Couro Primavera Verão 2020 2021

Tendências e primeiras orientações a respeito do couro para a Primavera Verão 2020 2021

Couro Primavera Verão 2020 2021
Durante a primeira edição da feira internacional Le Cuir a Paris, algumas tendências de materiais e peles foram apresentadas já anunciando o que está por vir para a Primavera Verão 2020 2021.

Megatendências Primavera Verão 2020 2021. Foto:Divulgação

Megatendências Primavera Verão 2020 2021. Foto:Divulgação

[bloco_link1]


Entre todos os lançamentos propostos por mais de 250 expositores, seis foram apontados como os mais promissores: a mistura de couro com lã da empresa italiana B. Spoke, uma pele de enguia da Federico Albarello, um couro cuja estampa lembra espinha de peixes da francesa Mégisserie Lauret, uma pele com relevos da Curtidos Riba Guixá (espanhola), um pêlo bem claro com curtimento vegetal da também francesa Sofa Cuir e, por fim, um couro da brasileira de Três Coroas (RS), Mats Beneficiamento, que contava com estampas em retângulos de tons rosados e alaranjados que se formavam entre os pêlos.

Materiais de destaque na Le Cuir a Paris. Foto:Divulgação

Materiais de destaque na Le Cuir a Paris. Foto:Divulgação



Com um papel de destaque para a temporada de calor, o couro terá presença garantida em peças ricas em ornamentação; sempre aliado a detalhes artesanais e estampas animais, como os lançamentos já expostos em fevereiro na Le Cuir.

A cartela de cores do material traz o contraste de luz e sombra em tonalidades e formas harmoniosas. Tons naturais e foscos estarão em alta, juntamente com as texturas que simulam peles de répteis como cobras e jacarés vistas no couro vegetalizado. Camurças finas, verniz e cores luminosas como o amarelo, vermelho, esmeralda, violeta, chocolate, mostarda e cereja completam as primeiras orientações a respeito das tendências para a estação.

Cartela de cores Primavera Verão 2020 2021: Couro. Foto:Divulgação

Cartela de cores Primavera Verão 2020 2021: Couro. Foto:Divulgação



As cores vibrantes refletem as referências alegres que guiaram o desenvolvimento do couro para as temporadas futuras do pós-crise. Cada vez mais comprometidas com a sustentabilidade, as empresas se preocupam em elaborar um material desenvolvido sob processos de fabricação ambientalmente corretos, mas que alie estética e toque suave.

Sintético, orgânico ou reciclado; o couro retratará, então, as texturas, imperfeições e aspectos característicos da natureza. Este conceito e a consciência ambiental serão empregados pelo setor, lado a lado com a interação entre o ser humano e a teconologia, e a busca de proporcionar o bem-estar através de uma veste fluída, leve e impermeável para o consumidor.

Tendências para o couro do verão 2021. Foto:Divulgação

Tendências para o couro do verão 2021. Foto:Divulgação



Na longa temporada de calor, após uma forte crise, o mundo viverá uma época de incertezas, onde tudo deve ser repensado. Deixando de lado os erros e a rotina, a sociedade estará reavaliando seu comportamento diante de novas oportunidades; assim a harmonia é a palavra-chave para o verão de 2021.

Portanto, temos como as três principais megatendências para a Primavera Verão 2020 2021: o Bem-Estar, a Tecnologia e Emoção e o Natural. Englobando, além do couro os demais materiais têxteis, a primeira estação de calor onde a economia mundial estará se restabelecendo, promete trazer, com a moda, um conforto e leveza para o consumidor que estará em constante procura pelo equilíbrio físico e mental, valorizando ainda mais o meio-ambiente e a si mesmo. Bianca Spiller Santiago
Bianca Spiller Santiago - Redação
Portais da Moda - Tendências

Couro Primavera Verão 2020 2021

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO