Beleza Masculina

Não são somente as mulheres que desejam ficar em dia com a beleza, os homens também. Entenda o porquê.

Beleza Masculina
Se vocês pensam que cosméticos e produtos de beleza são coisas só para mulheres, estão completamente enganados. Hoje, mais do que preocupados com a aparência, os homens também têm levado em consideração sua auto-estima e bem estar. Prova disso é o constante crescimento do mercado estético, que a cada dia oferece um produto novo para o público masculino.

Além de desempenhar as atividades profissionais e familiares, o homem também está reavaliando tudo o que se refere à saúde, qualidade de vida, bem-estar físico e mental, pois aquele ato de tomar uma cervejinha depois do expediente para espairecer as idéias, já não faz mais parte do dia a dia masculino. A procura pelo equilíbrio faz com que, neste momento,o homem busque conhecer melhor a si próprio, identificando suas necessidades e carências. O controle do colesterol, o equilíbrio nutricional, a reposição hormonal e outros cuidados já começam a fazer parte do cotidiano masculino. Cuidar do corpo já não se restringe mais a perda de peso e nem ao corte de cabelo. A vaidade estética tomou novas proporções.

Usar filtro solar, por exemplo, é um bom começo para quem quer deixar a pele saudável e longe das manchas solares, que é claro, depois dos 40 tanto o organismo do homem quanto o da mulher sofrem um declínio crescente da produção e renovação de colágeno e elastina, aparecendo as indesejáveis rugas. Portanto, é importante usar um creme ou gel hidratante adequado ao tipo de pele. Pele normal, oleosa, ou até mesmo mista, etc., sempre vai existir um produto especifico para cada tipo de pele.

Outro ato simples que também deve ser feito pelos homens é a utilização de cremes de barbear, pois este tipo de produto tem o poder de amaciar os pêlos, facilitando o deslizar da lâmina. Dessa maneira, você diminuirá os impactos desfavoráveis evitando irritação e inflamação. Passar um produto pós barba também deve fazer parte desse ritual diário, pois sua ação cicatrizante e hidratante suaviza e acalma a pele, estimulando a renovação celular e deixando-a mais saudável e elástica.

Veja algumas linhas de produtos indicadas para esse tipo de cuidado.

O creme de barbear da Clinique tem hidrante que continua a agir depois da lâmina. Proporciona um barbear tranqüilo, deixando a pele lisa e macia.

Creme de barbear Clinique. Foto:

Creme de barbear Clinique. Foto:

[bloco_link1]


A linha Quasar do Boticário oferece uma espuma de barbear que rende em quantidade suficiente. Permite que a lâmina deslize de maneira suave e garante que o pêlo saia facilmente.

Espuma de barbear Quasar, de O Boticário. Foto:

Espuma de barbear Quasar, de O Boticário. Foto:



A Mary Kay também traz uma linha completa para os homens se barbearem. O kit completo vem com sabonete, espuma e gel refrescante pós barba. Todos vêm com um aroma refrescante, sendo ideal para peles secas a oleosas.

Kit Mary Kay para homens. Foto:

Kit Mary Kay para homens. Foto:



A Gillette é uma boa opção para quem quer gastar pouco. A espuma de barbear rende muito, mas a embalagem é pouco prática. Grande demais, não cabe na bolsa e ocupa muito espaço. O aroma, no entanto, é agradável, muito viril e faz com que a lâmina deslize bem.

Espuma de barbear Gilette. Foto:

Espuma de barbear Gilette. Foto:



Já a linha Nivea Mem, traz o bálsamo pós-barba suave que amacia e protege a pele após o barbear. Proporciona vitalidade e hidratação prolongada. É rapidamente absorvido e não deixa a pele gordurosa. A vitamina E e a pró-vitamina B5 reforçam o equilíbrio natural da pele e estimulam sua regeneração. É comprovadamente compatível com qualquer tipo de pele.

Bálsamo pós-barba NÍvea Men. Foto:

Bálsamo pós-barba NÍvea Men. Foto:



Produtos com porcentagens de teor alcoólico não são indicados, pois desidratam e ressecam a pele, causando envelhecimento precoce.

O rosto é a parte do corpo que fica mais exposta às agressões externas, como impurezas e poluição. Cravos, espinhas e milliuns (bolhinhas de sebo sob a pele), são resultados de impurezas produzidas pelo meio ambiente ou pelo excesso de oleosidade. Para se livrar dessas impurezas, o ideal é se submeter à limpeza de pele, pois essa técnica proporcionada uma limpeza profunda e o afinamento da pele, devolvendo seu brilho e viscosidade.

Para peles oleosas e com espinhas, recomenda-se fazer essa técnica uma vez por mês, já para peles mais secas e que descamam com facilidade pode ser feita com intervalos trimestrais, desde que os cuidados domésticos façam parte do seu dia-a-dia.
O ideal é fazer uma higienização diária com sabonetes ou emulsão de limpeza, usando tônicos ou produtos adstringentes. A esfoliação semanal também deve ser feita evitando que pêlos encravem, pois promove uma renovação celular controlando a oleosidade e o aparecimento de cravos e espinhas.

A marca Biotherm Homme, por exemplo, traz um esfoliante perfeito para o uso diário que contém micro partículas esfoliantes capazes de retirar as impurezas e as células mortas da pele. Sua fórmula ligeiramente espumante liberta a pele das sujeiras e secreções que se acumulam dia após dia.

Esfoliante Biotherm Homme. Foto:

Esfoliante Biotherm Homme. Foto:



Zirh Scrub,também traz um esfoliante especifico para o rosto masculino, contendo pequenas partículas de sílica que removem suavemente as células mortas da pele, proporcionando uma aparência mais refrescante e macia. Ajuda a prevenir manchas e irritações, purificando a pele e neutralizando sua oleosidade. Sua fórmula contém Aloe Vera para hidratar e suavizar a pele e sálvia para purificar.

É importantíssimo ressaltar que, os cuidados com a beleza, tanto masculina quanto feminina ,iniciam de dentro para fora. Evitar o fumo e o álcool, beber muita água e se alimentar de maneira saudável são os passos iniciais para quem almeja saúde, beleza e bem-estar.

Fernanda Sartori Fernandes
Redação

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Beleza Masculina e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: reposicao hormonal masculina diminui as rugas , produtos para o rosto masculino , poduto para beleza masculina , o que fazer para deixar a zona barbeada sempre lisa e maçia? , foto de um esfoliante masculino , esfoliante facial masculino , cosmeticos para homens , beleza masculina , a linha mary kay masculina é boa na parte de barbear? é indicada? ,

Beleza Masculina

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO