Dicas especiais na hora de fazer a barba

Saiba como deixar sua barba perfeita com um barbear perfeito!

Dicas especiais na hora de fazer a barba
Dicas especiais na hora de fazer a barba. Foto:Divulgação

Dicas especiais na hora de fazer a barba. Foto:Divulgação


Para muitos homens, fazer a barba pode ser algo doloroso e chato, porém é muito necessário para garantir uma boa aparência. Uma barba mal feita é sinônimo de desleixo e deselegância, podendo atrapalhar a vida profissional e social.

Mas para manter a barba sempre bem cuidada, os homens devem levar em consideração alguns cuidados especiais na hora de se barbear.

É necessário o uso de cremes emolientes ou espumas de barbear para evitar ou reduzir os números de cortes que podem acontecer.

Veja abaixo dicas especiais para o barbear perfeito:

- A barba deve ser feita logo após o banho de água morna para abrir os poros e facilitar na retirada do pêlo. A ausência de oleosidade e de resíduos na pele também ajudam no deslizamento da lâmina;

- Passe creme, gel ou espuma de barbear em movimentos circulares, massageando a região, deixando os pêlos mais macios;

- Deslize a lâmina no sentido do crescimento do pêlo. Ir ao sentido contrário pode provocar a foliculite (inflamação na área de crescimento do pêlo) e irritar as peles mais sensíveis;

- Troque as lâminas após três ou quatro barbeadas. As lâminas usadas podem arranhar a pele;

- Para retirar o que restou do creme de barbear, coloque uma toalha quente, suavemente sobre o rosto, sem esfregá-la para não provocar a pele.

Dicas para cuidar de sua barba. Foto:Divulgação

Dicas para cuidar de sua barba. Foto:Divulgação


Muitos homens estão recorrendo a outros processos para retirar os pêlos do rosto. Alguns depilam com cera quente e outros mais radicais, procuram o laser para a remoção definitiva.

Porém alguns profissionais alertam sobre a depilação com a cera quente, que é mais agressiva. Esse tipo de depilação pode facilitar a entrada de bactérias na pele e o aumento de chance de obter infecções.

Já a remoção total dos pêlos, com o laser é mais segura e eficiente. Duas ou três aplicações podem definir as fronteiras da barba e quatro ou cinco podem acabar definitivamente com os pêlos.

Mas não é só do rostinho liso que as mulheres preferem. Muitas gostam e admiram os homens barbados, seja aqueles que tenham bigodes ou cavanhaques.

Mas para deixar a barba sempre bonita, ela deve ser trabalhada a cada 15 dias.

Dicas para cuidar de sua barba:

- Há tesouras especificas para aparar os pêlos que devem estar secos e nunca molhados na hora de serem cortados, pois pode dar diferença quando secar;

- Penteie a barba com pentes adequados na direção do crescimento dos pêlos. Se quiser, pode usar uma escovinha para tirar embaraços ou resíduos;

- O gel modelador pode ser usado para deixá-la mais arrumada e no lugar!

- Já existem xampus próprios para lavar a barba. Ela deve ser lavada e condicionada, sendo depois, bem enxaguada. Também pode ser lavada com xampus neutros ou sabonetes que não contenham sal em suas fórmulas.


Fabiola Taques Batista
Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Beleza
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Dicas especiais na hora de fazer a barba e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: como acabar com a barba definitivamente , como manter a barba sempre feita , eliminar barba definitivamente , como deixar a barba com aparencia de mal feita , acabar com a barba definitivamente , como eliminar a barba definitivamente , como eliminar a barba , como fazer uma barba trabalhada passo a passo , como fazer barba trabalhada , como enviar a burbulha da barba? ,

Dicas especiais na hora de fazer a barba

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO