Praias de Santa Catarina

Conheça algumas das maravilhas que é possível encontrar no litoral catarinense.

Praias de Santa Catarina
Bondinho em Camboriú. Foto:Divulgação

Bondinho em Camboriú. Foto:Divulgação


Santa Catarina tem um dos litorais mais movimentados do Brasil. Todo ano suas praias, atraem milhares de turistas, tanto nacionais quanto estrangeiros. Com mais de 560 km de costa, ele se destaca com suas enseadas, praias e belezas naturais. Dentre as mais pelas praias de Santa Catarina, destacam-se: Camboriú, bombinhas, São Francisco do Sul, Garopada, Guarda do Embaú, Itapema e claro a capital do estado Florianópolis.

Floripa é um dos destaques de Santa Catarina. Fundada em 1726, a capital catarinense mistura avanços tecnológicos com maravilhas naturais, encantando qualquer um que a conhece. Situada em uma ilha em frente À costa do estado e pegando um pedaço do continente, essa cidade é parada obrigatória para quem visita as praias de Santa Catarina.



Seus principais pontos turísticos são:




A praia da Joaquina: Local cheio de dunas, ideal para um passeio de Buggy e perfeito para quem gosta de surf, além de possibilitar a prática sandboard ou surf na areia.

Praia da Joaquina. Foto:Divulgação

Praia da Joaquina. Foto:Divulgação

[bloco_link1]


A ponte Hercílio Luz: Que com 819 metros e altura máxima de 75 metros, é considerada uma das maiores pontes pênseis do mundo. Ela liga o centro da cidade ao continente.

A ponte Hercílio Luz. Foto:Divulgação

A ponte Hercílio Luz. Foto:Divulgação



A praia dos ingleses Lugar com águas cristalina. Famosa por sua preservação ambiental, com freqüente presença de baleias e diversas outras belezas naturais.

Praia dos Ingleses. Foto:Divulgação

Praia dos Ingleses. Foto:Divulgação



Outra praia que tem um destaque especial no cenário catarinense é o badalado Balneário Camboriú. Localizado no litoral norte é um dos locais que mais recebe turistas do estado. A cada ano que passa, é maior o número de pessoas com alto poder aquisitivo que adquirem residências no balneário. A cidade com alto padrão de vida é considerada uma “cidade dos jovens”, pois sua população de aproximadamente 120 mil moradores, conta com cerca de 15 mil são estudantes universitários vindo de todos os cantos do nosso país, além de ser um dos locais mais procurados para quem gosta de uma boa curtição na noite.

Os pontos fortes dessa cidade são:

A praia brava: Como o próprio nome já diz é um lugar de águas agitadas. Localizada entre Camboriú e Itajaí, ela destaca-se por seus bares e baladas. É famosa no mundo inteiro pelo seu cenário na música eletrônica, recebendo os maiores DJs do mundo.

Warung Beach Club. Foto:Divulgação

Warung Beach Club. Foto:Divulgação



O monumento Cristo Luz : Com 33 metros de altura, nele é possível se ver toda a praia de Camboriú. Ele carrega uma luz de 6,6 mil wattz em seu braço, daí o nome. Essa luz gira 180º graus, iluminando toda cidade em 86 combinações de cores diferentes.

Cristo Luz. Foto:Divulgação

Cristo Luz. Foto:Divulgação



Parque Unipraias : Um complexo de diversão com mais de 85 mil metros quadrados. Ele contém o único bondinho aéreo do mundo, que une duas praias. Elas são ligadas através de 3 estações: A da Barra Sul , a Mata Atlântica (essa está a mais de 240 metros de altura em cima do Morro da Aguada) e a das Laranjeiras .

Vista do alto do parque unipraias. Foto:Divulgação

Vista do alto do parque unipraias. Foto:Divulgação



Bombinhas: Formada por 29 praias e algumas ilhas, Bombinhas literalmente significa “bomba”. É um dos locais mais procurados pelos turistas que vão ao litoral de Santa Catarina. Banhado por águas cristalinas e tendo praias para todos os gostoS, tanto com águas calmas quanto agitadas, bombinhas é um paraíso catarinense. Lá é possível praticar surf, conhecer cachoeiras, fazer mergulho e trilhas; entre diversas outras opções de lazer.

Alguns lugares que você deve ir quando for para Bombinhas.

Morro do Macaco : Proporciona ao turista uma vista maravilhosa de toda a península de bombinhas. Com aproximadamente 250 m de altitude ele é um dos destaques dessa bela praia.

Morro do Macaco. Foto:Divulgação

Morro do Macaco. Foto:Divulgação



Mergulho no Arquipélago do Arvoredo: É uma das reservas marinhas do Brasil. Formado por ilhas e coberto pela Mata Atlântica, possui uma imensa biodiversidade, onde é possível encontrar: tartarugas marinhas, esponjas amarelas etc. A região contém varias escolas de mergulho que oferecem passeios com segurança e profissionalismo, para qualquer turista que queira se arriscar nessa exuberante experiência.

Reserva biológica Marinha do Arvoredo. Foto:Divulgação

Reserva biológica Marinha do Arvoredo. Foto:Divulgação



Essa são algumas das praias catarinenses que se você conhecer, com certeza vai querer voltar!
Gabriel Ribeiro da Silva
Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Arte, Cultura e Lazer
Portais da Moda - Viagens

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Praias de Santa Catarina e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: passeio de buggy em florianopolis , passeios de buggy em florianopo , passeios de bugg em sc , passeio de buggy nas praias de florianopolis , passeio de buggy em sc , passeio de buggy em bombinhas , passeio de buggi santa catarina , passeio buggy florianopolis , litoral santa catarina passeio de buggy , itapema sc passeio de bug ,

Praias de Santa Catarina

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO