Abedesign abre Capítulo no Paraná

Estado inicia a regionalização e o fortalecimento da entidade e do setor

Abedesign abre Capítulo no Paraná
A Associação Brasileira das Empresas de Design (Abedesign), a mais importante entidade do setor no País, em seu processo de expansão e desenvolvimento, abre um Capítulo no Estado do Paraná. O comunicado foi feito durante a segunda edição Brazil Design Week, o maior evento brasileiro de design, realizado recentemente em São Paulo.

"O objetivo é promover o desenvolvimento e o fortalecimento do design pelo País e para que isso ocorra de uma maneira mais efetiva, a regionalização é um movimento estratégico e importante", afirma Luciano Deos, presidente da Abedesign.

O Capítulo Paraná tem como diretor responsável o empresário Roger Rieger, da Komm Design. Em sua agenda está a promoção da Associação na captação de novos associados e na difusão dos princípios que norteiam os trabalhos da Abedesign: apoio e utilização do código de ética das empresas de design, qualificação da gestão das empresas de design, promoção comercial nacional com linhas de fomento e financiamento do design - por meio do BNDES e da promoção internacional, incentivado pelo acordo com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

"O design é ferramenta estratégica e deve fazer parte da agenda de qualquer empresa. Vamos promovê-lo seguindo os princípios da Abedesign ao maior número de empresas do Paraná", assegura Roger Rieger.

Atualmente, o número de associados da Abedesign é de mais de 130 escritórios brasileiros, desses, 15 estão no Paraná. "Chamamos cada vez mais empresas de design para a Associação, a união é bastante importante" reforça Luciano Deos.

A Associação também inicia uma pesquisa setorial para gerar indicadores do setor que cresce em todo o mundo. No Brasil, a Abedesign defende a formalização da atividade buscando a sua organização, o que fundamentalmente passa pelas empresas.

Sobre a Abedesign - Entidade fundada em 2004 que visa a difusão do design brasileiro, contribuição para o contínuo aperfeiçoamento do setor, crescimento do mercado e facilitação de atividades profissionais entre empresas de design. A associação é responsável pela defesa dos interesses da categoria nas instituições públicas, entidades governamentais e diplomáticas, entre outros públicos. Hoje a Abedesign conta com 130 associados, que mensalmente participam de reuniões para definição de seu plano de ações e seminários sobre assuntos ligados ao setor. Para mais informações acesse o site http://www.abedesign.org.br


Mais informações para a imprensa:
Lucia Faria Inteligência em Comunicação
Kassia Cáricol - Kassia@luciafaria.com.br
Fernanda Pereira - fernanda@luciafaria.com.br
Telefone: (11) 3277-8891 ramal 33

Abedesign abre Capítulo no Paraná

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO