Sintomas da Gripe Suína

A gripe suína tem feito muitas vítimas, então saiba reconhecer seus sintomas.

Sintomas da Gripe Suína
Cuidado com a Gripe Suína. Foto:Divulgação

Cuidado com a Gripe Suína. Foto:Divulgação



A gripe suína, ou também conhecida como Influenza A (H1N1) vem causando pânico no mundo inteiro, pois já está sendo tratada como a nova pandemia. A gripe suína tem seu contágio através das vias áreas (igual à gripe comum), com contato direto ou indireto, seja pelas mãos ou por objetos contaminados, e também se espalha pelo ambiente.

Os sintomas da gripe suína podem ser comparados ao da gripe comum, porém o vírus H1N1 tem sido um caixa de surpresa, pois tem se alastrado de forma rápida e, como é mutável, não se sabe como pode estar daqui alguns dias ou meses. Ainda, segundo o Ministério da Saúde (MS), ambas são causadas por diferentes subtipos do vírus Influenza, e por isso não importa quem tem a gripe comum ou a H1N1, mas a orientação é procurar um médico ou um posto de saúde, caso apresente estes sintomas:


• Febre alta súbita (acima de 39°c);
• Dores musculares;
• Tosse seca;
• Fadiga;
• Dor de garganta;
• Falta de apetite;
• Náusea;
• Vômito e diarréia forte;



E, caso os seus sintomas não forem logo tratados, depois de diagnosticados, podem se transformar algo mais grave, como pneumonia e infecções bacterianas. Pois como na gripe comum, as maiorias dos casos apresentam quadro clínico leve e quase 100% são curados, uma vez que isto ocorre também com a nova gripe. E ambos os casos, o total de pessoas que morrem ao contrair o vírus no mundo, é em média de 0,5%, frisou o Ministério da Saúde.

Deve-se ter mais cuidado ainda pessoas que estão na lista de risco, como grávidas, idosos, crianças (abaixo de 2 anos), as que sofrem de problemas cardíacos, respiratórios, hipertensão e baixo sistema imunológico. E no caso de agravamento, os pacientes devem ser encaminhados a um dos 68 hospitais referência, principalmente os que fazem parte do grupo de risco, afirmou o Ministério da Saúde.

[video1077]

Então se você apresentar alguns destes sintomas, procure o mais rápido possível um médico ou um posto de saúde. E caso você ainda tenha dúvidas sobre a Influenza A (H1N1), o Ministério da Saúde mantém em seu site (www.saude.gov.br), um espaço apenas para esclarecimento da doença e também o Disque Saúde 0800 061 1997.
Heloisa Pereira Oliveira
Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Saúde
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Sintomas da Gripe Suína e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: gripe com dor de barriga , febre constante de 39 39.5 ,

Sintomas da Gripe Suína

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:






"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO