Francal Feiras e Luminosidade juntas no Rio-à-Porter

A Francal e a empresa de Paulo Borges firmam parceria para realizar o evento que substituirá o Fashion Business durante o Fashion Rio

Francal Feiras e Luminosidade juntas no Rio-à-Porter
E não param de surgir parcerias no mercado de moda brasileira. Nesta, terça-feira, 1° de setembro, duas grandes empresas de eventos do país anunciaram que estão integrando suas experiências no segmento.

A Luminosidade de Paulo Borges, responsável pelo SPFW, Fashion Rio, e mais recentemente pelo Rio Summer, depois de se associar ao Grupo ABC, agora se junta com a Francal Feiras, que realiza uma das mais importantes feiras de calçados e acessórios da América Latina. O acordo entre os dois grupos foi firmado para a realização do Rio-à-Porter, um salão de negócios de moda e design que acontecerá integrado ao Fashion Rio já na edição de inverno 2010, de 8 a 13 de janeiro, substituindo o Fashion Business.

No dia 9 de setembro, no Rio de Janeiro, acontece o anúncio oficial para o mercado. Depois disso ainda haverá o lançamento da iniciativa em São Paulo e Belo Horizonte. Não foram divulgados muitos detalhes até o momento, mas é sabido que serão cerca de 150 expositores, entre os quais estão importantes marcas de moda feminina, masculina, infantil, praia e acessórios do país.

Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal, reforça que a Luminosidade já é responsável pela direção de importantes eventos de moda no Brasil. Como o Rio-à-Porter é voltado principalmente para o vestuário, era importante escolher uma empresa que tivesse uma estrutura que também tratasse de moda. Tanto a Francal quanto a Luminosidade promovem o segmento no Brasil usando o mesmo discurso, o que explica essa nova parceria.
Manuela Casali Cordeiro
Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Moda
Portais da Moda - Eventos

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