Viagem para a praia com os amigos

Veja algumas dicas de como planejar uma viagem para praia com seus amigos.

Viagem para a praia com os amigos
Amigos na Praia. Foto:Divulgação

Amigos na Praia. Foto:Divulgação


É chegado o fim de ano. O término de aulas, provas e exames está próximo. Aqueles que trabalham ou fazem estágio provavelmente estarão livres para descansar e aproveitar as festividades que se aproximam além do delicioso clima de verão, claro. E é justamente esse o momento ideal para relaxar, rever os velhos amigos e festejar com os novos mais um ano que se passou (e o que está por vir). Para isso, não há lugar melhor do que em uma boa praia.

Muitos jovens já fazem isso e sabem muito bem do que eu estou falando. E aqueles que ainda não fizeram, fica a dica, pois, vale muito à pena.
Existem diversas maneiras, para se fazer uma viagem para praia com os amigos. É possível ir de excursão, agências de turismo, ônibus, carro e tem até aqueles mais aventureiros que optam por irem de carona.

Carona é uma opção para ir à praia. Foto:Divulgação

Carona é uma opção para ir à praia. Foto:Divulgação


Aqueles que vão de carona já sabem dos riscos que estão correndo. Todo mundo tem conhecimento que não é o jeito mais seguro do mundo; mas, sempre há alguém na turma disposto a se arriscar em uma dessas. Pois bem, se o seu jeito de ir ao destino tão desejado por mais de 300 dias do ano, fique atento (a) para os seguintes cuidados:
- Viagem sempre em duas pessoas: Isso porque, em 3 dificilmente vocês irão conseguir pegar uma carona. E viajar sozinho além de ser mais perigoso, é chato. Então 2 pessoas é o ideal.

- Não leve mala: Procurem levar toda a bagagem em somente uma mochila. Não espere que a sua carona tenha espaço sobrando. Além disso, pense que não é possível carregar muito peso.

- Trace a rota de viagem antes de partir: Entre no “google maps” e veja qual o menor caminho e de onde e para onde você vai pedir carona. Assim, você não corre o risco de se perder no caminho, não é verdade?

-Se tiver algum tocador de música, leve-o: Não precisa nem dizer por que, “né”? Somente tome cuidado para não se esquecer de carregá-lo, antes de sair de casa! (muitas pessoas acabam esquecendo).

- Procure sair o mais cedo possível: Pois será uma viagem muito cansativa e pedir carona no meio da estrada no sol do meio dia, é duro.

- Leve sempre uma grana extra para uma eventual emergência: Eu sei que a maioria, que escolhe fazer esse tipo viagem faz porque está sem dinheiro. Mas, pelo menos, alguns reais para uma possível dificuldade é bom ter.


- Se não acredita em Deus, comece a acreditar: Porque hoje em dia é complicado achar pessoas bem intencionadas que estejam dispostas a dar carona na estrada. É muito mais fácil encontrar alguém, que queira te prejudicar. Por isso, antes de sair e durante toda viagem, ore e muito!
E a ultima dica é...

- Se for mulher procure outro meio de locomoção: Não que eu seja preconceituoso, mas, é só pensar que: Fazer uma viagem desse tipo para um homem já é complicado, imagina para uma mulher! É melhor não arriscar.

Voltando a falar dos meios mais seguros de se ir à praia com os amigos, você pode guardar algum dinheiro durante o ano e assim ter condição de chegar ao litoral sem ter que enfrentar uma verdadeira aventura! Além disso, vale a pena ficar esperto com algumas coisas, como:

Se for viajar de excursão ou através de agências de turismo, é bom buscar referências delas antes de começar a pagar. Muitas pessoas já caíram no golpe das “falsas agências”. Por tanto, certifique-se da qualidade e da autenticidade dos serviços oferecidos antes de fechar negócio. Busque informações também se ela oferece tudo que promete, pois muitas prometem uma coisa e quando você chega no lugar é outra coisa totalmente diferente.

Caso sua opção seja viajar de ônibus, não deixe para comprar a passagem em cima da hora. Porque nessa época de férias, com certeza você não vai conseguir.

Para aqueles que vão carro, é bom sempre fazer uma revisão antes de pegar a estrada. Lembre-se também que, para uma viagem considerada confortável, a maioria dos carros comportam no máximo 4 pessoas. Não é preciso nem falar, que bebida e direção não combinam. Se possível saia para viagem em horários que tenha pouco trânsito. Caso a viagem seja longa e mais de um dos passageiros forem habilitados, é bom ir revezando na direção. E busque sempre cumprir todas as leis de trânsito, principalmente na estrada.

Quem vai alugar uma casa ou apartamento, é bom fazer isso com bastante antecedência, devido à procura para temporada. Quase todas as residências que fazem esse tipo de locação, pedem 50% do pagamento antes da locação. Só pague depois de verificar se o imóvel realmente existe e possui todas as características descritas pelo dono.

Viagem de Verão entre amigos. Foto:Divulgação

Viagem de Verão entre amigos. Foto:Divulgação


Caso vá viajar com uma galera muito grande, é bom reunir uma quantia igual de dinheiro de todos antes da viagem. Assim, estabelecem-se um ou dois responsáveis pelas compras e pelos custos da viagem. Desse modo, tudo fica mais organizado e ninguém sai no prejuízo. E, se a turma for somente de jovens procurem não alugar um local em uma área familiar, pois isso privará você e sua turma de festejarem a vontade (com muito barulho, é claro!).
Para não haver brigas, procurem sortear os quartos quando chegarem ao lugar. Tarefas como cozinhar, limpar e qualquer obrigação também devem ser divididas entre todos os membros do grupo.


Como arrumar a mochila/mala?

O que levar em consideração antes de se fazer uma mochila de viagem ou mala?

- O clima que você vai encontrar.
- A duração da viagem (quantos dias você irá ficar na praia com os seus amigos?).
- Atividades previstas. Faça um teste mental: você vai andar o dia inteiro; jantar à noite; ir a uma festa especial. Liste as ocasiões.
- Não se esqueça de uma roupa apropriada para fazer ginástica ou qualquer esporte que você pratique.
- Como levar poucas peças e formar looks bacanas? Para isso, procure levar roupas de cores neutras, pois estas são fáceis de coordenar e admitem acessórios de cores fortes.
- Acessórios: Mulheres, não se esqueçam deles! Seja generosa na quantidade de lenços, meias, bijuterias, cintos, etc. Não ocupam espaço e dão o tempero fashion para as suas roupas.
- Tecidos: Separe os magros, fáceis de manter e que não amassem: microfibras, malhas, jérseis, etc.
- Coisas essenciais para a praia (ELA): tênis; 2 chinelos, 2 ou 3 calças (jeans, preta, cor neutra), bermudas; várias blusas que combine entre si; regatas; colete (peça coringa que muda o look); 01 vestido preto básico; 3 biquínis; saída de praia; Tops; peças íntimas; óculos de sol; protetor solar; 2 ou 3 toalhas de banho.
- Coisas essenciais para a praia (ELA): tênis; 2 chinelos, 2 calças (jeans, preta, cor neutra), bermudas; camisetas e camisas que combine entre si; regatas; 3 ou sungas/bermudas de banho; peças íntimas; óculos de sol; protetor solar; 2 ou 3 toalhas de banho.
- Experimentar as peças antes de colocá-las na mala é uma boa dica para não errar nos looks e nem levar o que não é necessário

Seguindo essas dicas, com certeza dá para você se divertir com seus amigos na praia. Boa curtição e aproveite ao máximo, porque é esse tipo de viagem que você vai se lembrar para o resto da vida!

Danusa Spricigo Pasqual
Gabriel da Silva Ribeiro
Redação

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Viagem para a praia com os amigos e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: praia com amigos , praia com os amigos , o que levar para praia com os amigos , o que levar quando for à praia com amigos , praia amigos , amigos na praia , ################### , fotos na praia com amigos , na praia com amigos , praia com amigos o que levar ,

Viagem para a praia com os amigos

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO