Estilo Tecktonik:O que é?

Movimento combina dança e moda e se destaca pelas principais capitais do mundo.

Estilo Tecktonik:O que é?
Conquistando cada vez mais adeptos, o estilo Tecktonik ganhou as ruas da Europa há pouco mais de dois anos. De lá para cá não parou de evoluir, alcançando novas dimensões e adeptos espalhados pelo mundo todo.

O que no início era apenas uma marca de roupas se transformou em um conjunto com características próprias de moda e dança. A Tecktonik Killers, marca de energéticos e de artigos do vestuário, desde o ano 2000 realizava festas em clubes noturnos de Paris, mas foi somente em 2007 que um evento maior, a Techno Parade, consagrou o estilo após um vídeo ter sido postado no Youtube.

Tecktonik. Foto:Divulgação

Tecktonik. Foto:Divulgação

[bloco_link1]


Com influências do techno e do hip-hop, os movimentos dessa dança têm se popularizado rapidamente. Os adeptos costumam dançar em lugares públicos como ruas e metrôs a fim de divulgarem o Tecktonik. As noites de sexta-feira são pontos de encontro para aqueles que exibem seus passos para turistas os quais sempre são atraídos pela movimentação em torno de círculos onde são feitas as “batalhas” do TCK (como também é conhecido o movimento). O resultado desse esforço tem se mostrado positivo.

A cantora francesa, Yelle, lançou um videoclipe contando com a participação de um grupo de Tecktonikos para deixá-lo mais animado. A repercussão do estilo foi tanta nos últimos anos que até mesmo Madonna entrou na onda. Em sua turnê “Sticky and Sweet” a cantora adotou os movimentos em várias coreografias.

Cantora Yelle e seu estilo à la Tecktonik. Foto:Divulgação

Cantora Yelle e seu estilo à la Tecktonik. Foto:Divulgação



Sempre associada a essa dança, a moda característica desses “bailarinos” que têm, em sua maioria, entre 15 e 22 anos, é inspirada na década de 80. Os cabelos são bastante repicados com a parte de trás sempre mais longa do que à parte de cima, a qual é arrumada em um topete ou em penteados futuristas.

Para as roupas as cores e extravagância prevalecem. Calças ultra-sikinny, t-shirts, camisolas e casacos são peças-chave no guarda-roupa desses dançarinos, além das jaquetinhas curtas estilo biker e sneakers.

Moda Tecktonik. Foto:Divulgação

Moda Tecktonik. Foto:Divulgação



Vertigo, Milky Way e Electro Dance são outros nomes pelo qual o Tecktonik é conhecido. Mais do que apenas um movimento ou uma tendência de moda, os Tecktomaniacos lançaram uma nova manifestação cultural que através da aparência, acessórios, cores, cabelos, música e dança reflete o espírito descontraído dessa juventude.

Sempre esbanjando energia nas pistas, ruas e cabides o Tecktonik parece ser um fenômeno crescente. Combinando moda e muita atitude, vale à pena ficar ligado nesse grupo, pois seu estilo irreverente tem saído, cada vez mais, das ruas ganhando espaço nas araras de lojas dos principais pólos do mundo fashion.Redação Portais da Moda
Portais da Moda - Estilo

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Estilo Tecktonik:O que é? e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: cabelo tecktonik ,

Estilo Tecktonik:O que é?

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









  • eu queria aprende adancansa tecktonik

    suzana dias

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO