Beber cerveja frequentemente aumenta risco de cânceres

Os homens que bebem cerveja ou álcool frequentemente, poderão enfrentar um risco maior para vários tipos diferentes de câncer; é o que afirma um estud

Beber cerveja frequentemente aumenta risco de cânceres
Cerveja pode causar vários tipos de câncer. Foto:Divulgação

Cerveja pode causar vários tipos de câncer. Foto:Divulgação

Investigadores da Universidade McGill, em Montreal, estudaram os casos de 3.600 homens canadenses cujas idades variavam entre 35 e 70 anos. Descobriram que aqueles que bebiam, em média, uma dose de cerveja por dia têm maiores riscos de contrair diferentes tipos de câncer do que os homens que bebem ocasionalmente ou nunca. Dentre as doenças podem ser citados cânceres de esôfago, estômago, colo, pulmão, pâncreas, fígado e próstata.

Quando os pesquisadores analisaram diferentes tipos de álcool, no entanto, apenas cerveja e bebidas alcoólicas – com exceção do vinho - foram associados com riscos elevados de câncer.

Em geral, as chances aumentam em relação ao consumo de álcool contínua, segundo os resultados do estudo publicado na Prevenção e Detecção do Câncer.

"Nossos resultados mostram que, aqueles que consomem álcool continuamente têm um aumento dos riscos de vários tipos de câncer," disse o investigador Andrea Benedetti à agência de notícias Reuters.

Muitos estudos têm sugerido que o consumo moderado – normalmente entendido como não mais do que uma dose a duas por dia – pode ser um hábito saudável, especialmente no caso de doenças cardíacas. Contudo, o estudo atual sugere que mesmo os níveis de ingestão moderada estão associados a riscos maiores de certos cânceres, pelo menos quando a opção de bebida é a cerveja ou os destilados.

A questão de se os bebedores moderados devem diminuir o seu consumo não pode ser respondida por um só estudo, disse também Benedetti.

"Com relação ao equilíbrio entre o risco de câncer com o de doenças cardiovasculares, as pessoas devem conversar com seus médicos", disse ele.

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Beber cerveja frequentemente aumenta risco de cânceres e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: quais as doenças que a cerveja pode causar , cerveja pode causar câncer , cancer de bexiga e verveja ,

Beber cerveja frequentemente aumenta risco de cânceres

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO