunca foi tão difícil!

Vestidos curtos para festas formais, casamentos e formaturas 2019
Vestidos curtos para a tarde Maria Valentina Verão. Foto:Divulgação

Vestidos curtos para a tarde Maria Valentina Verão. Foto:Divulgação


Já há algum tempo a moda vive sua época mais democrática, até mesmo quando se fala em roupas para ocasiões formais de festas, casamentos e formaturas. A escolha de um vestido curto, em vez dos tradicionais longos, já não é rara, nem motivo de preocupação, ainda mais para este Verão. É claro que assim como em todas as ocasiões, no mundo da moda, o bom senso da mulher que o veste é que definirá se o look está acertado ou não.

Veja também: Vestidos curtos de Noivas e Vestidos Curtos para o Inverno

Vestidos curtos para festas formais, casamentos e formaturas 2019


Algumas precauções, na escolha do seu vestido curto para uma festa formal, fazem toda a diferença no resultado final da produção nesse verão. O primeiro olhar para o seu vestido deve ser direcionado ao comprimento: quanto mais as pernas ficam a mostra, mais o corpo da mulher se alonga - bom para todos os tipos de mulheres, melhor ainda para as baixinhas. Evite ao máximo aqueles vestidos curtos que terminam logo após o joelho, e os longuetes - estes conseguem “achatar” seu corpo logo no primeiro olhar.

Vestidos curtos volumosos e fluídos Morena Rosa Verão. Foto:Divulgação
Vestidos curtos volumosos e fluídos Morena Rosa Verão. Foto:Divulgação
Vestidos curtos cores suaves Juliana Jabour Verão. Foto:Divulgação
Vestidos curtos cores suaves Juliana Jabour Verão. Foto:Divulgação


O comprimento também pode variar de acordo com o seu tipo físico. Vestidos curtos para eventos formais ficam melhor naquelas mulheres não muito “cheinhas”, mas também não é necessário ter o corpo de uma top model até o Verão. Os vestidos nesta estação estão mais fluídos, mas quando apresentam volume, é na parte inferior a linha da cintura: perfeito para as mulheres com o corpo “petit”, mas as de quadris largos devem passar longe. A única regra que deve ser obedecida de olhos fechados: seja como for, esteja em dia com os cuidados da sua perna, tanto na parte de depilação, quanto na prevenção das temidas estrias e celulites.

Os vestidos curtos indicados para casamentos, colações e eventos em geral, que aconteçam no período da manhã, devem ser em tons claros e sem grandes brilhos e ornamentos pesados, para que estejam em sintonia com este Verão. A escolha do tecido é também importante, sendo os preferidos os georgettes lisos e estampados, os panamás, os linhos e os algodões. É importante ressaltar que mesmo com a liberdade do uso de tecidos não tão apurados, os cortes e modelos devem ser elegantes e livres de vulgaridade.

Já para festas formais, casamentos e formaturas que estejam marcadas para o período da tarde, a atenção com o requinte deve ser maior. Os enfeites como brilhos e bordados leves podem ser aplicados gradativamente, e as cores podem continuar claras, ou ainda tornarem-se vivas e intensas (os estampados ainda têm vez). A cor amarelo-canário para os vestidos curtos veio com força total para este Verão . Os tecidos ficam mais finos, com sedas pesadas como o tussor e shantungs, georgettes, rendas opacas e mais fechadas, e cetins de seda vibrantes.

Vestidos curtos para a noite Samuel Cirnansck Verão . Foto:Divulgação
Vestidos curtos para a noite Samuel Cirnansck Verão . Foto:Divulgação
Vestidos curtos para a noite Reinaldo Lourenço Verão. Foto:Divulgação
Vestidos curtos para a noite Reinaldo Lourenço Verão. Foto:Divulgação


À noite, o vestido curto deve ser o mais sofisticado possível para balancear em um ambiente formal onde, provavelmente, a grande maioria das mulheres estará usando o tradicional longo. Os zibelines, tafetás e cetins de seda, jacquards, crepes, shantungs... Todos os tecidos finos têm seu espaço, porque a composição deverá ser valorizada por bordados mais aparentes, trabalhos com transparências (outro hit do Verão ), rendas e brilhos.

Vestidos curtos glamorosos Carlos Tufvesson Verão. Foto:Divulgação
Vestidos curtos glamorosos Carlos Tufvesson Verão. Foto:Divulgação
  Acessórios para vestidos curtos em festas formais  Verão. Foto:Divulgação
Acessórios para vestidos curtos em festas formais Verão. Foto:Divulgação


Qualquer que seja a hora do dia na escolha do seu vestido curto é importante condizer os acessórios, penteados e maquiagem com o modelo de vestido adotado. Um imperativo para todos os turnos deste verão é o uso de bolsas tipo carteira ou de mini bolsas com alça de corrente (especialmente as de matelassê!). As sandálias devem ter o salto fino, e a cor nude continua sendo perfeita para combinações sofisticadas. Observando todos estes aspectos, não haverá mulher que não trocaria seu longo por um vestido curto em qualquer festa formal neste Verão .
Redação Portais da Moda
Portais da Moda - Verão

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Vestidos curtos para festas formais, casamentos e formaturas 2019 e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: vestidos nao formais , vestidos curtos morena rosa , vestidos curtos para festas formais , vestidos curtos formais para festa , vestido social não formal , usam se vestidos justos para cerimonias ?? cores 2015 , tecido tussor , penteado de casamento para criança dse cabelo curto , como usar cabelo pra um evento a noite dse ele e curto e com volume , barman para festas ,

Vestidos curtos para festas formais, casamentos e formaturas 2019

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









  • ola! que tipo de vestido para o baile de finalistas é ideal para mim? meço 1,67m, peso 61 kg mas tenho muito peito mas anca normal, as minha pernas são longas! por favor responda! emergencia!!:c

    diana

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO