Muita água o ano inteiro!

Saiba porque é importante beber água

Muita água o ano inteiro!
A água é um dos principais nutrientes necessários para a boa saúde humana. O benefício da água natural não é substituído por nenhum outro líquido, nem mesmo pelo suco natural. Segundo a nutricionista do Gaya Yoga Spa, Natália Chede, “além de "matar" a sede, a água é necessária para regular a temperatura do corpo, manter a pele hidratada e transportar oxigênio e outros nutrientes essenciais para suas células”, explica. Nosso corpo perde água constantemente através da respiração ao expirar, através de sua pele ao transpirar e através da urina. Essa água deve ser reposta para manter uma boa saúde. ”O ideal seria beber pelo menos 1,5 litros de água pura, e completar a ingestão com sucos naturais e frutas frescas”, completa a nutricionista.

Segundo a nutricionista, a ingestão de água é importante também no inverno e o consumidor não pode substituir a água natural pelas opções com sabor. “As águas com sabor existentes no mercado contém aromatizantes e conservantes, podendo ser classificada como refrigerante. Este tipo de água possui menos gás, adoçantes artificiais e açúcar do que os refrigerantes comuns, mais ainda são refrigerantes de baixa caloria. É possível aromatizar a água naturalmente, colocando folhinhas de hortelã fresca, por exemplo”, afirma Natália.

A indústria Água Mineral Timbu sente a queda nas vendas durante o período do inverno. De acordo com a sócia-diretora da Timbu, Maria Alice Silveira Carneiro, “o envase de água cai em média 30% no inverno”, afirma. Com uma moderna linha de envase, a Timbu engarrafa desde copos descartáveis de água até galões e em abril de 2009, conquistou a certificação ISO 9001:2008.

Flávia Ferreira
IEME Comunicação
flavia@iemecomunicacao.com.br
www.iemecomunicacao.com.br
(41) 3253-0553
(41) 7816-9461 - 96*56236

Muita água o ano inteiro!

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:







"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO