Pente ideal para cada tipo de cabelo

Descubra qual o pente ideal para o seu tipo de cabelo

Pente ideal para cada tipo de cabelo
Descubra qual o pente ideal para o seu tipo de cabelo. Foto:Divulgação

Descubra qual o pente ideal para o seu tipo de cabelo. Foto:Divulgação

Um dos acessórios indispensáveis do cotidiano da mulher são os pentes de cabelo.

Levar um pente na bolsa, para dar uma arrumada nos fios antes de chegar ao trabalho é fundamental! Afinal, qual mulher que não gosta de se sentir arrumada e sempre bem vista?

Além de te deixar com uma boa aparência, ao pentear os cabelos, estamos hidratando e trazendo a oleosidade e as proteínas do couro cabeludo até as pontas e também, retirando as impurezas que se acumulam durante o dia.

Porém há muitos modelos diferentes de pentes no mercado. Alguns podem prejudicar os fios, dependendo do seu tipo de cabelo, por isso deve-se saber qual o pente ideal para as suas madeixas ficarem sempre lindas!

Os pentes mais usados são: pente comum, pente fino, pente largo, pente jacaré e pente garfo.

Pente ideal para cada tipo de cabelo


Saiba qual pente escolher para o seu tipo de cabelo:

Pente para Cabelos lisos e finos: Os fios lisos costumam possuir uma estática (o frizz), sendo o pente mais indicado, o pente fino de madeira, que auxilia o pentear e minimizar os arrepiados.

Pente fino. Foto:Divulgação

Pente fino. Foto:Divulgação

[bloco_link1]


Entretanto, os pentes de madeira possuem maior facilidade em acumular microorganismo, precisando ser trocados em um curto período de tempo.
Outra alternativa é recorrer aos pentes antiestáticos ou iônicos, que tem o mesmo propósito em não eletrizar os fios;

Cabelos cacheados e grossos: Para este tipo de cabelo, os pentes de material plástico que possuem dentes mais largos, são os indicados para facilitar a escovação e não haver risco de quebra dos fios;

Pente largo. Foto:Divulgação

Pente largo. Foto:Divulgação



Pente para Cabelos volumosos: Esses cabelos merecem atenção, pois não devem ser penteados secos para não deixar os cachos sem forma e volumosos. O indicado é penteá-lo somente após lavar os cabelos, ou seja, molhados com pentes de dentes bem largos e de preferência de madeira, para evitar o arrepiado;


Pente para Cabelos afros: O cuidado deve ser constante para esse tipo de cabelo, pois é muito fácil danificar os fios. O ideal é desembaraçar delicadamente com o pente jacaré, que possui dentes em formato de gota e elimina marcas que ficam no cabelo após uma chapinha ou escova, pois seus dentes vão escovando os cabelos em ziquezague.

Pente jacaré. Foto:Divulgação

Pente jacaré. Foto:Divulgação



Outro pente indicado, principalmente para os black powers é o pente garfo, que também auxilia a escovação sem danificar os fios, muito usado nos anos 60 e 70 nas discotecas.

Pente garfo. Foto:Divulgação

Pente garfo. Foto:Divulgação



Dicas de conservação dos pentes:
- A conservação dos pentes é fundamental e deve ser feita regularmente;
- Lave com água e sabão neutro, após o uso entre outras pessoas;
- Não se deve usar os dentes dos pentes para retirar cabelos presos em escovas, isso irá danificar ou entortá-los;
- Para os pentes de madeira, seque as duas faces antes de guardá-lo para não acumular microorganismos;
- Guarde os pentes e escovas em lugares arejados.




Fabiola Taques Batista
Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Beleza
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Pente ideal para cada tipo de cabelo e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: qual o pente ideal para pentear os cabelos , pente para cabelo cacheado , pente ideal para cabelo crespo infantil , pente ideal para cabelos cacheados , pente para cabelos cacheados , pente certo para cabelo cacheado , pentes para cabelos cacheados , pente antiestático para que serve , qual é o pente indicado para pentear os cabelos , qual o pente ideal para cabelos cacheados ,

Pente ideal para cada tipo de cabelo

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO