Tipos de intercâmbio

Atualmente os jovens têm buscado viagens que unem aprendizado à diversão.

Tipos de intercâmbio
Com a globalização as fronteiras se estreitaram criando a impressão de que o mundo está menor. Com isso as pessoas perceberam a facilidade e as vantagens de viajar e despertaram para o mundo. Atualmente o mercado de trabalho está cada vez mais exigente e ter em seu currículo um período de moradia em outro país agrega muito mais credibilidade e valor ao empregado. Para fazer parte dessas pessoas com diferencial, muitos jovens escolhem os intercâmbios como forma de se aperfeiçoar no exterior um idioma ou até mesmo a sua profissão.

O intercâmbio têm se tornado o sonho de muitos jovens. Foto:Reprodução

O intercâmbio têm se tornado o sonho de muitos jovens. Foto:Reprodução

Os intercâmbios são muitos e dependerão do período que o jovem pretende ficar no exterior. Estes podem morar entre outros, em hotéis, casas estudantis, albergues, e casas de famílias nativas do país podendo vivenciar a sua cultura. Os intercâmbios podem ser voltados ao estudo e ao trabalho no exterior ou somente para conhecer o país interagindo com sua cultura. Pela empresa CI, conceituado centro de intercâmbio, as opções para estudar no exterior são:

Intercâmbio de Cursos de idiomas


Idiomas como o inglês, o espanhol, o francês, o italiano, o alemão, o árabe e o mandarim são opções de cursos que são intensivos ou semi-intensivos, em vários níveis de conhecimento, do básico ao avançado e você pode escolher o país que deseja dentro de uma lista de 25 países.

Intercâmbio de Cursos profissionalizantes


Destinado para aquelas pessoas que já tem um bom nível do idioma, mas sentem vontade de passar um tempo estudando no exterior. Os cursos técnicos são uma ótima opção, porque possibilitam o aperfeiçoamento no idioma e na área de trabalho escolhida, além do ganho de experiência internacional que é muito importante para o mundo profissional atual.

Intercâmbio de Graduação, Pós-graduação e Extensão Universitária


Consiste na realização de um ano ou mais de estudos nos EUA ou Inglaterra, sendo eles a graduação, a pós-graduação ou ainda uma extensão universitária. Ele possibilita contato com ensino de alta qualidade e ainda que você adquira fluência no idioma do país escolhido. A experiência que isso trará à sua vida e principalmente à sua formação profissional será muito importante e você também estará mais bem colocado no mercado de trabalho.

Intercâmbio de Cursos de Férias para adolescentes


Um programa de férias que possibilita o aprendizado de um idioma unido a atividades divertidas, como esportes e passeios pelos EUA. O adolescente tem a possibilidade de conhecer novas pessoas, cultura e idioma e tudo isso de uma forma divertida. A viagem é acompanhada por um líder durante todo o intercâmbio.

Intercâmbio High School


Este programa possibilita que o adolescente faça parte de seu colegial no exterior. Com este intercambio você une o estudo do colégio com a incrível experiência de estar no exterior, conhecer novas pessoas e aperfeiçoar o idioma estrangeiro podendo ainda escolher entre 12 países.

Intercâmbio de Cursos para executivos


Este programa é direcionado para aqueles profissionais ou estudantes que já atuam em alguma área do mercado de trabalho ou ainda que desejam ampliar as suas oportunidades nesse mercado por meio dos cursos de aperfeiçoamento. Vários países estão disponíveis para o programa, assim, você poderá escolher entre diversos idiomas.

Executivos aperfeiçoam o idioma e a profissão com os intercâmbios de estudo. Foto:Reprodução

Executivos aperfeiçoam o idioma e a profissão com os intercâmbios de estudo. Foto:Reprodução

[bloco_link1]


Para trabalhar no exterior a Ci apresenta os seguintes intercâmbios:

Intercâmbio Au Pair nos EUA, França ou Holanda

Este programa é uma oportunidade de aprender a língua ao mesmo tempo em que vivencia sua cultura e tudo isso com remuneração. As principais responsabilidades no Au Pair são: cuidar das crianças, brincar com elas, preparar seu lanche, dar banho entre outras coisas que uma babá faria. Este trabalho tem duração média de 30 a 45 horas por semana. Você viverá na casa da família, terá um quarto e fará as refeições lá. É uma chance de enriquecer o currículo sem grande investimento.

Trabalho de Férias nos EUA
Intercâmbio que possibilita trabalhar em média de 3 a 4 meses, que devem coincidir com as férias do fim do ano. As empresas americanas oferecerem algumas funções e você receberá por hora, sendo que a remuneração normalmente corresponde ao salário mínimo americano.

Trabalho nos Acampamentos nos EUA
Você trabalhará em acampamentos americanos, conviverá com participantes de outras partes do mundo e ainda irá se divertir enquanto trabalha com atividades como jogos, música e artes. Outras atividades que você também poderá desempenhar vão desde a preparação do café da manhã e até a elaboração das brincadeiras e jogos.

Estágios
A IASTE(International Association for the Exchange of Students for Technical Experience), possibilita intercâmbio de estudantes para realizar estágios no exterior em mais de 90 países. Através desse programa você poderá fazer estágio na sua área profissional, recebendo remuneração por isso e passando de 2 a 12 meses no país escolhido. A remuneração deve ser suficiente para cobrir as despesas básicas com alojamento e alimentação. Os locais dos estágios variam, podendo ser em universidades ou empresas privadas.

Trabalho Voluntário
O programa consiste em trabalhar por basicamente 1 mês, cuidando de pessoas ou animais que precisem destes cuidados, colaborando também na construção de clínicas médicas na comunidade que escolher participar do intercambio. Este intercâmbio tem a opção de ser feito na Ásia, na África ou no Peru.

O trabalho voluntário ajuda países em necessidades especiais. Foto:Reprodução

O trabalho voluntário ajuda países em necessidades especiais. Foto:Reprodução



A organização internacional não governamental Rotary também possibilita ao jovem a chance de estudar no exterior, vivendo em casa de famílias hospedeiras, criando um ambiente de aprendizado e vivência cultural. Com o Rotary Youth Exchange, considerado um dos melhores programas de intercâmbio do mundo, o jovem passará um ano no país escolhido, estudando e conhecendo este país, com suas tradições e sua cultura atual. É uma grande oportunidade para quem se interessa por intercâmbio cultural. Para participar basta entrar em contato com o Rotary club mais próximo e falar com o oficial de intercâmbio sobre o seu interesse em realizar o intercâmbio e ele te orientará os procedimentos que você deverá tomar.

O Rotary Youth Exchance dá chance aos jovens de conhecerem outras culturas. Foto:rotary.org

O Rotary Youth Exchance dá chance aos jovens de conhecerem outras culturas. Foto:rotary.org



As empresas ainda auxiliam com vistos, passagens aéreas, passagens de trem, e tudo mais que você necessita para realizar a sua viagem, até mesmo ajuda para quem quer fazer mochilão. Então, para conferir os valores e os roteiros dos tipos de intercâmbios acesse os sites abaixo, da CI e do STB (Studante Travel Bureau), que também possui vários tipos de intercâmbio. Para o Rotary Youth Exchange acesse o site do Rotary Brasil.

Escolha o que melhor se adapta ao seu caso e boa viagem!

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Tipos de intercâmbio e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: todos os tipos de intercambio , tipos de intercânbio , tipos de intercambios , quais tipos de intercambio que , intercâmbio tipos , ############################# ,

Tipos de intercâmbio

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO