Como Organizar o Guarda-Roupa

Veja alguns modelos de closet, e saiba como arrumar o seu Guarda-Roupa

Como Organizar o Guarda-Roupa
Maravilhoso closet. Foto:Divulgação

Maravilhoso closet. Foto:Divulgação


Não dá para explicar o motivo das mulheres gostarem tanto de roupas, sapatos, bolsas, bijuterias, lingerie... E sempre em grandes quantidades.

Seus espaços em casa estão sempre lotados. Para maioria delas é praticamente impossível comprar apenas uma peça e se livrar das mais antigas. É por esse motivo, que há quem diga que isso é culpa dos hormônios mesmo, que sonham em ter um closet cheio...

Dicas de Como Organizar o Guarda-Roupa


E haja armários para guardar suas roupas de inverno e verão, em seções de esporte, social e festa! Gavetas e mais gavetas para organizar as bijuterias, lingerie, cintos, lenços, biquínis, maiôs, meias, calcinhas, toalhas... Além dos espaços para todos seus sapatos... Será uma ilusão? Quer algo melhor que isso?

Para se ter um bom guarda-roupa é preciso, primeiramente, definir um espaço e sempre respeitá-lo para que haja uma boa ventilação das peças. Guardar as roupas em degradê de cores ajuda a facilitar a visualização e identificação dos itens. É necessário observar bem a altura dos espaços disponíveis, para que as roupas penduradas em cabides não arrastem no chão.

Se você quer evitar o mau cheiro, traças, umidade, mofo nas peças, existem algumas técnicas. Colocar uma folha de louro no armário tira o mau cheiro e absorve umidade ela deve ser trocada de 30 em 30 dias. O cravo da Índia é usado para espantar traças, devido ao seu cheiro. E aquele giz de escola (para quadro negro), também, absorve a umidade. E se você quer sempre um cheiro bom em suas roupas, à dica é, que se espalhe sabonetes pelas gavetas e prateleiras.

Como Organizar o Guarda-Roupa passo a passo


Agora confira algumas formas de organizar as suas roupas e ter o armário sempre bem arrumado!

Closet. Foto:Divulgação
Closet. Foto:Divulgação
Closet Organizado. Foto:Divulgação
Closet Organizado. Foto:Divulgação
Closet simples. Foto:Divulgação
Closet simples. Foto:Divulgação
Closet de Sapatos. Foto:Divulgação
Closet de Sapatos. Foto:Divulgação

Para manter um closet sempre organizado e com boa aparência, é aconselhável que se distribua as roupas e acessórios da seguinte maneira:

Camisas: Colocadas em cabides finos, daqueles de lavanderia, sem esquecer de separá-las por cor, para ajudar na procura e dar uma boa estética ao armário.
Camisas. Foto:Divulgação

Camisas. Foto:Divulgação

[bloco_link1]

Camisetas: A principio, devem estar separadas em peças de manga curta e longa. Podem ser guardadas tanto dobradas como em cabides, sendo que a segunda opção ocupa muito mais espaço. Aí vai de cada pessoa e de quanto espaço disponível ela tem.
Camisetas no closet. Foto:Divulgação

Camisetas no closet. Foto:Divulgação


Calças: Se forem jeans, por serem bem versáteis podem ser guardadas em rolos, sempre dobrando a calça ao meio antes de enrolar. As demais calças devem ser guardas com a parte de cima, voltada para trás, dessa forma é possível ver as etiquetas, o que facilita a procura.
Calças no closet. Foto:Divulgação

Calças no closet. Foto:Divulgação


Vestidos: Os que possuem alças, por escorregarem devido ao movimento, devem ser colocados em cabides que têm ganchos na parte inferior, evitando assim que eles caiam quando forem manuseados e que amassarem.
Vestidos. Foto:Divulgação

Vestidos. Foto:Divulgação


Saias: O ideal para saias, por escorregarem muito, é que se tenha em casa cabides com pregadores. Esses, também podem ser usados para qualquer calça de tecido fino.
Saias no closet. Foto:Divulgação

Saias no closet. Foto:Divulgação


Blazers, ternos e paletós: Devem estar sempre em cabides largos. Por serem peças que ocupam muito espaço, seus botões do meio devem estar sempre fechados, o que dá menos volume a peça.
Blazers, ternos e paletós. Foto:Divulgação

Blazers, ternos e paletós. Foto:Divulgação


Bolsas e malas: As bolsas de preferência, para evitar que as alças amassem ou deformem devem ser guardadas de pé, em prateleiras, o que também, ajuda na visualização. Já as malas, por serem utilizadas com menos frequência, são armazenadas normalmente na parte superior do closet. Dentro delas para economizar o espaço no guarda-roupa, podem ser guardadas as peças de roupa menos usadas, como os item de inverno durante o verão.
Bolsas e Malas. Foto:Divulgação

Bolsas e Malas. Foto:Divulgação


Sapatos: Podem ser guardados na própria caixa com etiquetas, para ajudar na hora da procura, ou então, em prateleiras.
Sapatos no closet. Foto:Divulgação

Sapatos no closet. Foto:Divulgação


Cintos e gravatas: Devem estar sempre enrolados e podem ser guardados tanto em prateleiras quanto em gavetas.As gravatas têm que estar sempre esticadas, para que não se deformem. Por isso é aconselhável que sejam acomodadas em um cabide.
Cintos no closet. Foto:Divulgação
Cintos no closet. Foto:Divulgação
Gravatas. Foto:Divulgação
Gravatas. Foto:Divulgação

Roupas Íntimas: O ideal delas é que sejam guardadas em gavetas, pois facilitam sua visualização. Esta deve ser sempre bem ventilada.
Roupas Íntimas. Foto:Divulgação

Roupas Íntimas. Foto:Divulgação



Estas foram algumas dicas para deixar o guarda-roupa bem organizado de maneira simples. Depois dessa, nã há desculpas para falta de espaço ou roupas perdidas no meio da bagunça!Gabriel Ribeiro da Silva
Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Arte, Cultura e Lazer
Portais da Moda - Comportamento

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Como Organizar o Guarda-Roupa e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: como arrumar o guarda roupa masculino , organizar closet , como guardar cintos , como enrolar camisas no guarda roupa , como arrumar um guarda roupa pequeno masculino , como arrumar meias biquinis cintos , como arrumar calcinha no clodet , como arrumar as bolsas e os cintos , closet arrumar inverno e verão , aruma o.guarda roupa.em.degrade ,

Como Organizar o Guarda-Roupa

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO