Bronzeamento Perfeito

É possível ter um bronzeamento perfeito sem colocar a sua pele em risco.

Bronzeamento Perfeito
Tenha um bronzeado bonito  no verão.. Foto:Divulgação

Tenha um bronzeado bonito no verão.. Foto:Divulgação

O verão está próximo e há pessoas que nesta estação tentam obter uma cor mais “dourada”, devido a menor exposição ao sol, que temos nas estações de inverno e outono. Porém, obter uma pele bronzeada pode trazer riscos à pele, pois, segundo a dermatologista Arlie Márcia Miozzo, o bronzeado é uma modificação de cor que traz junto rugas, envelhecimento e machas brancas.

No entanto, é possível bronzear-se sem colocar a saúde tanto em risco? Na verdade não existe bronzeamento seguro, mas, para pessoas que não conseguem viver sem a cor dourada da pele, é possível diminuir os riscos que a pele corre ao ser exposta ao sol,

Para não ter uma exposição solar com tantos riscos, o mínimo é obedecer ao horário que não tenha tanto raios ultravioletas B, que são os mais arriscados. Entre 8h ás 9h30 da manhã e após 17h são os períodos ideais para se expor ao sol. E, antes disso, procure um dermatologista para ter a melhor indicação de protetor solar, de acordo com seu tipo de pele. Também nunca use filtros menores que FPS 15, qualquer que seja seu tipo de pele.

Além de ficar horas exposta no sol para ficar com o bronzeado perfeito, existem alternativas mais seguras e, às vezes, até mais baratas, para se obter uma cor bonita.

Os hidratantes autobronzeadores são uma forma de não se expor aos raios solares, e mesmo assim ficar com a pele bronzeada. Esses autobronzeadores podem ser encontrados em loção, gel e spray. Este último, facilita a aplicação, pois o acúmulo do produto em determinada parte pode manchar a pele.

Hidratantes Autobronzeadores. Foto:Divulgação

Hidratantes Autobronzeadores. Foto:Divulgação

[bloco_link1]


Loções Autobronzeadores . Foto:Divulgação

Loções Autobronzeadores . Foto:Divulgação



Os autobronzeadores não têm contra-indicação, pois segundo a dermatologista Denise Steiner, da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), essas loções não são tóxicas e nem alérgicas. As loções têm efeito gradativo, ou seja, aplicando diariamente, os resultados aparecem em torno de 3 a 5 dias, devido à fórmula a base de DHA (Dihidroxiacetona), uma substância que tinge a superfície mais superficial da pele.


O bronzeamento a jato tem os mesmos princípios das loções de autobronzeamento. A única diferença é que esse, por ser feito a jato, o produto tem uma distribuição mais uniforme. Este procedimento tem maior duração, de uma semana a 15 dias, dependendo da manutenção que a pessoa tem como uso de hidratantes e filtro solar.



Já as pílulas de bronzear, surgiram no fim da década de 70, mas elas deixavam a pele com aspecto alaranjado e artificial. Porém, com os avanços tecnológicos, as novas pílulas têm o efeito de estimular a melanina, substância responsável pelo pigmento da pele. O principio ativo dessas pílulas são o betacaroteno e o licopeno e devem ser tomadas um mês antes de ir à praia e durante a exposição ao sol.

Contudo, apenas ingerir as pílulas não protege totalmente a pele dos raios ultravioleta, mesmo elas produzindo uma proteção natural, equivalente ao fator 10. Então, não dispense o protetor solar, mesmo que a exposição ao sol seja menor.

É importante cuidar da saúde da sua pele, mesmo que para isso seja necessário perder algumas horas de exposição ao sol. Isto, ao menos lhe garantirá uma pele bonita e saudável. Heloisa Pereira Oliveira
Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Saúde
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Bronzeamento Perfeito e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: pirula para se bronzear , pilula de licopeno para bronze funciona , como ficar com bronzeado bonito ,

Bronzeamento Perfeito

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO