Calçadistas se reúnem em Gramado e definem a agenda do SICC de 2010

Evento do setor calçadista acontece de 01 a 03 de junho de 2010, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado.

Calçadistas se reúnem em Gramado e definem a agenda do SICC de 2010
Uma reunião com os principais empresários da indústria calçadista brasileira traça as ações e as atividades da próxima edição do Salão Internacional do Couro e do Calçado que acontece de 01 a 03 de junho de 2010, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado. O encontro entre a promotora Merkator Feiras e Eventos, líderes sindicais e industriais teve como pauta assuntos que vão alavancar o crescimento da feira assim como sua representatividade junto ao setor nacionalmente. Foram discutidos assuntos com relação a presença de lojistas, a expansão da feira com a presença mais forte de expositores de outros pólos, bem como o fortalecimento da feira no conceito de lançamento da moda em calçados e acessórios da coleção primavera/verão, a época mais conseqüente de comercialização destes segmentos industriais. O diretor da Merkator Feiras e Eventos, Frederico Pletsch, assegura que a feira está numa fase ascendente, principalmente pela participação dos sindicatos parceiros assim como de empresários que detêm as principais marcas de calçados do país. “Foi uma reunião excelente que delineou os novos caminhos do SICC. A presença de empresários importantes e com o poder de decisão nos deu uma segurança de que faremos uma feira melhor e mais representativa para o setor no próximo ano”, diz ele.

Reunião define SICC 2010. Foto:Dinarci Borges

Reunião define SICC 2010. Foto:Dinarci Borges

[bloco_link1]


Estiveram presentes no encontro líderes dos sindicatos das indústrias de calçados de Três Coroas, Igrejinha, Sapiranga, Novo Hamburgo, Parobé, Estância Velha e Ivoti. Além destes parceiros, a reunião teve ainda a participação da Sunpower Turismo, agência oficial do evento, que alinhou as diretrizes com relação aos convites que serão emitidos aos lojistas de todo o país. Outros temas pertinentes ao desenvolvimento da feira como a realização do Projeto Comprador, organizado pela Apex/Abicalçados e a participação das micro e pequenas empresas através do SEBRAE também foram levantados no encontro. A unanimidade dos empresários é de que a feira já está consolidada no calendário nacional como um evento de lançamento das coleções primavera/verão e que, cada vez mais se torna indispensável para todo o cluster.

Segundo eles, é muito importante reuniões deste tipo, pois permitem encontrar soluções conjuntas para a agenda da feira, tornando assim o SICC um evento forte e representativo do setor em nível nacional.


Mais informações: Frederico Pletsch – 51.9978.1945

Assessoria de Imprensa – Notícia em Dobro
Marta Araújo – 51.9966.1757Adriane Costa – 51. 8402.5869



Calçadistas se reúnem em Gramado e definem a agenda do SICC de 2010

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."




FIQUE POR DENTRO