Alimentação saudável mantém a vitalidade da pele

Escolher os alimentos adequados ajuda a garantir pele saudável por mais tempo, explica médica nutróloga

Alimentação saudável mantém a vitalidade da pele
Alimentação Saudável. Foto:Divulgação

Alimentação Saudável. Foto:Divulgação

Para manter uma pele saudável e bonita, alguns cuidados básicos são necessários, como o uso de cremes e tratamentos estéticos. No entanto, aliar a esses tratamentos uma alimentação equilibrada contribui, e muito, para alcançar a vitalidade e o brilho da pele. Quem garante é a médica nutróloga Maria Socorro Giorelli, diretora da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN).

“Beber 2 a 3 litros de água todos os dias e manter uma dieta balanceada usando todos os grupos alimentares é meio caminho para ter uma pele bonita”, explica a especialista. Ela destaca que a escolha de alimentos ricos em carboidratos complexos, proteínas, vitaminas, fibras e gorduras monossaturadas e polissaturadas ajudam na manutenção dos cuidados.

“Podemos encontrar esses nutrientes nas frutas, nos grãos, nos peixes, nas castanhas, nos legumes e nas verduras”, aponta a médica nutróloga. Incluir em média quatro porções de frutas e três de vegetais diariamente na dieta também ajuda a manter a pele mais saudável.

Gordura e açúcar, os inimigos da pele saudável

Por outro lado, alguns alimentos devem ser evitados, como é o caso de doces, refrigerantes, massas e gordura trans, que contribuem para o aumento da oleosidade e o surgimento de cravos e acnes. “Também é preciso restringir comidas gordurosas, chocolates e doces, pois a gordura e o açúcar deixam a pele oleosa”, adverte a médica nutróloga. Ela alerta que esses problemas podem ser causados por diverosos motivos, mas que, com boa alimentação associada a um estilo de vida saudável, isso pode ser amenizado.

Ainda assim, é possível manter a pele saudável e jovem por mais tempo. “É fundamental equilibrar a alimentação, fazer exercícios físicos ao ar livre, usar filtro solar, tonificar e limpar a pele pelo menos duas vezes ao dia e evitar alimentos gordurosos e industrializados. Além disso, é importante evitar as bebidas alcoólicas e o cigarro”, completa a doutora Socorro Giorelli.

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Alimentação saudável mantém a vitalidade da pele e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: quais alimentos limpar a gordura da pele , comida para manter a pele limpa , alimentos que ajudam a limpar a pele ,

Alimentação saudável mantém a vitalidade da pele

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:






"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO