África do Sul: 2010 ano de conhecer!

Já pensou em visitar algum país africano? Ano que vem você terá uma ótima oportunidade para ir.

África do Sul: 2010 ano de conhecer!
Pôr-do-Sol Na Africa do Sul. Foto:Divulgação

Pôr-do-Sol Na Africa do Sul. Foto:Divulgação



A África do Sul um dos países mais bonitos do mundo. Está localizada ao extremo mediterrâneo do continente africano, possui 2.798 km quadrados e é banhado pelo oceano Atlântico e Índico. O país é famoso pela sua diversidade cultural, lingüística e religiosa. Possui 11 idiomas diferentes e têm a língua inglesa como oficial. Com três capitais: Petrória, Cidade do Cabo e Bloemfontein, a África do Sul, possui as mais diversas belezas naturais, onde você encontra os mais belos animais do mundo em seu ambiente natural. É possível ver bichos como: leões, elefantes, zebras leopardos entre outros. Fazer um safári na terra do “rei leão”, como certeza é uma aventura que você irá se lembrar para o resto de sua vida. Os vinhos Sul-Africanos também são muito conhecidos.

O país conta com 20 parques nacionais espalhados por todo seu território. O primeiro fundado nele e o mais importante, é o Kruger National Park, que se estende por 350 km nos territórios sul-africanos. É mundialmente conhecido pela sua riquíssima fauna, e por apresentar ao turista cerca de 50 espécies diferentes de mamíferos e 500 de pássaros. Recebe cerca, de 1 milhão de turistas todo ano.

Lá ainda é possível encontrar os parques:

- Marakele National Park: Site Oficial do Parque
- Augrabies Falls National Park Site Oficial do Parque
- National Mountain Zebra Park Site Oficial do Parque
- National Bontebok Park Site Oficial do Parque
- Golden Gate Highlands National Park Site Oficial do Parque
- National Richetersveld Park Site Oficial do Parque
- Kgalagadi Transfrontier [url=Park http://www.sanparks.org/parks/kgalagadi/]Site Oficial do Parque[/url]
- Karoo National Park
- Addo Elephat Park Site Oficial do Parque
- West Coast National Park Site Oficial do Parque
- Namaqua National Park Site Oficial do Parque
- Cape Península National Park
- Agulhas National Park[url= http://www.sanparks.org/parks/agulhas/]Site Oficial do Parque[/url]
- Knysya National Lake Arena Site Oficial do Parque
- Wilderness National Park Site Oficial do Parque
- Tsitsikamma National Park Site Oficial do Parque
Leão Bicho típico da África do Sul . Foto:Divulgação

Leão Bicho típico da África do Sul . Foto:Divulgação

[bloco_link1]



Além de todos esses pontos turísticos que possuem as mais diferentes atividades de lazer, quem viajar para a África da Sul em 2010 vai poder assistir a um dos maiores eventos do mundo: a Copa Do Mundo Fifa de futebol. Evento esportivo que, acontece de quatro em quatro anos, cada vez em um país diferente e reúne as 32 melhores seleções do mundo, para ver qual é a melhor e atraindo as atenções do mundo inteiro.
Os preços dos ingressos dos jogos variam de jogo para jogo. O mais barato sai por 80 dólares e o mais caro chega a 900 dólares.

As cidades que irão sediar a copa em seus devidos estádios são:


Cidades: / Estádios:

Durban/ KwaZulu
Nelspruit/ Mpumalanga
Polokwane/ Límpopo
Pretória/ Gauteng
Johanesburgo/ Gauteng
Rustenburg/ Noethwest
Bloemfontein/ Free State
Port Elizabeth/ Eastern Cape
Cidade do Cabo/ Western Cape



Se você pretende ir à África do Sul ano que vem, acompanhar os jogos e fazer os passeios é bom ter um bom dinheiro disponível.

Estádio para Copa de 2010 em construção . Foto:Divulgação

Estádio para Copa de 2010 em construção . Foto:Divulgação



A companhia aérea South African Airways, oferece aos brasileiros vôos diários saindo de São Paulo ás 6:30 da manhã, para Johanesburgo, onde está localizado o maior aeroporto africano. A África do Sul, têm um fuso-horário 5 horas á frente do horário oficial brasileiro. Brasileiros não precisam de vistos para entrarem no país. A única exigência feita aos turistas é o visto internacional de vacinação da febre amarela e o passaporte em dia.

A maioria dos cartões conhecidos pelos brasileiros como Visa e MasterCard são aceitos. A moeda nacional é o Rand ( R ), que pode ser trocada em qualquer banco local.

Como no Brasil a maioria dos restaurantes, cobram de 10% à 15% em taxa de serviço.

As temperaturas na África do Sul são parecidas com as do Rio Grande do Sul. Então já é possível ter uma noção de que roupas levar, não?

O uso do repelente é aconselhável por causa do vírus da malária que é muito comum naquele país e, com somente uma picada de um mosquito contaminado, é possível contrair a doença .

Essas são somente algumas dicas para você que já sonhou em conhecer o continente africano. 2010 é uma ótima data para realizar esse sonho. Aproveite para conhecer os pontos turísticos tão famosos e, de quebra, acompanhar o festival esportivo mais famoso do mundo!



Gabriel Ribeiro da Silva
Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Arte, Cultura e Lazer
Portais da Moda - Viagens

África do Sul: 2010 ano de conhecer!

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO