Dicas de beleza na gravidez

Fique de bem com o seu corpo durante a gestação e aprenda alguns tratamentos que tendem amenizar as imperfeições que aparecem durante a gravidez.

Dicas de beleza na gravidez
Para estar sempre linda e bela antes, durante e depois da gravidez, devem ser adquiridas duas insubstituíveis atitudes diárias como: comer bem e fazer atividades físicas. Estas tendem a ajudar na circulação sanguínea combatendo celulite, estrias, inchaço, dentre outras imperfeições.

Não é porque a cintura desaparece, o abdômen cresce, seus pés e o nariz incham que você precisa ficar se sentindo feia. A ótima noticia é que existe sim, vida estética e beleza durante a gestação. Com algumas dicas e cuidados importantes durante toda a gravidez, além de ficar saudável, você também pode ficar linda e perfeita ao longo desse período.

Beleza na gravidez


Atividades Físicas Durante a Gravidez
Os médicos são unânimes em suas opiniões, pois as mulheres que praticam exercícios durante a gestação, por mínimos que sejam, ficam mais preparadas para o parto, sofrem menos com inchaços e dores lombares e ainda por cima recuperam a boa forma mais rápido. O indicado é caminhar e fazer alongamento durante o primeiro trimestre e, depois, nos meses seguintes fazer natação e hidroginástica. Se já faz musculação ou outros tipos de atividade física, adapte-se a seu estado e diminua o ritmo, a carga e a freqüência dos exercícios.

Atividades Físicas Após o parto
Se o parto for normal, o indicado é que volte a se exercitar depois de 60 dias e se for cesárea, depois de 90 dias. Comece com exercícios aeróbicos, como caminhada, bicicleta ergométrica e esteira durante 30 minutos, pelo menos três vezes por semana. E para voltar a ter resistência, o mais importante é a mulher vencer o cansaço e a culpa por se separar alguns momentos do bebê para pensar nela mesma. Isso é necessário, e seu bem-estar vai se refletir no do seu filho.

Manchas
Durante a gravidez, as mulheres também apresentam uma grande alteração nos hormônios, tendo assim uma estimulação nas células responsáveis pela pigmentação da pele, aparecendo no rosto e no colo uma quantidade excessiva de manchas. Para combater e retirar estas pequenas manchas que aparecem durante a gestação, o mais indicado é fazer um tratamento facial que tenha a vitamina C como componente principal, pois este não interfere na gestação e também podem ser usados durante a noite para ajudar escamação da pele.

Nunca faça o tratamento com retinoico, tanto durante a gravidez quanto durante a amamentação, pois podem afetar o feto, causando mal desenvolvimento no bebê. Isso também vale para os peelings, pois até mesmo alguns vendidos em mercados e farmácias podem conter ácidos maléficos para o bebê.

A dica principal dos dermatologistas especializados em gestação é que para quem gosto de manter a pele bonita e saudável, o melhor a fazer é lavar o rosto com sabonete à base de enxofre e fazer limpezas de pele com os cremes a base de vitamina C, como já recomendado à cima.

Hidratação da Pele
As estrias, mais um sintoma comum na gestação, merecem sua atenção desde o início. Resultam do estiramento da pele, quando suas fibras se rompem. O problema aparece mais no abdome, coxas e mamas, partes que mais crescem na gravidez. Manter a pele bem hidratada é a melhor forma de prevenção. O indicado é passar cremes hidratantes pelo menos duas vezes ao dia e que contenham vitamina E, uréia, lanolina e óleos em sua formulação. Os produtos indicados são: Maternité, da Payot e o Mamãe e Bebê Emulsão Corporal para Gestantes, da Natura.

A Payot, por exemplo, fez uma linha completa para as futuras mamães, no Kit você pode encontrar shampoo, condicionador, sabonete liquido, cremes corporais e emulsões para as mãos e para os pés.

Linha Maternité damarca Payot. Foto:Reprodução

Linha Maternité damarca Payot. Foto:Reprodução

[bloco_link1]


A Natura também oferece uma linha especifica para as estantes e vem até com uma novidade, a marca trás um CD "A Descoberta do Vínculo – Momento de Bem-Estar da Gestante", com passo-a-passo de auto massagem que faz com que a gestante se desligue por 8 minutos de todas as tensões do dia-a-dia, proporcionando uma sensação de bem estar e relaxamento.

Natura Mamãe Bebê " O amor fundamental". Foto:Reprodução

Natura Mamãe Bebê " O amor fundamental". Foto:Reprodução



Natura Mamãe Bebê " O amor fundamental". Foto:Reprodução

Natura Mamãe Bebê " O amor fundamental". Foto:Reprodução



Outra dica importante sobre hidratação corporal é não usar hidratantes sobre os mamilos, pois a pele dessa região deve estar mais endurecida para suportar a sucção do bebê na amamentação.

Tinturas
As pinturas de cabelo só podem ser feitas depois do terceiro mês de gestação e é claro somente com tinturas naturais. Você pode usar tinturas sem amônia, xampus tonalizantes e hennas naturais. Estas não fazem mal ao bebe e dão o mesmo resultado das outras tinturas. As tintas tradicionais e alisamentos à base de amônia, são realmente contra-indicadas, pois a substância pode entrar na sua corrente sangüínea pelo couro cabeludo e intoxicar o feto. Só depois do parto é que estes tratamentos podem ser feitos, pois já foi comprovado que essa substância não passa pelo leite.

Após Desmame
Somente cerca de três meses depois do desmame que você voltará a menstruar normalmente, só assim você poderá contar com a normalização dos seus hormônios e de suas formas. Agora, as varizes e os pequenos vasinhos que surgiram na gravidez podem ser tratados com laser, sem risco de manchas. E, se o parto foi há seis meses, todos os outros tratamentos estão liberados. Com o avanço dos conhecimentos médicos, e com as dicas e os tratamentos a cima, pode ser que você chegue ao fim desse período mais bonita do que no começo.

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Dicas de beleza na gravidez e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: enxofre faz mal para gravidez , lázaro olha a reunião de gravidez sem lema da célula marisol e sua família quem vai lavar a cara da , shampoo e condicionador que gestantes podem usar vendidos em mercados populares , enxofre faz mal na gravidez , sabonete para gravida lavar o rosto , gravida pode lavar o rosto com sabonete de enxofre , enxofre usado na pele da gravida faz mal ao bebê? , enxofre faz mal para gravidas , enxofre faz mal gravidez , enchofre faz mal a gravida ,

Dicas de beleza na gravidez

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:









"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."



FIQUE POR DENTRO