Como ficar em forma após a gravidez

Com tratamentos estéticos, exercícios físicos e boa alimentação é possível voltar a forma depois da gravidez

Como ficar em forma após a gravidez
Exercícios como Pilates e Ioga ajudam a fortalecer os músculos. Foto:materiasespecias.com.br

Exercícios como Pilates e Ioga ajudam a fortalecer os músculos. Foto:materiasespecias.com.br

Após o parto, muitas mulheres, principalmente as mais vaidosas, sentem certo desconforto ao se olharem no espelho. Conseguir retornar a boa forma parece algo muito distante em meio a tantas tarefas e responsabilidades, agora também como mãe. O período de readaptação é muito delicado, mas, para conseguir retornar ao corpo desejado não é tão difícil assim, isso porque atualmente existem muitos métodos que proporcionam bem estar físico e mental. Isto significa que, as mães têm muitos meios para conseguir a boa forma de uma maneira saudável e eficaz. A ajuda vem de toda a parte, da atividade física associada a um cardápio balanceado à ajuda dos tratamentos estéticos.

Dicas para ficar em forma após a gravidez


Os exercícios físicos são o principal meio de voltar à forma depois da gravidez. A prática aeróbica, por exemplo, pode ser inserida 15 dias após o parto e colabora no emagrecimento. Após 2 meses de realizado o parto, já é possível recorrer às academia com aparelhos como a bicicleta, esteira, entre outros, que são ótimos na queima de gordura. Exercícios como o pilates e a ioga, além de recomendados durante o parto, também são fortes auxiliadores no fortalecimento dos músculos.

Uma dica é amamentar sempre, pois além de fazer bem ao seu bebê, gera grande gasto de energia chegando a queimar 600 calorias por dia. Cuidar da alimentação também é muito importante. Beber aproximadamente 2 litros de água por dia para hidratar e ajudar na amamentação, restringir a ingestão de alimentos com açúcares e gorduras, saturadas ou trans e evitar os refrigerantes e a cerveja. É preciso também estar atenta aos intervalos da alimentação, fazendo 5 refeições ao dia.

Manter a forma após a gravidez


Após a amamentação alguns tratamentos estéticos são indicados para os probleminhas tão indesejáveis deixados pela gravidez. A intradermoterapia, assim como o ultrassom, acabam com a gordura localizada na barriga. A drenagem linfática é o único procedimento que pode ser feito durante toda a gravidez e também depois dela, para manter a pele saudável e livre de celulites. Outro recurso é a carboxiterapia que são injeções de gás carbônico na derme que faz com que sejam produzidas fibras de colágeno dando firmeza cutânea. Ela também é indicada em casos de celulite, gordura localizada e flacidez. Para o bumbum e para as pernas uma opção é a estimulação russa que são eletrodos que, em contato com a pele causam contração muscular e, consequentemente, tonificam os músculos.

Os tratamentos estéticos auxiliam a mulher a conseguir retornar a forma. Foto:naturally.com.br

Os tratamentos estéticos auxiliam a mulher a conseguir retornar a forma. Foto:naturally.com.br

Outra opção é o Accent que é um aparelho de radio freqüência que atua favorecendo a formação de um novo colágeno, assim como o tratamento Titan, recomendado para a flacidez corporal, que consegue esse resultado emitindo uma luz infravermelha que aquece a derme e deixa a pele mais firme. Outro tratamento muito realizado é o chamado Dermawave que consiste em um procedimento 3 em 1, combatendo as estrias, as celulites e a gordura localizada. As cirurgias também são opções para corrigir aquilo que a mulher deseja, como os seios caídos com a amamentação que com a cirurgia voltam ao normal e a barriga saliente e as gorduras que podem ser corrigidas com a lipoescultura.

Voltar a forma após a gravidez


Inúmeros exercícios, alimentos e tratamentos estéticos podem ajudar a nova mãe a voltar a sua forma. Identifique aquilo que você quer corrigir e procure um especialista, ele poderá lhe orientar em qual desses tratamentos você obterá os melhores resultados e ficará satisfeita. Lembre-se que toda hora é a melhor hora para você entrar em forma.

A Folha lançou um livro intitulado: Fique em Forma Depois da Gravidez: Plano de Exercícios e Programa Alimentar Para Você Perder Peso Rapidamente, escrito por Debora Mackin. Este livro é mais uma ajuda para aquelas mulheres que querem mais dicas sobre dietas e formas de voltar à boa forma.

Redação Portais da Moda
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Como ficar em forma após a gravidez e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: lactantes pode fazer o tratamento estético com ultrassom , fazer procedimento estético com ultrassom amamentando , amamentando procedimento estetico , tratamentos esteticos pos parto , tratamento estetico depois da gravidez , tratamento estetico amamentando , quem amamenta pode fazer carbox , que tratamentos esteticos posso fazer a amamentar , quais tratamentos estéticos pode fazer amamentando , pode fazer ultrassom estetico amamentando? ,

Como ficar em forma após a gravidez

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:






"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO